Turistas dos Estados Unidos foram os que mais aumentaram os gastos em Portugal no primeiro quadrimestre

25-06-2019 (15h16)

Portugal teve no primeiro quadrimestre um aumento de 58,20 milhões de euros de gastos de turistas residentes nos Estados Unidos, que assim foram os que tiveram o maior contributo para o aumento das exportações portuguesas de turismo neste período.

Dados do Banco de Portugal recolhidos pelo PressTUR indicam que os turistas residentes nos Estados Unidos despenderam em Portugal 229,73 milhões de euros nos primeiros quatro meses deste ano, o que representa um aumento em 33,9% relativamente ao período homólogo de 2018, que compara com um aumento médio das exportações portuguesas de turismo em 7,4%.

Desta forma, os Estados Unidos subiram a 5º maior emissor para Portugal em montante dos gastos dos seus residentes, quando um ano antes eram 6º, e elevaram a sua participação nas exportações portuguesas de turismo em 1,1 pontos percentuais, para 5,5%.

Esta evolução suportou um reforço da contribuição dos gastos de turistas residentes no continente americano de 13% para 14,6% das exportações portuguesas de turismo, par a qual contribuíram também os turistas residentes no Brasil, cuja quota subiu de 5,2% para 5,5%.

Os gastos em Portugal de turistas residentes no Brasil elevaram-se a 226,91 milhões de euros no primeiro quadrimestre, com um aumento em 13,7% ou 27,33 milhões de euros em relação ao período homólogo de 2018, que foi o 4º maior aumento em valor absoluto.

 

Para ler mais clique:

Britânicos ‘desmentem’ receios sobre impacto para o turismo português do impasse com o Brexit

Efeito Páscoa faz disparar receitas turísticas portuguesas em quase 150 milhões de euros

Gastos de portugueses em turismo no estrangeiro sobem 11,4% no primeiro quadrimestre

 

Clique para mais notícias: Balança portuguesa das Viagens e Turismo

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

“Recuperação” do mercado brasileiro faz crescimento do LATAM ‘disparar’ para 23,3% em Dezembro

13-01-2020 (16h00)

O grupo LATAM, formado pela integração da brasileira TAM na chilena LAN, informou que no mês de Dezembro a sua operação no mercado doméstico brasileiro cresceu 23,3% em RPK (do inglês para passageiros x quilómetros voados) e 24,6% em número de passageiros embarcados, atingindo um total de 3,19 milhões.

Cabo Verde alarga isenção de vistos a cidadãos do Brasil, Canadá e EUA

13-01-2020 (13h29)

Os turistas brasileiros, canadianos e norte-americanos vão passar a estar isentos de vistos em passaporte para entrar em Cabo Verde a partir de Fevereiro, medida com a qual o Governo cabo-verdiano pretende atrair um novo nicho turístico.

Funcionários da Boeing conheciam falhas nos simuladores do B737 MAX

13-01-2020 (12h27)

A Boeing disponibilizou ao Congresso dos Estados Unidos mensagens de texto em que os seus funcionários descredibilizam o processo de certificação do modelo B737 MAX e denigrem o regulador de aviação norte-americano.

EUA restringem voos para Cuba para cortar receitas do turismo

13-01-2020 (12h07)

Os Estados Unidos restringiram os voos entre o seu território e Cuba, para reduzir as receitas do turismo da ilha, que Havana usa, diz Washington, para apoiar o regime de Nicolas Maduro na Venezuela. Cuba diz que medida viola os direitos humanos.

Azul anuncia voos de Recife para Buenos Aires e Montevideu

08-01-2020 (14h17)

A companhia de aviação brasileira Azul, fundada e presidida por David Neeleman, também accionista de referência da TAP, anunciou o lançamento este ano de voos para Buenos Aires e Montevideu de Recife, capital do estado nordestino brasileiro de Pernambuco, para onde a TAP tem voos directos de Lisboa.

Noticias mais lidas