Rota Buenos Aires - Barcelona: entra a Level sai a Aerolíneas Argentinas

05-12-2017 (14h58)

A companhia nacional de aviação argentina anunciou que vai deixar de operar a rota Buenos Aires - Barcelona, onde passou a ter a concorrência da nova companhia do IAG, a Level, descrita como uma low cost de longo curso.

A Aerolíneas começou por reduzir a frequência de voos na rota de cinco para três desde a passada sexta-feira e anunciou que a partir de 1 de Fevereiro não terá mesmo mais voos para Barcelona, explicando a decisão por “razões comerciais relacionadas com a estratégia de rentabilidade e optimização de recursos”.

A imprensa especializada, porém, relacionou a decisão da Aerolíneas com a entrada na rota da Level, desde Junho (clique para ler: Level reforça ligações entre Barcelona e Buenos Aires), a que se somarão em 2018 a Norwegian, a partir de Londres Gatwick, e a Edelweiss, a partir de Zurique.

A Aerolíneas manteve no entanto os voos diários entre o seu hub de Buenos Aires-Ezeiza e Madrid, uma rota em que enfrenta a concorrência da Iberia e da Air Europa.

O presidente da companhia argentina, Mario Dell'Acqua, comentou entretanto que a rota de Barcelona era a rota internacional que tinha “os mais fracos” resultados, e apontou as reivindicações dos pilotos como uma das causas da decisão.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Espanha

Clique para mais notícias: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CEO da TAP defende direito a sonhar com liderar tráfego entre a Europa e a América do Norte

20-06-2018 (17h57)

Embora tenha pela frente concorrentes como a British Airways, que ainda em 4 de Maio começou a voar de Londres-Heathrow para Nashville, sua 26ª cidade nos Estados Unidos, o CEO da TAP reivindicou hoje no Porto o direito a da companhia a “sonhar grande em relação a ser a principal companhia aérea que liga a Europa à América do Norte”.

David Neeleman prepara criação de nova companhia de aviação nos EUA, Airline Weekly

19-06-2018 (13h50)

“He’s Baaaack” — assim realça a publicação norte-americana “Airline Weekly” a sua informação de que David Neeleman, accionista de referência da TAP, ‘está de novo em campo’ para criar mais uma companhia de aviação, depois da WestJet, no Canadá, JetBlue, nos EUA, e Azul, no Brasil.

TAP assinala 50 anos da rota Lisboa – Nova Iorque com um mural em Brooklyn

15-06-2018 (18h30)

A TAP assinalou hoje o 50º aniversário da abertura da sua primeira rota para os Estados Unidos, a rota Lisboa – Nova Iorque JFK, com um mural de promoção do Programa Stopover Portugal em Brooklyn.

Level passa a voar de Barcelona para São Francisco em vez de Oakland

12-06-2018 (18h30)

A Level, constituída pelo IAG como companhia de aviação de voos de longo curso low cost e que opera com aviões, tripulantes e códigos Iberia, vai alterar os seus voos de Barcelona para a costa Oeste dos Estados Unidos, passando-os de Oakland para São Francisco.

Low cost Norwegian vai ter voos de Madrid para Ft. Lauderdale

12-06-2018 (17h29)

A Norwegian, que se tem destacado pela oferta de voos transatlânticos low cost, indicou aos sistemas globais de reservas que a partir de finais de Outubro vai voar duas vezes por semana entre Ft. Lauderdale, Florida, EUA, e Madrid, em Boeing Dreamliner B787-9.