Aeroporto de Macau supera marca de dois milhões de passageiros no 1º trimestre

06-04-2018 (13h53)

O Aeroporto Internacional de Macau registou mais de dois milhões de passageiros no primeiro trimestre do ano, um aumento de 20% face ao período homólogo do ano passado.

Entre Janeiro e Março, o aeroporto recebeu, diariamente, uma média de 22 mil passageiros e 160 movimentos aéreos, de acordo com um comunicado da Sociedade do Aeroporto Internacional de Macau (CAM).

Durante esse período, o tráfego aéreo foi de 15 mil voos, um aumento de 14% comparativamente ao ano anterior.

No período das férias da Páscoa, entre a sexta e segunda-feira, foram registados 90 mil passageiros, o que representa um aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2017.

Os mercados da China Continental, do Sudeste Asiático e de Taiwan registaram um aumento de 33%, 19% e 7%, respetivamente. Já as viagens em companhias aéreas tradicionais e low cost registaram aumentos respetivos de 23% e 17%.

Com a entrada no mercado de novas companhias aéreas, a CAM indicou esperar "manter a tendência de crescimento" no segundo trimestre do ano.

Além do voo direto Macau-Moscovo, que irá arrancar em maio com duas ligações semanais, a CAM irá cooperar com mais companhias aéreas internacionais para desenvolver voos “charter”. O objectivo é apoiar o desenvolvimento de Macau como centro de lazer e de turismo mundial, indicou

A empresa prometeu “acelerar o ritmo da modernização das instalações aeroportuárias no futuro”, uma vez que o tráfego médio diário atingiu os 22 mil passageiros e tendo em conta "as oportunidades resultantes da entrada em funcionamento da ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau.

(PressTUR com Lusa)

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Macau

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Travelport é distribuidor exclusivo de voos domésticos da Air India

15-10-2018 (14h14)

A Travelport venceu um concurso realizado pela Air India para passar a distribuir de forma exclusiva o conteúdo de voos domésticos da companhia de aviação indiana.

Capital Airlines pede para ter voo directo entre o Noroeste da China e Lisboa

11-10-2018 (13h39)

A companhia de aviação chinesa Capital Airlines, do grupo Hainan, pediu autorização às autoridades chinesas para iniciar um voo directo entre Xi'an, célebre nomeadamente pelo 'Exército de Terracota', e Lisboa, depois de ter suspendido, este mês, o voo Hangzhou - Pequim - Lisboa, que era o único a ligar os dois países.

Aeroporto de Macau soma mais de dois milhões de passageiros no terceiro trimestre

11-10-2018 (13h23)

O Aeroporto Internacional de Macau (MIA) somou mais de dois milhões de passageiros no terceiro trimestre, o que corresponde a um crescimento de 13% face ao período homólogo do ano passado.

OMT prevê abrandamento do crescimento do turismo internacional este semestre

11-10-2018 (12h41)

A Organização Mundial do Turismo (OMT) prevê que o crescimento do turismo internacional, que estimou em 6% no primeiro semestre, abrande na segunda metade do ano, embora mantenha a perspectiva de "um forte impulso" este ano.

APG Portugal acrescenta Thai Airways ao seu programa de interline

10-10-2018 (10h30)

A companhia aérea tailandesa Thai Airways International passou a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal, que já conta com 75 transportadoras.