Hong Kong impõe quarentena a visitantes, incluindo de Portugal

13-03-2020 (17h57)

O Departamento de Saúde de Hong Kong decretou “quarentena domiciliária obrigatória”, a partir da próxima terça-feira, dia 17, para os visitantes de quase toda a zona Schengen europeia, que inclui Portugal.

Segundo informação divulgada no portal do governo da região administrativa especial de Hong Kong, o Departamento de Saúde vai ajustar a resposta à situação da Covid-19 e determinar novas regras em relação a quarentena para enfrentar o surto do novo coronavírus.

A “quarentena domiciliária obrigatória” também se aplica a quem chegar da Coreia do Sul, exceto de Daegu e Gyeongsangbuk-do, caso em que os visitantes já têm de ficar em quarentena num centro para esse efeito, tal como acontece com os que chegam do Irão e das regiões italianas de Emília-Romanha, Lombardia e Veneto.

A quarentena domiciliária passa a ser obrigatória em Hong Kong a partir das 00:00 de sábado (dia 14) para os visitantes de Itália, das regiões francesas de Borgonha-Franco-Condado e Grande Leste (Alsácia-Champanha-Ardenas-Lorena), da região alemã de Renânia do Norte-Vestfália, de Hokkaido no Japão e das regiões de La Rioja, Madrid e País Basco em Espanha.

Hong Kong registou hoje a morte de uma quarta pessoa, vítima do surto de Covid-19, noticiou a emissora pública RTHK, que cita a Autoridade Hospitalar da região administrativa especial chinesa.

Hong Kong registou mais de uma centena de casos de Covid-19, sendo que 75 dos pacientes já receberam alta hospitalar.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Ásia e Pacífico

Clique para mais notícias: Coronavírus

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

China suspende entrada de cidadãos estrangeiros no país

27-03-2020 (12h17)

O Governo chinês anunciou que vai suspender temporariamente a entrada no país de cidadãos estrangeiros, excluindo pessoas com vistos diplomáticos ou de serviço, como medida de prevenção contra a propagação do novo coronavírus.

Air Asia suspende maior parte da operação

27-03-2020 (10h50)

A companhia aérea lowcost Air Asia, com sede na Malásia e filiais na Tailândia, Indonésia, Filipinas e Índia, vai suspender a maior parte da sua operação, devido à pandemia do novo coronavírus, por períodos que dependem das restrições aplicadas em cada um dos países onde tem filiais.

Governo indiano ordena confinamento dos 1,3 mil milhões de habitantes devido à covid-19

24-03-2020 (19h03)

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, ordenou hoje o confinamento total na Índia, que tem 1,3 mil milhões de habitantes, durante três semanas para tentar conter a pandemia da covid-19.

Hong Kong proíbe entrada de não residentes a partir de dia 25

23-03-2020 (14h45)

Hong Kong vai proibir a entrada a todos os não residentes, a partir de quarta-feira e durante 15 dias, afirmou a chefe do Executivo local, como parte das medidas para tentar conter a propagação do novo coronavírus.

China anuncia primeiro ensaio clínico de vacina contra o novo coronavírus

23-03-2020 (10h58)

A China iniciou o primeiro ensaio clínico para testar uma vacina contra o novo coronavírus, numa altura em que vários países estão numa corrida para encontrar um tratamento eficaz contra o patógeno, noticiou hoje a imprensa oficial.

Noticias mais lidas