Azul confirma doze voos por semana entre Viracopos e Lisboa a partir de Dezembro

14-06-2018 (13h14)

Foto: ANA Aeroportos
Foto: ANA Aeroportos

E conexão com voos da Beijing Capital para Pequim

A Azul, companhia de aviação brasileira presidida por David Neeleman que também é o accionista de referência da TAP, confirmou que a partir de 15 de Dezembro terá doze voos por semana entre Viracopos, no interior estado de São Paulo, e Lisboa, onde dará conexão com os voos da Beijing Capital para Pequim.

Uma informação divulgada pela companhia no Brasil indica que com o reforço da sua operação para Lisboa, terá dois voos para a capital portuguesa às segundas, quartas, sextas, Sábados e Domingos, com um voo diário a sair de Viracopos às 6h25 (hora local) e um segundo nesses dias às 9h20 (hora local).

As partida de Lisboa são diariamente às 10h00 e às segundas, quartas, sextas, Sábados e Domingos às 23h10.

Este reforço segue-se ao anúncio em meados de Março de que a companhia tinha programado subir a frequência de voos entre Viracopos e Lisboa a partir de 1 de Junho, passando de sete para dez por semana este mês e em Julho e 11 em Agosto e Setembro (para ler mais clique: Azul aumenta número de voos entre Viracopos e Lisboa este Verão).

As notícias dizem que simultaneamente a Azul reforça a parceira com a Beijing Capital, tendo concretizado no dia 11 um acordo de code-share, pelo qual o código da Azul passa a figurar nos voos da Beijing Capital de Lisboa para Pequim e o código desta passa a figurar nos voos da brasileira de Lisboa para Viracopos, tal como a chinesa do grupo HNA, também accionista da Azul e parceiro de Neeleman na Aigle Azur, já faz com a TAP (para ler mais clique: Beijing Capital já pode vender voos da China para sete destinos brasileiros, via Lisboa com a TAP).

“A nova parceria com a Beijing Capital Airlines para code-share será muito importante, pois reforça nossa imagem internacional, especialmente para cientes da Ásia que queiram conhecer o Brasil", diz uma declaração do director de Alianças da Azul, Marcelo Bento, citado pelo Panrotas.

 

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Beijing Capital

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroporto de Macau prevê receber mais de oito milhões de passageiros este ano

18-07-2018 (09h21)

O aeroporto internacional de Macau prevê receber mais de oito milhões de passageiros este ano, mais de 600 mil do que o previsto no início de 2018, uma estimativa justificada pelo crescimento registado no primeiro semestre.

Booking Holdings assina acordo para comprar HotelsCombined

11-07-2018 (14h34)

A Booking Holdings, grupo detentor da Booking.com, assinou um acordo para comprar o site de meta-pesquisa australiano HotelsCombined, aumentando desta forma a sua presença na zona da Ásia e Pacífico.

Macau promove aproximação entre regiões da Grande Baía e países lusófonos

11-07-2018 (13h04)

O chefe do executivo de Macau salientou num balanço da sua visita às regiões da Grande Baía que pretende reforçar a ideia de que Macau pode apoiar essas regiões na promoção de produtos e outros projectos junto dos países de língua portuguesa.

Xiamen Airlines abre reservas para rota Paris – Fuzhou

09-07-2018 (07h47)

A Xiamen Airlines, representada em Portugal pela APG, disponibilizou nos sistemas globais de reservas a sua nova rota entre Paris e Fuzhou, na China, que começa a operar a partir de 11 de Dezembro.

Aeroporto de Macau cresce 20% no primeiro semestre

06-07-2018 (09h30)

O Aeroporto de Macau teve no primeiro semestre um aumento médio de passageiros de 20%, com +22% no segmento dos que tinha o território como destino final.