Centro, Alentejo e Extremadura espanhola promovem-se em conjunto na China

08-05-2018 (17h47)

A Comissão de Turismo da Eurorregião Alentejo - Centro de Portugal - Extremadura (EUROACE) reuniu-se na Guarda para alinhar uma estratégia conjunta de promoção na China.

A reunião da Comissão de Turismo da EUROACE contou como temas centrais alguns dos projectos em que as três regiões participam de forma comum ou coordenada, designadamente a feira ITB Shanghai, na China, que acontece este mês; um evento gastronómico das três entidades em Bruxelas, com chefs de cada região; os encontros “Meet Portugal em Espanha” e “Meet Espanha em Portugal”, com empresários de ambos os países; um “roadshow” nos Estados Unidos; e a candidatura ao Projecto Europeu POCTEP.

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal e da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, citado em comunicado afirmou que “estas reuniões servem para definir a aposta estratégica em quatro fileiras: Turismo do Património e Cultura; Turismo de Natureza e Ativo; Turismo Gastronómico e Enoturismo; e Turismo Religioso”.

O director-geral de Turismo da Extremadura, Francisco Martín Simón, por sua vez, destacou que o emprego gerado pelo turismo na região: “são 91.000 empregos e queremos chegar aos 100.000”.

Nesse sentido, o mercado chinês é estratégico, uma vez que “a China gerou 136 milhões de viagens em 2017, em todo o mundo” e “estima-se que serão 222 milhões em 2025”.

Para Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, “faz sentido esta promoção conjunta”, uma vez que “na China não sabem o que é Portugal ou Espanha, sabem o que é a Europa”.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Travelport é distribuidor exclusivo de voos domésticos da Air India

15-10-2018 (14h14)

A Travelport venceu um concurso realizado pela Air India para passar a distribuir de forma exclusiva o conteúdo de voos domésticos da companhia de aviação indiana.

Capital Airlines pede para ter voo directo entre o Noroeste da China e Lisboa

11-10-2018 (13h39)

A companhia de aviação chinesa Capital Airlines, do grupo Hainan, pediu autorização às autoridades chinesas para iniciar um voo directo entre Xi'an, célebre nomeadamente pelo 'Exército de Terracota', e Lisboa, depois de ter suspendido, este mês, o voo Hangzhou - Pequim - Lisboa, que era o único a ligar os dois países.

Aeroporto de Macau soma mais de dois milhões de passageiros no terceiro trimestre

11-10-2018 (13h23)

O Aeroporto Internacional de Macau (MIA) somou mais de dois milhões de passageiros no terceiro trimestre, o que corresponde a um crescimento de 13% face ao período homólogo do ano passado.

OMT prevê abrandamento do crescimento do turismo internacional este semestre

11-10-2018 (12h41)

A Organização Mundial do Turismo (OMT) prevê que o crescimento do turismo internacional, que estimou em 6% no primeiro semestre, abrande na segunda metade do ano, embora mantenha a perspectiva de "um forte impulso" este ano.

APG Portugal acrescenta Thai Airways ao seu programa de interline

10-10-2018 (10h30)

A companhia aérea tailandesa Thai Airways International passou a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal, que já conta com 75 transportadoras.