Fórum Internacional de Gastronomia de Macau 2018 decorre entre 17 e 19 de Janeiro

05-01-2018 (16h47)

Foto: www.macaotourism.gov.mo
Foto: www.macaotourism.gov.mo

O Fórum Internacional de Gastronomia de Macau 2018, que reúne cerca de 20 cidades da Rede de Cidades Criativas da UNESCO, vai ter lugar em Macau entre 17 e 19 de Janeiro, e faz parte das actividades Ásia & Pacíficodo Ano da Gastronomia de Macau.

O fórum, que vai contar com delegados de cerca de 20 cidades da rede da UNESCO, a maioria das quais no campo da gastronomia, vai contar com o tema “O Potencial da Gastronomia”, e vai focar-se no potencial das cidades da rede, incluindo Macau, e no desenvolvimento das mesmas, através da partilha de experiências e práticas.

O Fórum Internacional de Gastronomia também vai contar com a presença de representantes de topo da UNESCO, além de funcionários e peritos locais e internacionais.

As actividades promovidas no fórum incluem reuniões da Rede de Cidades Criativas com o intuito de integrar novos membros, de promover parcerias e iniciativas, entre outras actividades.

Esta é a segunda edição do Fórum Internacional de Gastronomia, a primeira desde que Macau integra a rede no campo da gastronomia, e é organizada pelo Macao Government Tourism Office.

Este evento tem início no dia 17 de Janeiro, a data em que decorre a cerimónia que marca o início do Ano da Gastronomia de Macau, 17 de Janeiro, que vai trazer a Macau uma série de iniciativas promocionais e educativas, que incluem o próprio fórum.

 

Clique para ver mais: Ásia & Pacífico

Clique para mais notícias: Macau

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

BTL assina protocolo de cooperação com província chinesa

18-09-2018 (17h27)

A Bolsa de Turismo de Lisboa e a Comissão Provincial de Desenvolvimento do Turismo de Shanxi da República Popular da China assinaram um protocolo com o intuito de promover o desenvolvimento e a cooperação entre as duas entidades.

Accionista chinês da TAP falha pagamento de dívida superior a 37 milhões de euros

14-09-2018 (11h45)

O conglomerado chinês HNA, accionista da TAP através da Atlantic Gateway, falhou o pagamento de uma dívida superior a 37 milhões de euros, revelou o fundo de investimento chinês Hunan Trust, ilustrando os problemas de liquidez da empresa.

Aigle Azur já tem voos Paris - Pequim

07-09-2018 (15h01)

A Aigle Azur, companhia de aviação francesa maioritariamente detida pelo grupo chinês HNA e por David Neeleman, também accionistas de referência da TAP, iniciou esta semana a rota Paris Orly - Pequim, em Airbus A330-200.

easyJet anuncia que vai ter conexões com voos Singapore em Milão e Berlim

06-09-2018 (14h21)

A low cost easyJet anunciou que o seu programa Worldwide by easyJet de conexões com voos de companhias que têm ligações para destinos de longo curso passa a contar com a Singapore Airlines e a sua low cost Scoot.

Turismo de Macau prepara 8ª regata de barcos-dragão

04-09-2018 (18h20)

A 8ª edição da Regata de barcos-dragão organizada pela delegação do Turismo de Macau em Portugal vai realizar-se no dia 23 de Setembro, na Baía do Seixal, na Amora.