OMT e Estados Unidos discutem reintegração do país na organização

08-10-2019 (16h09)

Foto: Diana Fernandes
Foto: Diana Fernandes

O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, reuniu-se com uma delegação norte-americana para discutir as condições de reintegração dos Estados Unidos.

Segundo um comunicado da OMT, o subsecretário de Estado para os Assuntos das Organizações Internacionais, Kevin Moley, e o subsecretário de Estado para os Assuntos Económicos e Comerciais, Manisha Singh, foram recebidos por Zurab Pololikashvili, na sequência do anúncio, em Junho, de que os Estados Unidos estavam a analisar a possibilidade de voltar à OMT, da qual foram membros fundadores.

O secretário-geral da OMT afirmou, em comunicado, que é "extremamente encorajador” os Estados Unidos expressarem “claramente a sua intenção de se juntar à OMT e apoiar o turismo como um factor-chave na criação de emprego, investimento e empreendedorismo, bem como de salvaguarda do património natural e cultural de todo o mundo”.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: OMT

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

GOL anuncia saída da Delta do seu capital

11-12-2019 (19h09)

A companhia de aviação norte-americana Delta Air Lines já concretizou a saída do capital da brasileira GOL, ‘inevitável’ depois que subitamente apostou 1,9 mil milhões de dólares na rival LATAM.

Air Transat programa 16 voos por semana para Portugal na época alta 2020

11-12-2019 (19h05)

A companhia de aviação Air Transat indicou que tem programado fazer 16 voos directos por semana para Portugal, de Montreal e Toronto, incluindo “um novo voo para Faro”.

América Latina proporciona 47,4% do crescimento de tráfego do IAG até Novembro

09-12-2019 (17h45)

As rotas da América Latina estão a ser de forma cada vez mais clara o ‘motor’ de crescimento do IAG, grupo que integra a British Airways, a Iberia, a Vueling, a Aer Lingus e a Level, tendo valido até Novembro 47,4% do crescimento de tráfego na totalidade das operações.

Scott Kirby substitui Oscar Muñoz como CEO da United

09-12-2019 (12h59)

A companhia de aviação norte-americana United Airlines anunciou que o seu CEO, Oscar Muñoz, vai passar a ser chairman executivo do Conselho de Administração, enquanto Scott Kirby, presidente, foi nomeado CEO.

United encomenda 50 aviões A321XLR para reforçar oferta de voos transatlânticos

04-12-2019 (15h11)

A companhia de aviação norte-americana United Airlines anunciou a encomenda de 50 aeronaves Airbus A321XLR para “explorar outros destinos na Europa a partir dos seus hubs na Costa Leste em Newark / Nova Iorque e Washington”.

Noticias mais lidas