TAP assinala 50 anos da rota Lisboa – Nova Iorque com um mural em Brooklyn

15-06-2018 (18h30)

Foto: TAP
Foto: TAP

A TAP assinalou hoje o 50º aniversário da abertura da sua primeira rota para os Estados Unidos, a rota Lisboa – Nova Iorque JFK, com um mural de promoção do Programa Stopover Portugal em Brooklyn.

Além do mural, a TAP também está a promover Portugal em 800 painéis publicitários e em 400 táxis na cidade de Nova Iorque.

“A TAP está a investir na divulgação do seu novo produto Stopover no mercado norte-americano”, sublinha a companhia aérea em comunicado, indicando que “é um instrumento fundamental para a estratégia de conquista dos Estados Unidos”.

O Stopover permite que um passageiro em viagem dos EUA para um destino na Europa usufrua de um a cinco dias em Portugal, sem custos acrescidos, período durante o qual “terá oportunidade de conhecer uma ou mais cidades”, o que a TAP considera “um estímulo para uma nova viagem com destino a Portugal”.

A aposta da companhia aérea na América do Norte iniciou em 2016 com a abertura das rotas de Boston, Nova Iorque – JFK e Toronto, bem como através do reforço dos voos para Miami e Newark, que passaram a frequência diária.

Assim, a companhia elevou a sua oferta para um total de 35 voos por semana para a América do Norte.

O mercado dos Estados Unidos “mais do que triplicou a sua importância para a TAP em termos de volume de receitas”, sublinha a companhia aérea em comunicado.

Entre 2016 e Maio deste ano, a TAP transportou nas suas rotas nos Estados Unidos mais de 1,3 milhões de passageiros.

Em Maio, a TAP transportou 62 mil passageiros nas suas rotas dos Estados Unidos, mais 10,4% que no mês homólogo do ano passado.

A companhia aérea perspectiva “um crescimento ainda maior de passageiros e destinos na América do Norte” com os novos aviões que prevê receber a partir do final do ano.

“Os novos A330neo e A321neo além de garantirem mais qualidade e conforto aos passageiros, vão permitir uma economia de custos que possibilitará à companhia ter um produto mais competitivo”, sublinha a TAP em comunicado.

A companhia aérea acrescenta que também deverá contribuir para o aumento do número de passageiros o acordo comercial com a JetBlue, através do qual a TAP liga os seus voos em Boston e JFK a 34 destinos da JetBlue nos Estados Unidos, entre os quais São Francisco, Los Angeles, Washington, Chicago, Las Vegas, Orlando, Detroit, New Orleans, Savannah, San Juan, Richmond e Tampa.

A TAP transportou cerca de 72 mil passageiros através do code-share com a JetBlue, celebrado em Junho de 2016.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: TAP


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Canadá é a origem/destino de passageiros com o aumento mais forte em Lisboa

20-07-2018 (16h54)

O Aeroporto de Lisboa teve no primeiro semestre um aumento quase para o dobro do número de passageiros em voos de/para o Canadá, que foi assim a origem/destino com o crescimento mais forte do período, embora em valor absoluto os maiores aumentos tenham sido nas ligações com a Alemanha, com Espanha, com França e com o Brasil.

CEO da Azul prevê joint-venture com a TAP até ao fim do ano

19-07-2018 (16h14)

O CEO da companhia brasileira Azul, de que o accionista da TAP David Neeleman é fundador e presidente, afirmou que as negociações com a TAP para a criação de uma joint-venture para voos transatlânticos ainda estão a decorrer e que prevê chegar a acordo no final deste ano.

David Neeleman encomenda 60 aviões A220 para a sua nova companhia aérea

18-07-2018 (16h39)

A nova companhia aérea norte-americana de David Neeleman, accionista da TAP através do consórcio Atlantic Gateway, encomendou à Airbus 60 aviões A220-300, que deverá começar a receber em 2021, altura em que o empresário prevê ter já reunido “uma equipa de gestão de classe mundial”.

MSC Cruzeiros anuncia novo terminal de cruzeiros em PortMiami

11-07-2018 (17h36)

A MSC Cruzeiros e o município de Miami-Dade assinaram um Memorando de Entendimento para a construção de um novo terminal de cruzeiros em PortMiami, que poderá receber os novos navios da classe World, que têm capacidade para 7.000 hóspedes.

Curio Collection by Hilton inaugura hotel na Costa Rica

11-07-2018 (16h02)

A marca de hotéis de luxo Curio Collecion by Hilton inaugurou um hotel em San José, na Costa Rica, instalado num edifício construído em 1930, com jardins interiores e um ‘rooftop piano bar’ com vista para o Teatro Nacional e para a cidade.