Companhia russa vai ligar Macau a Moscovo a partir de Maio

23-03-2018 (19h46)

Foto: Royal Flight
Foto: Royal Flight

Macau vai passar a ter uma ligação aérea regular à Europa, a Moscovo, a partir de 9 de Maio, disse hoje à Lusa fonte da Sociedade do Aeroporto Internacional de Macau (CAM).

A nova ligação vai ser operada pela transportadora russa Royal Flight, que vai realizar dois voos semanais, indicou a mesma fonte.

A CAM espera que “esta nova rota possa desenvolver os negócios, turismo e as relações culturais entre as duas cidades”.

Ao mesmo tempo, a empresa de Macau acredita que esta ligação vai ajudar a estimular os serviços de carga aérea, possibilitando um maior volume de transporte de mercadorias entre a Rússia e a Europa e a Região Administrativa Especial de Macau (RAEM).

Em Março, durante uma visita ao aeroporto de Zhuhai, cidade adjacente a Macau, o presidente da comissão executiva da CAM, Deng Jun, anunciou o lançamento, ainda este ano, de voos regulares para a Europa e o restabelecimento dos serviços de carga, com a inauguração da ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau.

Macau já teve voos regulares para Lisboa efectuados pela TAP, que os interrompeu ainda na década de 90 do século passado.

(PressTUR com Agência Lusa)

 


Clique para mais notícias: Macau

Clique para mais notícias: Europa

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP prevê ter “em breve” voos em code-share Lisboa – Pequim, via Xi’an, diz Miguel Frasquilho

15-01-2019 (17h17)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, disse hoje que a companhia prevê ter “em breve”, previsivelmente “em Fevereiro ou Março”, um acordo de code-share com a Beijing Capital Airlines para vender os seus voos entre Lisboa e Pequim, via Xi’An.

Finnair vai voar de Helsínquia para Sapporo e Punta Cana

15-01-2019 (15h09)

A Finnair, que voa para Lisboa e tem programado voar também para o Porto no próximo Verão a partir de Helsínquia, vai inaugurar em Dezembro duas novas rotas de e para a capital finlandesa, nomeadamente Sapporo e Punta Cana.

Aeroporto Internacional de Macau quer reduzir as emissões de CO2 em 30% até 2028

15-01-2019 (14h38)

O Aeroporto Internacional de Macau anunciou hoje a intenção de reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) em 30% por movimento até 2028.

Aeroporto de Macau prevê fechar receitas de 2018 acima de 540 milhões de euros

10-01-2019 (16h03)

O aeroporto internacional de Macau (MIA) indicou esperar receitas superiores a cinco mil milhões de patacas (cerca de 540 milhões de euros) em 2018, ano em que bateu o recorde do número de passageiros.

Soltrópico promove webinar sobre Maldivas

07-01-2019 (15h15)

O operador turístico Soltrópico está a anunciar uma sessão de formação em formato webinar sobre as Maldivas, na próxima segunda-feira, dia 14 de Janeiro.

Ultimas Noticias