Azul confirma doze voos por semana entre Viracopos e Lisboa a partir de Dezembro

14-06-2018 (13h14)

Foto: ANA Aeroportos
Foto: ANA Aeroportos

E conexão com voos da Beijing Capital para Pequim

A Azul, companhia de aviação brasileira presidida por David Neeleman que também é o accionista de referência da TAP, confirmou que a partir de 15 de Dezembro terá doze voos por semana entre Viracopos, no interior estado de São Paulo, e Lisboa, onde dará conexão com os voos da Beijing Capital para Pequim.

Uma informação divulgada pela companhia no Brasil indica que com o reforço da sua operação para Lisboa, terá dois voos para a capital portuguesa às segundas, quartas, sextas, Sábados e Domingos, com um voo diário a sair de Viracopos às 6h25 (hora local) e um segundo nesses dias às 9h20 (hora local).

As partida de Lisboa são diariamente às 10h00 e às segundas, quartas, sextas, Sábados e Domingos às 23h10.

Este reforço segue-se ao anúncio em meados de Março de que a companhia tinha programado subir a frequência de voos entre Viracopos e Lisboa a partir de 1 de Junho, passando de sete para dez por semana este mês e em Julho e 11 em Agosto e Setembro (para ler mais clique: Azul aumenta número de voos entre Viracopos e Lisboa este Verão).

As notícias dizem que simultaneamente a Azul reforça a parceira com a Beijing Capital, tendo concretizado no dia 11 um acordo de code-share, pelo qual o código da Azul passa a figurar nos voos da Beijing Capital de Lisboa para Pequim e o código desta passa a figurar nos voos da brasileira de Lisboa para Viracopos, tal como a chinesa do grupo HNA, também accionista da Azul e parceiro de Neeleman na Aigle Azur, já faz com a TAP (para ler mais clique: Beijing Capital já pode vender voos da China para sete destinos brasileiros, via Lisboa com a TAP).

“A nova parceria com a Beijing Capital Airlines para code-share será muito importante, pois reforça nossa imagem internacional, especialmente para cientes da Ásia que queiram conhecer o Brasil", diz uma declaração do director de Alianças da Azul, Marcelo Bento, citado pelo Panrotas.

 

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Beijing Capital

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Macau vai ter voos directos de/para a antiga capital chinesa de Xi’An a partir de dia 22

14-11-2018 (14h05)

A Zhejiang Loong Airlines, com sede em Hangzhou, inicia a 22 de Novembro a ligação directa entre Macau e a antiga capital chinesa de Xi’An, famosa por ser o limite oriental da Rota da Seda e localizar o Exército de terracota, representação dos exércitos de Qin Shi Huang, primeiro imperador da China.

Gigantes norte-americanos do jogo obtêm mais de metade das suas receitas em Macau

12-11-2018 (17h19)

Mais de metade das receitas de jogo dos três gigantes norte-americanos do jogo provêem de Macau e não dos Estados Unidos, um resultado que reforça a posição do território chinês como capital mundial do jogo.

Grupo Air France KLM formaliza parceria estratégica com gigante chinesa Ctrip

06-11-2018 (17h02)

O Air France KLM, maior grupo de aviação europeu em capacidade medida em lugares x quilómetros voados e a chinesa Ctrip, uma das maiores plataformas digitais o mundo, anunciaram a formalização de um acordo estratégico que dizem elevar o nível de cooperação.

Inscrições para a ATRTCM 2019 decorrem até 20 de Novembro

02-11-2018 (14h36)

As inscrições para a conferência ATRTCM 2019 (PATA Adventure Travel and Responsible Tourism Conference and Mart 2019), que tem o Intrepid Group, operador australiano como "featured buyer", estão a decorrer até 20 de Novembro.

ACISO promove Fátima na Índia

02-11-2018 (11h23)

A ACISO, Associação Empresarial de Ourém - Fátima, esteve em Bombaim e em Goa, na Índia, a promover Fátima no âmbito do turismo religioso através de workshops com operadores turísticos.