Festival da Lusofonia anima ruas de Macau este mês

04-10-2019 (12h38)

Foto: Gabinete dos Assuntos Culturais/Turismo de Macau
Foto: Gabinete dos Assuntos Culturais/Turismo de Macau

Macau recebe entre 18 e 20 de Outubro o 22º Festival da Lusofonia, um evento que promete animar a região com música, dança, gastronomia e jogos tradicionais de países de língua portuguesa.

“Residentes e turistas poderão experimentar os costumes dos países de língua portuguesa em primeira mão num ambiente alegre e festivo inigualável”, sublinha o Turismo de Macau.

No evento participam grupos de música e de dança de nove países e regiões de língua portuguesa, e um restaurante ‘pop-up’ que servirá comidas típicas portuguesas e especialidades de todo o mundo.

O festival também terá jogos tradicionais portugueses, incluindo corrida de sacos e torneios de matraquilhos, ao som de música portuguesa transmitida por uma rádio local.

Representantes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Goa, Damão e Diu, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Macau vão apresentar música tradicional, fotografia, artes e ofícios, roupas, literatura e gastronomia dos seus países ou regiões.

A primeira edição do Festival da Lusofonia, realizada em Junho de 1998, integrou actividades que celebravam o Dia de Portugal, o Dia de Camões e o Dia das Comunidades Portuguesas como forma de homenagear a comunidade de língua portuguesa em Macau pela sua contribuição para o desenvolvimento de Macau, descreve o Turismo de Macau.

Ao longo dos anos, prossegue a informação, “tornou-se um marco cultural, não apenas das comunidades de língua portuguesa, mostrando o papel de Macau como plataforma de intercâmbio cultural entre a China e os países de língua portuguesa, mas como um 'fim-de-semana prolongado', uma visita imperdível ao ar livre, amada por milhares”.

O evento é organizado pelo Gabinete dos Assuntos Culturais em parceria com o Gabinete de Turismo do Governo de Macau (DST) e pelo Gabinete de Assuntos Municipais.

 

Clique para ver mais: Macau

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Accor vende metade da sua participação na Huazhu por 451 milhões de dólares

09-12-2019 (12h31)

A Accor assinou um acordo para vender metade da sua participação no Huazhu Group Limited, anteriormente conhecido por China Lodging, por 451 milhões de dólares, cerca de 408 milhões de euros.

Macau mantém perspectiva de atingir 40 milhões de visitantes este ano, apesar de Hong Kong

21-11-2019 (15h36)

A directora dos Serviços de Turismo de Macau, Maria Helena de Senna Fernandes, avançou hoje que mantém a perspectiva de o território  chegar aos 40 milhões de visitantes este ano, apesar do impacto dos distúrbios na vizinha Hong Kong.

Portugal espera receber 11 mil turistas sul-coreanos com novo voo Seul – Lisboa

28-10-2019 (18h29)

O Turismo de Portugal avançou a previsão de receber 11 mil turistas sul-coreanos com a nova rota Seul – Lisboa que a Asiana Airlines inaugurou hoje e que tem previsto operar até ao final de Março.

Turkish aumenta capacidade para o Vietname no próximo ano

23-10-2019 (15h47)

A Turkish Airlines, que é uma das companhias de aviação mais utilizadas pelos operadores turísticos portugueses para voos para o Extremo Oriente, para onde não há voos directos de Portugal, vai aumentar a capacidade para o Vietname no próximo Verão.

Chegadas de turistas portugueses a Macau aumentam 17,9% em Setembro

22-10-2019 (14h09)

Macau teve este Setembro um aumento do número de turistas residentes em Portugal em 17,9%, no que foi o aumento mais forte entre os emissores europeus e acentua o seu crescimento este ano.

Noticias mais lidas