Texas, EUA, enfrenta o furacão mais perigoso em uma década

25-08-2017 (09h49)

As regiões costeiras do estado norte-americano do Texas enfrentam a ‘chegada’ hoje à noite ou princípio do dia de amanhã do furacão Harvey, que os meteorologistas do National Hurricane Center (NHC) indicam tender a ser um furacão major, de categoria 3 ou superior, antes de ‘aterrar’.

Às 6h00 UTC de hoje, segundo o NHC, o Harvey, cujo ‘olho’ estava a cerca de 335 quilómetros a Sudeste de Corpus Chriti e a 335 quilómetros a Sul Sudeste de Porto OConnor, no Texas, tinha ventos máximos continuados de 165 Km/h, pelo que já era um furacão de Categoria 2, que se refere a furacões com “ventos extremamente perigosos que causarão danos extensos”.

A imprensa norte-americana refere entretanto que o Harvey ameaça principalmente o sector energético dos Estados Unidos, acrescentando que já forçou a evacuação de plataformas de extracção de petróleo no Golfo do México e o fecho de refinarias, acrescentando que na costa do Golfo do México localiza-se cerca de metade da capacidade de refinação dos Estados Unidos.

 

Clique para mais notícias: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Norte-americana Delta reforça em Portugal com 2ª rota para Lisboa e voo Nova Iorque JFK - Ponta Delgada

22-09-2017 (14h41)

A companhia Delta Airlines, ‘pilar’ norte-americano da SkyTeam, anunciou ontem que no próximo ano vai ter voo diário entre o seu hub de Atlanta e Lisboa, que será a sua segunda rota para a capital portuguesa, e, ainda, que vai inaugurar uma rota sazonal entre o principal aeroporto de Nova Iorque, o JFK, e Ponta Delgada.

United vai voar diariamente de Newark para o Porto de Maio a Outubro e amplia rota Washington - Lisboa

13-09-2017 (09h40)

A United Airlines anunciou ontem a ampliação das suas operações em Portugal, com a introdução de voos diários de Newark para o Porto e a ampliação da rota Washington - Lisboa, que terá mais tempo de operação.

American cessa voo diário Miami - Cienfuegos (Cuba) em Janeiro

12-09-2017 (09h08)

A American Airlines, maior companhia aérea do mundo, indicou aos sistemas globais de reservas que a partir do próximo mês de Janeiro cessa a rota Miami - Cienfuegos, Sul de Cuba, que actualmente tem voo diário operado em Embraer E175 da Republic Airlines.

David Neeleman e Trey Urbahn envolvidos no lançamento da Azura Airways

05-09-2017 (15h53)

O accionista de referência da TAP, David Neeleman, e o Chief Strategy Officer da companhia portuguesa, Trey Urbahn, estão apostados em explorar o nicho da utilização de aviões de menos de 50 lugares, que é o projecto que lançaram com a constituição da Azura Airways, de acordo com uma notícia da agência Bloomberg.

British Airways aposta no 777 com ‘alta densidade’ para longo curso de Gatwick

04-09-2017 (13h17)

A British Airways já abriu as reservas para voos de longo curso em Boeing B777-200ER High Density, ou seja, que tem 336 lugares em três classes, a C com 32, a W com 52 2 a Y com 252.