Norwegian vai encerrar bases em Espanha, Itália e EUA

18-01-2019 (11h30)

Foto: Norwegian
Foto: Norwegian

A companhia de aviação Norwegian Air Shuttle anunciou que vai encerrar a partir de Abril várias bases em Espanha, Itália e Estados Unidos, para melhorar o seu desempenho financeiro.

Os voos afectados serão aqueles que a companhia opera com aviões Boeing B737-800 e B737 MAX 8, que são as rotas de curta e média distância, enquanto as ligações operadas em aeronaves B787 Dreamliner, que são as rotas de longo curso, não serão afectadas.

A companhia anunciou que vai encerrar as bases de Palma de Maiorca, Gran Canária e Tenerife, em Espanha, Roma Fiumicino, em Itália, e Nova Iorque Stewart e Providence, nos Estados Unidos.

A Norwegian salientou que vai continuar a voar para estes aeroportos, embora deixe de ter tripulantes e pilotos baseados nestes destinos, o que irá provocar o cancelamento de algumas rotas e a redução de frequências em algumas ligações.

“A empresa chegou a um ponto em que precisa de fazer os ajustes necessários na sua oferta de rotas, para melhorar a sustentabilidade e o desempenho financeiro neste ambiente muito competitivo”, disse a CCO da Norwegian, Helga Bollmann Leknes, citada na imprensa internacional.

“A decisão sobre a revisão das rotas foi agora comunicada a todos os sindicatos da Norwegian e já iniciamos o diálogo”, disse a CCO da companhia.

As notícias avançam que a Norwegian, conhecida por liderar a introdução de voos de longo curso low cost, pretende evitar despedimentos e vai oferecer à tripulação afectada a possibilidade de ser transferida para outras bases em Oslo, Estocolmo e Madrid, ou para a sua rede de voos de longo de curso.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Norwegian

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

LATAM começa 2019 com crescimento ‘curto’ para o aumento de capacidade

12-02-2019 (11h45)

O grupo de aviação LATAM, formado pela integração da brasileira TAM na chilena LAN, indicou hoje que em Janeiro teve crescimento do tráfego em 5,1%, as ainda assim a sua taxa média de ocupação dos voos caiu 0,8 pontos, ficando em 85,5%.

Norwegian programa voar mais entre Espanha e os Estados Unidos

12-02-2019 (11h20)

A Norwegian, considerada pioneira de voos de longo curso low cost, vai reforçar as suas rotas entre Espanha e os Estados Unidos, em concorrência designadamente com a Level, do IAG, grupo que recentemente recuou no propósito de a adquirir.

United Airlines vai ter mais capacidade na rota Newark - Lisboa

11-02-2019 (16h30)

A companhia de aviação norte-americana United Airlines, membro da Star Alliance, como a TAP, tem programado utilizar aviões de maior porte na rota Newark (Nova Iorque) - Lisboa, a partir de 30 de Março.

IAG faz 42,2% do seu crescimento em Janeiro nas rotas da América Latina

07-02-2019 (16h03)

Os dados de tráfego do IAG publicados hoje mostram que 42,2% do seu crescimento em RPK em Janeiro foi realizado nas rotas da América Latina, nas quais teve um aumento do tráfego em 16,9%.

Royal Air Maroc já vende voos entre Casablanca e Boston

07-02-2019 (13h27)

A companhia de aviação marroquina Royal Air Maroc já abriu as reservas para a sua nova rota transatlântica Casablanca - Boston, cujo primeiro voo está previsto para 22 de Junho, em Boeing Dreamliner B787-8.