TAP assinala 50 anos da rota Lisboa – Nova Iorque com um mural em Brooklyn

15-06-2018 (18h30)

Foto: TAP
Foto: TAP

A TAP assinalou hoje o 50º aniversário da abertura da sua primeira rota para os Estados Unidos, a rota Lisboa – Nova Iorque JFK, com um mural de promoção do Programa Stopover Portugal em Brooklyn.

Além do mural, a TAP também está a promover Portugal em 800 painéis publicitários e em 400 táxis na cidade de Nova Iorque.

“A TAP está a investir na divulgação do seu novo produto Stopover no mercado norte-americano”, sublinha a companhia aérea em comunicado, indicando que “é um instrumento fundamental para a estratégia de conquista dos Estados Unidos”.

O Stopover permite que um passageiro em viagem dos EUA para um destino na Europa usufrua de um a cinco dias em Portugal, sem custos acrescidos, período durante o qual “terá oportunidade de conhecer uma ou mais cidades”, o que a TAP considera “um estímulo para uma nova viagem com destino a Portugal”.

A aposta da companhia aérea na América do Norte iniciou em 2016 com a abertura das rotas de Boston, Nova Iorque – JFK e Toronto, bem como através do reforço dos voos para Miami e Newark, que passaram a frequência diária.

Assim, a companhia elevou a sua oferta para um total de 35 voos por semana para a América do Norte.

O mercado dos Estados Unidos “mais do que triplicou a sua importância para a TAP em termos de volume de receitas”, sublinha a companhia aérea em comunicado.

Entre 2016 e Maio deste ano, a TAP transportou nas suas rotas nos Estados Unidos mais de 1,3 milhões de passageiros.

Em Maio, a TAP transportou 62 mil passageiros nas suas rotas dos Estados Unidos, mais 10,4% que no mês homólogo do ano passado.

A companhia aérea perspectiva “um crescimento ainda maior de passageiros e destinos na América do Norte” com os novos aviões que prevê receber a partir do final do ano.

“Os novos A330neo e A321neo além de garantirem mais qualidade e conforto aos passageiros, vão permitir uma economia de custos que possibilitará à companhia ter um produto mais competitivo”, sublinha a TAP em comunicado.

A companhia aérea acrescenta que também deverá contribuir para o aumento do número de passageiros o acordo comercial com a JetBlue, através do qual a TAP liga os seus voos em Boston e JFK a 34 destinos da JetBlue nos Estados Unidos, entre os quais São Francisco, Los Angeles, Washington, Chicago, Las Vegas, Orlando, Detroit, New Orleans, Savannah, San Juan, Richmond e Tampa.

A TAP transportou cerca de 72 mil passageiros através do code-share com a JetBlue, celebrado em Junho de 2016.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: TAP


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

LOT contrata euroAtlantic para voos entre Budapeste e EUA

11-09-2018 (08h32)

A companhia de aviação polaca LOT contratou a transportadora portuguesa euroAtlantic para fazer os seus voos entre Budapeste e Chicago O’Hare e Nova Iorque JFK, em Boeing 767-300ER.

TAP volta a ter avião próprio nos voos para Caracas a partir de 30 de Outubro

07-09-2018 (13h28)

A TAP, que tem estado a fazer os voos Lisboa - Caracas em Boeing B767 alugado à euroAtlantic Airways, a partir de 30 de Outubro terá um dos seus Airbus A330-200.

CVC entra no mercado argentino com aquisições que a colocam no Top3

06-09-2018 (17h25)

A CVC, maior companhia sul-americana de agências de viagens e operadores turísticos, anunciou a aquisição de três empresas na Argentina que em conjunto, segundo informou, “terão aproximadamente US$500 milhões de reservas anuais confirmadas, estando entre os três maiores grupos de viagens do mercado argentino”.

Norwegian Air Argentina já aceita reservas para seis rotas domésticas

06-09-2018 (16h21)

A Norwegian Air Argentina, subsidiária da los cost Norwegian, pioneira dos voos low cost de longo curso, já abriu as reservas para as rotas domésticas que iniciará a 16 de Outubro, com voos de Buenos Aires para Córdoba e Mendonza.

Air Europa vai ter voos de Madrid para lado argentino das cataratas de Iguaçu

05-09-2018 (16h35)

A Air Europa, companhia de aviação do grupo Globalia, indicou que tem programado voar a partir de 1 de Junho de Madrid para o aeroporto argentino quer serve as Cataratas de Iguaçu (Iguazu em castelhano).