Governo indiano ordena confinamento dos 1,3 mil milhões de habitantes devido à covid-19

24-03-2020 (19h03)

Foto: Solférias
Foto: Solférias

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, ordenou hoje o confinamento total na Índia, que tem 1,3 mil milhões de habitantes, durante três semanas para tentar conter a pandemia da covid-19.

A partir da meia-noite de hoje, todo o país vai entrar em confinamento. Para salvar a Índia, para salvar cada cidadão, disse o chefe do Governo indiano numa declaração à nação transmitida pela televisão.

Modi alertou ainda que, se o país não conseguir cumprir o confinamento nos próximos 21 dias, sofrerá um atraso de 21 anos.

Não há nenhuma outra forma de escapar ao coronavírus, avisou.

Lembrem-se que mesmo um só passo fora de casa pode levar a grave doença do coronavírus para o vosso lar, frisou.

As autoridades de saúde da Índia detectaram até hoje 519 doentes com covid-19, dez deles acabaram por morrer, segundo o mais recente balanço, divulgado hoje.

Os especialistas estimam que este número esteja muito subestimado devido ao reduzido número de testes realizados no segundo país mais populoso do mundo.

O líder nacionalista hindu apelou para os indianos respeitarem o distanciamento social e ficarem em casa.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Índia

Clique para mais notícias: Coronavírus

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Japão reforça restrições à entrada no país a partir de sexta-feira

02-04-2020 (13h57)

O Japão reforçou as restrições às chegadas ao país, proibindo a entrada de viajantes provenientes de 73 países e impondo uma quarentena a todos os outros, para combater a propagação do novo coronavírus.

Beijing Capital Airlines retoma voos para Lisboa a 24 de Abril

02-04-2020 (12h34)

A companhia de aviação chinesa Beijing Capital Airlines vai retomar os seus voos para Lisboa no dia 24 de Abril, com uma ligação semanal Pequim Daxing – Xi’an – Lisboa, em Airbus A330-200.

Fluxo de passageiros no Aeroporto de Macau cai 45%

31-03-2020 (12h47)

O Aeroporto Internacional de Macau indicou hoje que este ano, até 30 de Março, o fluxo de passageiros e o movimento de voos em Macau caíram, respectivamente 45% e 55%, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Timor-Leste autoriza ligações para Díli para fazer regressar timorenses

30-03-2020 (19h30)

O Governo timorense autorizou a Air Timor, a Sriwijaya, a Citilink e a AirNorth a fazerem ligações ao Domingo para Díli, com o intuito de permitir o regresso de timorenses ao país, que se encontra em estado de emergência devido ao surto de coronavírus.

China suspende entrada de cidadãos estrangeiros no país

27-03-2020 (12h17)

O Governo chinês anunciou que vai suspender temporariamente a entrada no país de cidadãos estrangeiros, excluindo pessoas com vistos diplomáticos ou de serviço, como medida de prevenção contra a propagação do novo coronavírus.

Noticias mais lidas