Royal Air Maroc vai voar com o Dreamliner também para Luanda e Rio de Janeiro

28-03-2018 (14h18)

Foto: Boeing
Foto: Boeing

Casablanca - São Paulo vai ter mais um voo por semana a partir de 29 de Outubro

A companhia de aviação marroquina Royal Air Maroc, que em Portugal tem voos de/para os aeroportos de Lisboa e do Porto, vai colocar os novos Boeing B787-8 Dreamliners a fazer os voos de Casablanca para Luanda e Rio Janeiro, em lugar do B767-300ER, a partir de finais de Outubro.

Uma informação da companhia aos sistemas globais de reservas indica que o B787-8 passa a voar a rota Casablanca - Rio de Janeiro a partir de 28 de Outubro, três vezes por semana até 24 de Dezembro, quando é intoduzido um quarto voo.

A introdução do B787-8 na linha Casablanca - Luanda está prevista para 30 de Outubro, com três voos por semana.

A informação da companhia aos sistemas de reservas indica também que a partir de 20 de Outubro a Royal Air Maroc aumenta de quatro para cinco voos por semana a rota Casablanca - São Paulo Guarulhos, que já é operada em Boeing B787-8.

Em contrapartida, no início do Inverno IATA (finais de Outubro) a companhia marroquina vai reduzir em um voo semanal a frequência de ligações de Casablanca com Montreal (de sete para seis por semana, de 28 de Outubro a 19 de Dezembro), com Nova Iorque JFK (de oito para sete por semana, de 28 de Outubro a 21 de Dezembro) e com Washington Dulles (de quatro para três por semana, a partir de 28 de Outubro).

Em finais do ano passado foi revelado que a Royal Air Maroc era a companhia compradora de quatro Dreamliners B787-9 que já constavam da lista de encomendas recebidas pelo fabricante norte-americano mas sem se conhecer o destinatário.

A Royal Air Maroc recebeu o seu primeiro B787 a 31 de Dezembro de 2014 nas instalações da Boeing e Everett, Washington, EUA, que voou então 8.867 quilómetros para o seu hub no Aeroporto Internacional Mohammed V, em Casablanca.

 

Clique para mais notícias: Royal Air Maroc

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal é o mercado onde a Delta está a fazer o aumento mais forte da sua oferta

23-05-2018 (13h29)

A Delta Air Lines tem este Verão 7.432 lugares por semana em voos entre Portugal e Estado Unidos, o que representa um aumento de capacidade de 216% face ao ano passado, afirmaram hoje em Lisboa os executivos da transportadora Corneel Koster e Frederic Schenk.

Delta está “empolgada” com o potencial dos Açores

23-05-2018 (13h23)

“Lançámos Ponta Delgada porque estamos muito empolgados com o que os Açores têm para oferecer”, afirmou hoje em Lisboa Corneel Koster, vice-presidente sénior da Delta Air Lines para Europa, Médio Oriente, África e Índia.

Aeroporto de Lisboa está “muito saturado”, mas “recebemos os slots que precisávamos” – Delta Air Lines

23-05-2018 (13h20)

O Aeroporto de Lisboa está "muito saturado", como "vários aeroportos" para onde a Delta Air Lines tem voos, mas ainda assim a companhia aérea obteve os slots de que precisava para crescer, afirmou hoje em Lisboa Corneel Koster, vice-presidente sénior da Delta Air Lines para Europa, Médio Oriente, África e Índia.

Grupo Lufthansa lança tarifa sem bagagem de porão para rotas da América do Norte

22-05-2018 (16h32)

As companhias aéreas Lufthansa, Swiss, Brussels Airlines e Austrian Airlines lançaram uma nova tarifa “light” para as suas rotas da América do Norte, para passageiros que queiram viajar só com bagagem de mão.

Gastos dos portugueses em turismo no estrangeiro mostram ‘deserção’ do Reino Unido e Brasil

22-05-2018 (15h59)

Os portugueses despenderam mais 70,5 milhões de euros em viagens e turismo no estrangeiro no primeiro trimestre deste ano, ultrapassando os mil milhões, mesmo com quebras acentuadas das despesas no Reino Unido e no Brasil, que tiveram quebras de 30,67 milhões (-25,7%) e de 10,52 milhões (-29,7%), respectivamente, concluiu o PressTUR a partir de dados do Banco de Portugal.