Portugal é o mercado onde a Delta está a fazer o aumento mais forte da sua oferta

23-05-2018 (13h29)

A Delta Air Lines tem este Verão 7.432 lugares por semana em voos entre Portugal e Estado Unidos, o que representa um aumento de capacidade de 216% face ao ano passado, afirmaram hoje em Lisboa os executivos da transportadora Corneel Koster e Frederic Schenk.

“Não há outra cidade ou região na nossa entidade onde estejamos a crescer a esta taxa”, sublinhou Frederic Schenk, director regional de Vendas da Delta para o Sul da Europa, numa conferência de imprensa esta manhã em Lisboa.

A companhia aérea iniciou no ano passado uma rota sazonal de Verão entre Lisboa e Nova Iorque JFK, que este ano passou a anual, com voos diários desde 3 de Maio. De Janeiro a Março de 2019 o voo será operado quatro vezes por semana (para ler mais clique: Delta passa a voar todo o ano entre Nova Iorque JFK e Lisboa).

Durante o Verão, a Delta também vai ligar Lisboa ao seu hub de Atlanta, com voos diários a partir de 26 de Maio, e Ponta Delgada a Nova Iorque JFK, com cinco voos por semana (clique para ler: Norte-americana Delta reforça em Portugal com 2ª rota para Lisboa e voo Nova Iorque JFK - Ponta Delgada).

As vendas dos voos da Delta Air Lines de/para Portugal estão “dentro das expectativas”, frisou por sua vez Corneel Koster, vice-presidente sénior da Delta para Europa, Médio Oriente, África e Índia.

Corneel Koster salientou que os Estados Unidos são o principal parceiro comercial de Portugal fora da União Europeia, com o comércio bilateral de bens e serviços entre os dois países a alcançar os 6,6 mil milhões de dólares em 2017.

O executivo acrescentou que existem mais de 130 empresas norte-americanas com actividade em Portugal, 20 mil norte-americanos a viver em Portugal e 1,3 milhões de portugueses a viver nos Estados Unidos.

Acresce ainda que o número de turistas norte-americanos em Portugal em 2017 aumentou 30%, para cerca de 685 mil.

Para Corneel Koster “é a altura certa para estreitar estas ligações, para solidificar a nossa rede e para conectar os Estados Unidos com este lindo país, com a sua cultura vibrante, as suas cidades históricas, as suas praias fantásticas, a sua comida, os seus vinhos...”.

A Delta transportou mais de 42 mil passageiros nos seus voos entre Lisboa e Nova Iorque no ano passado, com uma taxa média de ocupação dos voos de 89%.

Os principais destinos norte-americanos, segundo Frederic Schenk, foram Los Angeles, São Francisco, Mineápolis, Orlando, Boston, Detroit e Seattle.

A companhia aérea está a investir em operações transatlânticas, tendo transportado no ano passado mais de 18 milhões de passageiros em voos sobre o Atlântico (para ler mais clique: Delta Airlines somou 186,39 milhões de passageiros em 2017).

Este Verão, a Delta é a companhia aérea com a maior operação transatlântica, com rotas para 36 cidades em 19 países num total de 179 voos por dia entre Estados Unidos e EMEA (Europa, Médio Oriente e África), sublinharam ainda os executivos Corneel Koster e Frederic Schenk.

 

Continua em:

Delta está “empolgada” com o potencial dos Açores

Aeroporto de Lisboa está “muito saturado”, mas “recebemos os slots que precisávamos” – Delta Air Lines

 

Clique para mais notícias: Delta Air Lines

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

David Neeleman prepara criação de nova companhia de aviação nos EUA, Airline Weekly

19-06-2018 (13h50)

“He’s Baaaack” — assim realça a publicação norte-americana “Airline Weekly” a sua informação de que David Neeleman, accionista de referência da TAP, ‘está de novo em campo’ para criar mais uma companhia de aviação, depois da WestJet, no Canadá, JetBlue, nos EUA, e Azul, no Brasil.

TAP assinala 50 anos da rota Lisboa – Nova Iorque com um mural em Brooklyn

15-06-2018 (18h30)

A TAP assinalou hoje o 50º aniversário da abertura da sua primeira rota para os Estados Unidos, a rota Lisboa – Nova Iorque JFK, com um mural de promoção do Programa Stopover Portugal em Brooklyn.

Level passa a voar de Barcelona para São Francisco em vez de Oakland

12-06-2018 (18h30)

A Level, constituída pelo IAG como companhia de aviação de voos de longo curso low cost e que opera com aviões, tripulantes e códigos Iberia, vai alterar os seus voos de Barcelona para a costa Oeste dos Estados Unidos, passando-os de Oakland para São Francisco.

Low cost Norwegian vai ter voos de Madrid para Ft. Lauderdale

12-06-2018 (17h29)

A Norwegian, que se tem destacado pela oferta de voos transatlânticos low cost, indicou aos sistemas globais de reservas que a partir de finais de Outubro vai voar duas vezes por semana entre Ft. Lauderdale, Florida, EUA, e Madrid, em Boeing Dreamliner B787-9.

Air Canadá já voa entre o Porto e Toronto

11-06-2018 (12h42)

A Air Canadá Rouge, do grupo Air Canadá, membro da Star Alliance como a TAP, já começou a rota de Verão Porto - Toronto, com três voos por semana, em Boeing B767-300, de 282 lugares, 24 em Premium Rouge e 258 em económica.