Empresas portuguesas viajam até Macau para feira de turismo no final do mês

20-04-2018 (17h40)

Uma delegação de 12 empresas e entidades portuguesas vai viajar até Macau no final da próxima semana para explorar oportunidades de negócio na 6ª edição da Feira Internacional da Indústria do Turismo de Macau (MITE).

O evento, que se realiza no Venetian Macau, de 27 a 29 de Abril, irá contar com a presença de uma delegação portuguesa composta por dirigentes da APAVT e operadores turísticos, num total de 12 participantes, que serão acompanhados pelo coordenador do Turismo de Macau em Portugal, Rodolfo Faustino, sublinha um comunicado.

O evento pretende posicionar Macau como a Plataforma de Cooperação Comercial entre a China e os países de Língua Portuguesa, bem como, por outro lado, posicionar Macau enquanto “Centro Mundial do Turismo e Lazer”.

A 6ª edição da MITE terá uma Bolsa de Contactos de Turismo China-Portugal, Exibições de Turismo e Cultura da Rota da Seda Marítima, um Seminário sobre Oportunidades de Desenvolvimento de Turismo na Grande Baía, uma Rua de “TurismoCriatividade de Macau”, e uma Zona Temática “Macau Cidade de Gastronomia”.

Além da participação no evento, a delegação portuguesa irá ainda realizar uma visita de familiarização e de contactos com responsáveis do turismo das regiões chinesas de Kai Ping e de Guang Zhou.

 

Clique para mais notícias: Macau

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Feiras&Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Macau quer atrair mais convenções, congressos e exposições

17-01-2019 (14h07)

O Governo de Macau pretende tornar o território mais competitivo na atracção de mais convenções, congressos e exposições, o segmento MICE, apesar das melhorias neste sector nos últimos anos, anunciou hoje o secretário para a Economia e Finanças daquela região.

TAP prevê ter “em breve” voos em code-share Lisboa – Pequim, via Xi’an, diz Miguel Frasquilho

15-01-2019 (17h17)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, disse hoje que a companhia prevê ter “em breve”, previsivelmente “em Fevereiro ou Março”, um acordo de code-share com a Beijing Capital Airlines para vender os seus voos entre Lisboa e Pequim, via Xi’An.

Finnair vai voar de Helsínquia para Sapporo e Punta Cana

15-01-2019 (15h09)

A Finnair, que voa para Lisboa e tem programado voar também para o Porto no próximo Verão a partir de Helsínquia, vai inaugurar em Dezembro duas novas rotas de e para a capital finlandesa, nomeadamente Sapporo e Punta Cana.

Aeroporto Internacional de Macau quer reduzir as emissões de CO2 em 30% até 2028

15-01-2019 (14h38)

O Aeroporto Internacional de Macau anunciou hoje a intenção de reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) em 30% por movimento até 2028.

Aeroporto de Macau prevê fechar receitas de 2018 acima de 540 milhões de euros

10-01-2019 (16h03)

O aeroporto internacional de Macau (MIA) indicou esperar receitas superiores a cinco mil milhões de patacas (cerca de 540 milhões de euros) em 2018, ano em que bateu o recorde do número de passageiros.