Beijing Capital já pode vender voos da China para sete destinos brasileiros, via Lisboa com a TAP

22-01-2018 (16h53)

Stand da TAP na ABAV 2017
Stand da TAP na ABAV 2017

A TAP informou que desde hoje a Beijing Capital Airlines, uma das companhias de aviação do seu accionista chinês HNA, já pode vender na China conexões em Lisboa para sete cidades brasileiras.

“Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife passam, assim, a ficar mais próximas e com ligações mais convenientes para os clientes da Beijing Capital Airlines”, diz o comunicado da companhia portuguesa.

“É assim expectável um aumento considerável de passageiros com origem ou destino China na rede da TAP e com origem ou destino Brasil na rede da Beijing Capital, com evidente benefício para Portugal, enquanto veículo para o reforço da mobilidade e proximidade entre dois importantíssimos mercados”, acrescenta a informação da companhia.

A TAP refere tratar-se de um “alargamento do acordo de code-share” que mantém desde Julho com a Beijing Capital Airlines, e que se traduz na colocação do código JD da chinesa “em voos seleccionados e operados pela TAP entre Portugal e o Brasil”.

A opção pelo alargamento ao Brasil da colaboração entre as duas companhias aéreas já tinha sido antecipado pelo o vice-presidente de Rede e Revenue Management da TAP, Elton D’Souza, que em declarações à CAPA TV salientara: “Temos a rota mais curta da China para São Paulo, via Lisboa, por exemplo, e podemos ligar aos nossos 11 destinos [no Brasil] directamente, o que não há muitas outras companhias aéreas que consigam oferecer no tráfego entre o Brasil e a China” (para ler mais clique: TAP com Hainan e Azul vão ter as melhores ligações entre a China e o Brasil).

 


Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Beijing Capital

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

BTL assina protocolo de cooperação com província chinesa

18-09-2018 (17h27)

A Bolsa de Turismo de Lisboa e a Comissão Provincial de Desenvolvimento do Turismo de Shanxi da República Popular da China assinaram um protocolo com o intuito de promover o desenvolvimento e a cooperação entre as duas entidades.

Accionista chinês da TAP falha pagamento de dívida superior a 37 milhões de euros

14-09-2018 (11h45)

O conglomerado chinês HNA, accionista da TAP através da Atlantic Gateway, falhou o pagamento de uma dívida superior a 37 milhões de euros, revelou o fundo de investimento chinês Hunan Trust, ilustrando os problemas de liquidez da empresa.

Aigle Azur já tem voos Paris - Pequim

07-09-2018 (15h01)

A Aigle Azur, companhia de aviação francesa maioritariamente detida pelo grupo chinês HNA e por David Neeleman, também accionistas de referência da TAP, iniciou esta semana a rota Paris Orly - Pequim, em Airbus A330-200.

easyJet anuncia que vai ter conexões com voos Singapore em Milão e Berlim

06-09-2018 (14h21)

A low cost easyJet anunciou que o seu programa Worldwide by easyJet de conexões com voos de companhias que têm ligações para destinos de longo curso passa a contar com a Singapore Airlines e a sua low cost Scoot.

Turismo de Macau prepara 8ª regata de barcos-dragão

04-09-2018 (18h20)

A 8ª edição da Regata de barcos-dragão organizada pela delegação do Turismo de Macau em Portugal vai realizar-se no dia 23 de Setembro, na Baía do Seixal, na Amora.