United Airlines reforça participação na Azul para 8%

30-04-2018 (15h55)

Imagem: Embraer
Imagem: Embraer

A Azul, companhia de aviação brasileira fundada por David Neeleman, também accionista de referência da TAP, anunciou que a United Airlines concluiu uma transação privada de acções preferenciais com a Hainan Airlines para aumentar a sua participação na Azul de 3,7% para 8%.

“Após o nosso investimento inicial em 2015, o número de clientes a conectar com as duas empresas nunca foi tão alto, beneficiando significativamente quem viaja entre os EUA e o Brasil”, afirmou Andrew Levy, vice-presidente e CFO da United Airlines, citado em comunicado.

“A forte rede da Azul no país, além do seu modelo de negócio exclusivo e o seu excepcional atendimento, dão-nos muitas oportunidades na América do Sul para os próximos anos”, acrescentou.

O presidente da Azul, John Rodgerson, sublinhou por sua vez que assim foi dado “mais um importante passo” na parceria com a United, através da qual os seus clientes estão a beneficiar das rotas das duas companhias por toda a América do Norte e Brasil.

O investimento “reforça a nossa estratégia, o nosso plano de negócios, as nossas oportunidades de crescimento e nossos 11.000 tripulantes, que cuidam dos nossos clientes todos os dias”, acrescentou.

Além das ligações aos voos das duas companhias aéreas através dos aeroportos de São Paulo Guarulhos, Fort Lauderdale e Orlando, os clientes têm acesso a milhas através dos dois programas de fidelização.

 

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: United Airlines

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

LOT contrata euroAtlantic para voos entre Budapeste e EUA

11-09-2018 (08h32)

A companhia de aviação polaca LOT contratou a transportadora portuguesa euroAtlantic para fazer os seus voos entre Budapeste e Chicago O’Hare e Nova Iorque JFK, em Boeing 767-300ER.

TAP volta a ter avião próprio nos voos para Caracas a partir de 30 de Outubro

07-09-2018 (13h28)

A TAP, que tem estado a fazer os voos Lisboa - Caracas em Boeing B767 alugado à euroAtlantic Airways, a partir de 30 de Outubro terá um dos seus Airbus A330-200.

CVC entra no mercado argentino com aquisições que a colocam no Top3

06-09-2018 (17h25)

A CVC, maior companhia sul-americana de agências de viagens e operadores turísticos, anunciou a aquisição de três empresas na Argentina que em conjunto, segundo informou, “terão aproximadamente US$500 milhões de reservas anuais confirmadas, estando entre os três maiores grupos de viagens do mercado argentino”.

Norwegian Air Argentina já aceita reservas para seis rotas domésticas

06-09-2018 (16h21)

A Norwegian Air Argentina, subsidiária da los cost Norwegian, pioneira dos voos low cost de longo curso, já abriu as reservas para as rotas domésticas que iniciará a 16 de Outubro, com voos de Buenos Aires para Córdoba e Mendonza.

Air Europa vai ter voos de Madrid para lado argentino das cataratas de Iguaçu

05-09-2018 (16h35)

A Air Europa, companhia de aviação do grupo Globalia, indicou que tem programado voar a partir de 1 de Junho de Madrid para o aeroporto argentino quer serve as Cataratas de Iguaçu (Iguazu em castelhano).