OMT condena retorno das restrições a viagens entre EUA e Cuba

19-06-2017 (14h17)

A decisão da Administração dos Estados Unidos de restaurar as restrições de viagens a Cuba “representa um passo atrás e um forte ataque à liberdade de viajar”, afirma o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai.

Taleb Rifai é citado num comunicado da OMT, que hoje expressou “o seu firme ressentimento com a decisão recentemente anunciada pela Administração dos Estados Unidos de restaurar as restrições de viagens a Cuba”.

O secretário-geral da OMT sublinha que a decisão “terá um impacto limitado no desenvolvimento do turismo em Cuba, mas afectará substancialmente a economia dos EUA e os empregos americanos”, uma vez que muitas empresas norte-americanas “começaram a investir e a fazer negócios com Cuba em vista do imenso potencial do turismo cubano”.

A imprensa internacional avança que o presidente dos EUA, Donald Trump, ao anunciar a decisão em Miami, classificou de “terrível e desiquilibrado” o acordo que Obama celebrou com Cuba no sentido de aliviar as restrições a viagens entre os dois países.

 

Clique para mais notícias: Cuba

Clique para mais notícias: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Priceline conclui aquisição do Momondo Group por 550 milhões de dólares

25-07-2017 (09h45)

O grupo norte-americano Priceline, um dos líderes mundiais no comércio online de viagens, concluiu a aquisição do Momondo Group por 550 milhões de dólares em dinheiro, um negócio visto como parte da sua estratégia de expansão na Europa.

Level reforça ligações entre Barcelona e Buenos Aires

21-07-2017 (12h09)

A Level, nova marca do IAG para o segmento low cost de longo curso que iniciou operações a 1 de Junho, vai aumentar o número de voos que opera entre Barcelona e Buenos Aires a partir de 29 de Outubro.

Travelport disponibiliza tarifas da Azores Airlines para agentes de viagens em Cabo Verde

21-07-2017 (12h00)

Os agentes de viagens em Cabo Verde ligados à Travelport passaram a ter a possibilidade de emitir bilhetes da Azores Airlines através do Electronic Transitional Automated Ticketing (ETAT).

Exoticoonline alerta para novas medidas de segurança para voos de e para os EUA

20-07-2017 (17h02)

O operador turístico Exoticoonline está a recomendar às agências de viagens que alertem os seus clientes para as novas medidas de segurança aplicadas aos voos internacionais de e para os Estados Unidos.

Delta estima aumento da receita unitária em 2,5% em Junho

05-07-2017 (14h41)

A norte-americana Delta Airlines, que retomou os voos para Lisboa no final de Maio, como uma ligação diária de/para Nova Iorque - JFK, revelou hoje que estima ter registado um aumento da receita unitária (por lugar voado uma milha) de 2,5% em Junho, para o qual contribuiu uma melhoria da taxa de ocupação média em 0,8 pontos, para 88,5%.