TAP assinala 50 anos da rota Lisboa – Nova Iorque com um mural em Brooklyn

15-06-2018 (18h30)

Foto: TAP
Foto: TAP

A TAP assinalou hoje o 50º aniversário da abertura da sua primeira rota para os Estados Unidos, a rota Lisboa – Nova Iorque JFK, com um mural de promoção do Programa Stopover Portugal em Brooklyn.

Além do mural, a TAP também está a promover Portugal em 800 painéis publicitários e em 400 táxis na cidade de Nova Iorque.

“A TAP está a investir na divulgação do seu novo produto Stopover no mercado norte-americano”, sublinha a companhia aérea em comunicado, indicando que “é um instrumento fundamental para a estratégia de conquista dos Estados Unidos”.

O Stopover permite que um passageiro em viagem dos EUA para um destino na Europa usufrua de um a cinco dias em Portugal, sem custos acrescidos, período durante o qual “terá oportunidade de conhecer uma ou mais cidades”, o que a TAP considera “um estímulo para uma nova viagem com destino a Portugal”.

A aposta da companhia aérea na América do Norte iniciou em 2016 com a abertura das rotas de Boston, Nova Iorque – JFK e Toronto, bem como através do reforço dos voos para Miami e Newark, que passaram a frequência diária.

Assim, a companhia elevou a sua oferta para um total de 35 voos por semana para a América do Norte.

O mercado dos Estados Unidos “mais do que triplicou a sua importância para a TAP em termos de volume de receitas”, sublinha a companhia aérea em comunicado.

Entre 2016 e Maio deste ano, a TAP transportou nas suas rotas nos Estados Unidos mais de 1,3 milhões de passageiros.

Em Maio, a TAP transportou 62 mil passageiros nas suas rotas dos Estados Unidos, mais 10,4% que no mês homólogo do ano passado.

A companhia aérea perspectiva “um crescimento ainda maior de passageiros e destinos na América do Norte” com os novos aviões que prevê receber a partir do final do ano.

“Os novos A330neo e A321neo além de garantirem mais qualidade e conforto aos passageiros, vão permitir uma economia de custos que possibilitará à companhia ter um produto mais competitivo”, sublinha a TAP em comunicado.

A companhia aérea acrescenta que também deverá contribuir para o aumento do número de passageiros o acordo comercial com a JetBlue, através do qual a TAP liga os seus voos em Boston e JFK a 34 destinos da JetBlue nos Estados Unidos, entre os quais São Francisco, Los Angeles, Washington, Chicago, Las Vegas, Orlando, Detroit, New Orleans, Savannah, San Juan, Richmond e Tampa.

A TAP transportou cerca de 72 mil passageiros através do code-share com a JetBlue, celebrado em Junho de 2016.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: TAP


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

A321neo LR da TAP terão uma das melhores executivas em aviões narrowbody no mercado transatlântico

13-11-2018 (16h46)

Com poltronas totalmente reclináveis (lie-flat beds), até ficarem na horizontal, a TAP vai ter um dos melhores produtos business no competitivo mercado de voos transatlânticos, de acordo com o portal especializado em aviação “AirlineGeeks”.

LEVEL programa mais rotas transatlânticas de Barcelona no próximo Verão

09-11-2018 (10h59)

A LEVEL, a mais recente marca de aviação do IAG que opera com código, aviões e tripulantes da Iberia, indicou aos sistemas globais de reservas que vai voar de Barcelona também para o principal aeroporto de Nova Iorque, o JFK, e para a capital chilena, Santiago do Chile.

Iberia programa mais cinco voos por semana para a América do Sul

26-10-2018 (12h33)

A companhia de aviação espanhola Iberia, líder em ligações entre a América do Sul e a Europa, vai reforçar três dessas rotas com mais cinco voos por semana no próximo Verão, uma delas o Rio de Janeiro, que passa a ter voo diário e a contar com uma média de 180 mil lugares por ano.

Travelport nomeia Luís Carlos Vargas da Silva para director regional na América Latina

15-10-2018 (12h52)

Luís Carlos Vargas da Silva, que nos últimos 18 meses desempenhou interinamente as funções de vice-presidente e director-geral da Travelport para a América Latina, foi nomeado para o cargo de director regional da empresa na América Latina.

LATAM aumenta capacidade em 8% em Setembro e sofre queda acentuada da ocupação dos voos

10-10-2018 (19h58)

O grupo LATAM, formado pela integração da brasileira TAM na chilena LAN, informou hoje que embora tendo aumentado a sua capacidade (em ASK, lugares x quilómetros voados) em 8% em Setembro, o crescimento do tráfego (em RPK, passageiros x quilómetros voados) ficou em 2,4% o que acarretou uma queda da taxa de ocupação em 4,5 pontos, para 81,9%.