Macau e São Tomé e Príncipe assinam memorando de cooperação em turismo

30-04-2018 (13h06)

Macau e São Tomé e Príncipe assinaram um memorando de entendimento de cooperação na área do turismo para trocarem experiências em matéria de sistemas de planeamento, gestão e certificação da actividade.

O documento, assinado na 6ª Expo Internacional da Indústria do Turismo de Macau (MITE), reconhece o "peso [do turismo] na economia de Macau e de São Tomé e Príncipe" e estabelece o desenvolvimento de parcerias entras as operadoras turísticas e a partilha de "informações sobre a evolução dos mercados turísticos", a "formação e desenvolvimento das competências de quadros técnicos" para a actividade turística.

Neste âmbito, a Direcção dos Serviços de Turismo (DST) vai “organizar três sessões de estágios por ano, com a duração de duas semanas cada, envolvendo funcionários governamentais de turismo de São Tomé e Príncipe”.

Macau já assinou memorandos de entendimento de cooperação em matéria de turismo com seis países lusófonos, designadamente Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique, em 2010, Timor-Leste (2013), Angola (2015) e, mais recentemente, com Portugal, em 2016, indicou a DST, em comunicado.

Em Dezembro de 2016, São Tomé e Príncipe rompeu relações diplomáticas com Taiwan e passou a reconhecer a República Popular da China.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Macau

Clique para mais notícias: São Tomé & Príncipe

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Travelport renova acordo de distribuição com a Jet Airways

17-10-2018 (14h17)

A Travelport e a Jet Airways renovaram o seu acordo de distribuição, que permite às agências de viagens conectadas à tecnológica aceder à oferta da companhia de aviação indiana.

Travelport é distribuidor exclusivo de voos domésticos da Air India

15-10-2018 (14h14)

A Travelport venceu um concurso realizado pela Air India para passar a distribuir de forma exclusiva o conteúdo de voos domésticos da companhia de aviação indiana.

Capital Airlines pede para ter voo directo entre o Noroeste da China e Lisboa

11-10-2018 (13h39)

A companhia de aviação chinesa Capital Airlines, do grupo Hainan, pediu autorização às autoridades chinesas para iniciar um voo directo entre Xi'an, célebre nomeadamente pelo 'Exército de Terracota', e Lisboa, depois de ter suspendido, este mês, o voo Hangzhou - Pequim - Lisboa, que era o único a ligar os dois países.

Aeroporto de Macau soma mais de dois milhões de passageiros no terceiro trimestre

11-10-2018 (13h23)

O Aeroporto Internacional de Macau (MIA) somou mais de dois milhões de passageiros no terceiro trimestre, o que corresponde a um crescimento de 13% face ao período homólogo do ano passado.

OMT prevê abrandamento do crescimento do turismo internacional este semestre

11-10-2018 (12h41)

A Organização Mundial do Turismo (OMT) prevê que o crescimento do turismo internacional, que estimou em 6% no primeiro semestre, abrande na segunda metade do ano, embora mantenha a perspectiva de "um forte impulso" este ano.