Centro, Alentejo e Extremadura espanhola promovem-se em conjunto na China

08-05-2018 (17h47)

A Comissão de Turismo da Eurorregião Alentejo - Centro de Portugal - Extremadura (EUROACE) reuniu-se na Guarda para alinhar uma estratégia conjunta de promoção na China.

A reunião da Comissão de Turismo da EUROACE contou como temas centrais alguns dos projectos em que as três regiões participam de forma comum ou coordenada, designadamente a feira ITB Shanghai, na China, que acontece este mês; um evento gastronómico das três entidades em Bruxelas, com chefs de cada região; os encontros “Meet Portugal em Espanha” e “Meet Espanha em Portugal”, com empresários de ambos os países; um “roadshow” nos Estados Unidos; e a candidatura ao Projecto Europeu POCTEP.

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal e da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, citado em comunicado afirmou que “estas reuniões servem para definir a aposta estratégica em quatro fileiras: Turismo do Património e Cultura; Turismo de Natureza e Ativo; Turismo Gastronómico e Enoturismo; e Turismo Religioso”.

O director-geral de Turismo da Extremadura, Francisco Martín Simón, por sua vez, destacou que o emprego gerado pelo turismo na região: “são 91.000 empregos e queremos chegar aos 100.000”.

Nesse sentido, o mercado chinês é estratégico, uma vez que “a China gerou 136 milhões de viagens em 2017, em todo o mundo” e “estima-se que serão 222 milhões em 2025”.

Para Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, “faz sentido esta promoção conjunta”, uma vez que “na China não sabem o que é Portugal ou Espanha, sabem o que é a Europa”.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Macau quer atrair mais convenções, congressos e exposições

17-01-2019 (14h07)

O Governo de Macau pretende tornar o território mais competitivo na atracção de mais convenções, congressos e exposições, o segmento MICE, apesar das melhorias neste sector nos últimos anos, anunciou hoje o secretário para a Economia e Finanças daquela região.

TAP prevê ter “em breve” voos em code-share Lisboa – Pequim, via Xi’an, diz Miguel Frasquilho

15-01-2019 (17h17)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, disse hoje que a companhia prevê ter “em breve”, previsivelmente “em Fevereiro ou Março”, um acordo de code-share com a Beijing Capital Airlines para vender os seus voos entre Lisboa e Pequim, via Xi’An.

Finnair vai voar de Helsínquia para Sapporo e Punta Cana

15-01-2019 (15h09)

A Finnair, que voa para Lisboa e tem programado voar também para o Porto no próximo Verão a partir de Helsínquia, vai inaugurar em Dezembro duas novas rotas de e para a capital finlandesa, nomeadamente Sapporo e Punta Cana.

Aeroporto Internacional de Macau quer reduzir as emissões de CO2 em 30% até 2028

15-01-2019 (14h38)

O Aeroporto Internacional de Macau anunciou hoje a intenção de reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) em 30% por movimento até 2028.

Aeroporto de Macau prevê fechar receitas de 2018 acima de 540 milhões de euros

10-01-2019 (16h03)

O aeroporto internacional de Macau (MIA) indicou esperar receitas superiores a cinco mil milhões de patacas (cerca de 540 milhões de euros) em 2018, ano em que bateu o recorde do número de passageiros.