Azul confirma doze voos por semana entre Viracopos e Lisboa a partir de Dezembro

14-06-2018 (13h14)

Foto: ANA Aeroportos
Foto: ANA Aeroportos

E conexão com voos da Beijing Capital para Pequim

A Azul, companhia de aviação brasileira presidida por David Neeleman que também é o accionista de referência da TAP, confirmou que a partir de 15 de Dezembro terá doze voos por semana entre Viracopos, no interior estado de São Paulo, e Lisboa, onde dará conexão com os voos da Beijing Capital para Pequim.

Uma informação divulgada pela companhia no Brasil indica que com o reforço da sua operação para Lisboa, terá dois voos para a capital portuguesa às segundas, quartas, sextas, Sábados e Domingos, com um voo diário a sair de Viracopos às 6h25 (hora local) e um segundo nesses dias às 9h20 (hora local).

As partida de Lisboa são diariamente às 10h00 e às segundas, quartas, sextas, Sábados e Domingos às 23h10.

Este reforço segue-se ao anúncio em meados de Março de que a companhia tinha programado subir a frequência de voos entre Viracopos e Lisboa a partir de 1 de Junho, passando de sete para dez por semana este mês e em Julho e 11 em Agosto e Setembro (para ler mais clique: Azul aumenta número de voos entre Viracopos e Lisboa este Verão).

As notícias dizem que simultaneamente a Azul reforça a parceira com a Beijing Capital, tendo concretizado no dia 11 um acordo de code-share, pelo qual o código da Azul passa a figurar nos voos da Beijing Capital de Lisboa para Pequim e o código desta passa a figurar nos voos da brasileira de Lisboa para Viracopos, tal como a chinesa do grupo HNA, também accionista da Azul e parceiro de Neeleman na Aigle Azur, já faz com a TAP (para ler mais clique: Beijing Capital já pode vender voos da China para sete destinos brasileiros, via Lisboa com a TAP).

“A nova parceria com a Beijing Capital Airlines para code-share será muito importante, pois reforça nossa imagem internacional, especialmente para cientes da Ásia que queiram conhecer o Brasil", diz uma declaração do director de Alianças da Azul, Marcelo Bento, citado pelo Panrotas.

 

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Beijing Capital

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Club Med garante que vai compensar clientes por surto de gastroenterite em resort na China

13-02-2019 (12h36)

O Club Med, grupo considerado pioneiro do regime all inclusive, detido desde 2015 pelo grupo chinês Fosun, garantiu que vai compensar os clientes do seu resort na estância de esqui Yabuli, Nordeste da China, afectados por um surto de gastroenterite.


Turismo de Macau celebra em Portugal a chegada do Ano Novo Chinês

11-02-2019 (12h08)

O Turismo de Macau deu início às festividades em Portugal do Ano Novo Chinês, reunindo parceiros num evento no Casino Estoril e contou com a presença do seu secretário para os Assuntos Sociais e Cultura, Alexis Tam.

Macau recebe mais de 1,2 milhões de visitantes pelo Ano Novo Chinês

11-02-2019 (11h20)

Mais de 1,2 milhões de visitantes entraram em Macau na semana do Ano Novo Chinês, o que representa um aumento de 26,6% em relação ao ano passado, informaram hoje as autoridades.

Hotéis 5-estrelas de Macau receberam 7,9 milhões de hóspedes em 2018

30-01-2019 (07h56)

Os hotéis de topo de gama de Macau, que são a categoria de alojamento com mais capacidade no território, tiveram um aumento médio do número de hóspedes em 2018 de 11,6% e somaram um total de 7,883 milhões.

Chegadas de turistas às Filipinas atingem novo recorde em 2018

29-01-2019 (17h40)

As Filipinas receberam 7,127 milhões de turistas em 2018, um novo recorde anual, apesar do encerramento da ilha de Boracay durante seis meses devido à massificação turística.