Companhia russa vai ligar Macau a Moscovo a partir de Maio

23-03-2018 (19h46)

Foto: Royal Flight
Foto: Royal Flight

Macau vai passar a ter uma ligação aérea regular à Europa, a Moscovo, a partir de 9 de Maio, disse hoje à Lusa fonte da Sociedade do Aeroporto Internacional de Macau (CAM).

A nova ligação vai ser operada pela transportadora russa Royal Flight, que vai realizar dois voos semanais, indicou a mesma fonte.

A CAM espera que “esta nova rota possa desenvolver os negócios, turismo e as relações culturais entre as duas cidades”.

Ao mesmo tempo, a empresa de Macau acredita que esta ligação vai ajudar a estimular os serviços de carga aérea, possibilitando um maior volume de transporte de mercadorias entre a Rússia e a Europa e a Região Administrativa Especial de Macau (RAEM).

Em Março, durante uma visita ao aeroporto de Zhuhai, cidade adjacente a Macau, o presidente da comissão executiva da CAM, Deng Jun, anunciou o lançamento, ainda este ano, de voos regulares para a Europa e o restabelecimento dos serviços de carga, com a inauguração da ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau.

Macau já teve voos regulares para Lisboa efectuados pela TAP, que os interrompeu ainda na década de 90 do século passado.

(PressTUR com Agência Lusa)

 


Clique para mais notícias: Macau

Clique para mais notícias: Europa

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Air China vai reduzir frequência de voos para Barcelona

18-05-2018 (12h44)

A companhia chinesa Air China, parceira da TAP na Star Alliance, vai reduzir o número de voos na rota Pequim - Barcelona, de quatro para três por semana, em Airbus A330-200, a partir de 28 de Outubro, início do Inverno IATA.

Pequim inaugura novo aeroporto em Outubro de 2019

17-05-2018 (16h23)

Pequim inaugura o seu o segundo aeroporto internacional a 1 de Outubro de 2019, data do 70.º aniversário da fundação da República Popular da China, noticiou hoje o jornal oficial “China Daily”, citado pela Agência Lusa.

Morpheus Hotel em Macau abre a 15 de Junho

17-05-2018 (13h23)

O grupo hoteleiro e operador de jogo Melco International anunciou que planeia abrir no dia 15 de Junho o hotel Morpheus, um empreendimento de mil milhões de euros desenhado pela arquiteta Zaha Hadid, em Macau.

Finnair transporta mais +32,1% nas suas rotas da Ásia

09-05-2018 (19h21)

A companhia de aviação finlandesa Finnair, que no próximo mês volta a voar entre Helsínquia e Lisboa, transportou em Abril +32,1% de passageiros nas suas rotas da Ásia e acabou o quadrimestre com um aumento em 28,2%, somando 785,6 mil.

Air France tem mais quatro rotas na China operadas pela China Eastern

09-05-2018 (14h23)

A companhia de aviação francesa Air France já dispõe de mais quatro rotas na China operadas pela sua parceira China Eastern.