United Airlines reforça participação na Azul para 8%

30-04-2018 (15h55)

Imagem: Embraer
Imagem: Embraer

A Azul, companhia de aviação brasileira fundada por David Neeleman, também accionista de referência da TAP, anunciou que a United Airlines concluiu uma transação privada de acções preferenciais com a Hainan Airlines para aumentar a sua participação na Azul de 3,7% para 8%.

“Após o nosso investimento inicial em 2015, o número de clientes a conectar com as duas empresas nunca foi tão alto, beneficiando significativamente quem viaja entre os EUA e o Brasil”, afirmou Andrew Levy, vice-presidente e CFO da United Airlines, citado em comunicado.

“A forte rede da Azul no país, além do seu modelo de negócio exclusivo e o seu excepcional atendimento, dão-nos muitas oportunidades na América do Sul para os próximos anos”, acrescentou.

O presidente da Azul, John Rodgerson, sublinhou por sua vez que assim foi dado “mais um importante passo” na parceria com a United, através da qual os seus clientes estão a beneficiar das rotas das duas companhias por toda a América do Norte e Brasil.

O investimento “reforça a nossa estratégia, o nosso plano de negócios, as nossas oportunidades de crescimento e nossos 11.000 tripulantes, que cuidam dos nossos clientes todos os dias”, acrescentou.

Além das ligações aos voos das duas companhias aéreas através dos aeroportos de São Paulo Guarulhos, Fort Lauderdale e Orlando, os clientes têm acesso a milhas através dos dois programas de fidelização.

 

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: United Airlines

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Canadá é a origem/destino de passageiros com o aumento mais forte em Lisboa

20-07-2018 (16h54)

O Aeroporto de Lisboa teve no primeiro semestre um aumento quase para o dobro do número de passageiros em voos de/para o Canadá, que foi assim a origem/destino com o crescimento mais forte do período, embora em valor absoluto os maiores aumentos tenham sido nas ligações com a Alemanha, com Espanha, com França e com o Brasil.

CEO da Azul prevê joint-venture com a TAP até ao fim do ano

19-07-2018 (16h14)

O CEO da companhia brasileira Azul, de que o accionista da TAP David Neeleman é fundador e presidente, afirmou que as negociações com a TAP para a criação de uma joint-venture para voos transatlânticos ainda estão a decorrer e que prevê chegar a acordo no final deste ano.

David Neeleman encomenda 60 aviões A220 para a sua nova companhia aérea

18-07-2018 (16h39)

A nova companhia aérea norte-americana de David Neeleman, accionista da TAP através do consórcio Atlantic Gateway, encomendou à Airbus 60 aviões A220-300, que deverá começar a receber em 2021, altura em que o empresário prevê ter já reunido “uma equipa de gestão de classe mundial”.

MSC Cruzeiros anuncia novo terminal de cruzeiros em PortMiami

11-07-2018 (17h36)

A MSC Cruzeiros e o município de Miami-Dade assinaram um Memorando de Entendimento para a construção de um novo terminal de cruzeiros em PortMiami, que poderá receber os novos navios da classe World, que têm capacidade para 7.000 hóspedes.

Curio Collection by Hilton inaugura hotel na Costa Rica

11-07-2018 (16h02)

A marca de hotéis de luxo Curio Collecion by Hilton inaugurou um hotel em San José, na Costa Rica, instalado num edifício construído em 1930, com jardins interiores e um ‘rooftop piano bar’ com vista para o Teatro Nacional e para a cidade.