United já ‘ultrapassa’ a TAP na rota Porto - Newark, com voo diário

05-05-2018 (21h55)

Imagem: United Airlines
Imagem: United Airlines

Presidente da ANA diz que “há várias companhias que planeiam vir para o Porto”

A United Airlines, que durante vários anos foi a única companhia de aviação dos Estados Unidos com voos de/para Portugal, ‘chegou' hoje ao Porto, com a inauguração de voos diários de/para Newark (Nova Iorque), uma rota que também é explorada pela TAP, mas com apenas dois voos por semana.

A operação da United é em Boeing 757, com 196 lugares, 16 dos quais em executiva, que leva cerca de sete horas a ligar o Porto ao Aeroporto Internacional Newark Liberty.

Em horas locais, a partida dos Estados Unidos é às 21h45 com chegada à Invicta às 09h40, de onde volta a descolar às 12h35 para chegar ao outro lado do Atlântico às 15h35.

“A United é a terceira maior companhia do mundo, com uma rede fortíssima nos Estados Unidos, e a rota vai ser diária. Isso é muito importante, pois, para além do turismo, vai ser também uma oportunidade de negócio para a região do Porto, a zona mais industrializada do país e para a qual é importante essa internacionalização”, comentou o presidente executivo da ANA, Carlos Lacerda, a propósito da inauguração dos voos.

“Há várias companhias que planeiam vir para o Porto, mas não lhes quero estragar o segredo de negócio. São algumas das grandes internacionais e o anúncio será feito ainda este ano”, afirmou Carlos Lacerda na mesma ocasião.

O executivo comentou também que o Aeroporto Francisco Sá Carneiro é “o aeroporto com maior potencial de crescimento em Portugal” e que há já um conjunto de investimentos previstos para aumentar ainda mais a sua capacidade.

“Sem limites de capacidade aeroportuária, queremos atrair mais companhias aéreas, criar novos destinos e aumentar as rotas, até dentro dos mesmos destinos, incentivado também maiores frequências”, acrescentou Carlos Lacerda, que realçou ainda que o Francisco Sá Carneiro é a principal infra-estrutura de “todo o Noroeste peninsular”, que inclui a Galiza.

José Carlos Ferreira, responsável de Vendas da United em Portugal, expressou "o orgulho” pela estreia da rota no Porto, informando que os viajantes terão acesso a “70 destinos directos desde Nova Iorque”, integrantes de uma rede global de 396 em todo o Mundo, num total de cerca de 4.500 voos diários.

“Esta rota é muito importante para a região, pois oferecemos essa facilidade de ligações nos Estados Unidos, Canadá, México, América Central e Caraíbas”, destacou.

O representante da United, companhia que é parceira da TAP na Star Alliance além de ser accionista da brasileira Azul de David Neeleman, accionista de referência da companhia portuguesa, admitiu que “o crescimento da cidade e do mercado corporativo, com muitas empresas instaladas a Norte”, foi um “factor de impulsão” da nova rota que, confia, vai ter “muito sucesso”.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: United Airlines

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP confirma A321neo LR na rota Porto – Newark

18-01-2019 (11h56)

A TAP confirmou que a partir de 1 de Junho vai voar entre Porto e Nova Iorque Newark seis vezes por semana com um avião Airbus A321neo Long Range, como o PressTUR noticiou esta terça-feira, dia 15.

Norwegian vai encerrar bases em Espanha, Itália e EUA

18-01-2019 (11h30)

A companhia de aviação Norwegian Air Shuttle anunciou que vai encerrar a partir de Abril várias bases em Espanha, Itália e Estados Unidos, para melhorar o seu desempenho financeiro.

Riu Hotels vai investir 87,4 milhões no seu primeiro hotel no Canadá

16-01-2019 (10h37)

A Riu Hotels & Resorts vai investir 100 milhões de dólares, cerca de 87,4 milhões de euros, para abrir o seu primeiro hotel no Canadá, uma das principais origens dos hóspedes dos seus resorts nas Caraíbas, México e América Central.

TAP vai voar Porto – Newark em A321neo LR

15-01-2019 (11h50)

A TAP, que em Dezembro passado anunciou um aumento do número de voos entre o Porto e Nova Iorque Newark, de dois para seis voos por semana, vai substituir, a partir de 1 de Junho, o A330-200 que opera actualmente essas ligações por um A321neo LR, o novo avião que foi apresentado como 'pilar' da sua estratégia de redução de custos da operação.

Iberia vai ter dez voos por semana para Bogotá no ‘pico’ da época alta

11-01-2019 (17h21)

A Iberia, companhia de aviação espanhola do IAG, já tem nos sistemas de reservas mais três voos por semana na rota Madrid - Bogotá entre 1 de Julho e 26 de Outubro, período em que proporcionará dez voos por semana.