Norwegian vai encerrar bases em Espanha, Itália e EUA

18-01-2019 (11h30)

Foto: Norwegian
Foto: Norwegian

A companhia de aviação Norwegian Air Shuttle anunciou que vai encerrar a partir de Abril várias bases em Espanha, Itália e Estados Unidos, para melhorar o seu desempenho financeiro.

Os voos afectados serão aqueles que a companhia opera com aviões Boeing B737-800 e B737 MAX 8, que são as rotas de curta e média distância, enquanto as ligações operadas em aeronaves B787 Dreamliner, que são as rotas de longo curso, não serão afectadas.

A companhia anunciou que vai encerrar as bases de Palma de Maiorca, Gran Canária e Tenerife, em Espanha, Roma Fiumicino, em Itália, e Nova Iorque Stewart e Providence, nos Estados Unidos.

A Norwegian salientou que vai continuar a voar para estes aeroportos, embora deixe de ter tripulantes e pilotos baseados nestes destinos, o que irá provocar o cancelamento de algumas rotas e a redução de frequências em algumas ligações.

“A empresa chegou a um ponto em que precisa de fazer os ajustes necessários na sua oferta de rotas, para melhorar a sustentabilidade e o desempenho financeiro neste ambiente muito competitivo”, disse a CCO da Norwegian, Helga Bollmann Leknes, citada na imprensa internacional.

“A decisão sobre a revisão das rotas foi agora comunicada a todos os sindicatos da Norwegian e já iniciamos o diálogo”, disse a CCO da companhia.

As notícias avançam que a Norwegian, conhecida por liderar a introdução de voos de longo curso low cost, pretende evitar despedimentos e vai oferecer à tripulação afectada a possibilidade de ser transferida para outras bases em Oslo, Estocolmo e Madrid, ou para a sua rede de voos de longo de curso.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Norwegian

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Air Europa vai passar a propor ligações com a Costa Rica, Nicarágua, El Salvador e Guatemala, via Panamá

17-04-2019 (15h56)

A Air Europa, companhia de aviação do grupo espanhol Globalia, que em Portugal tem voos de/para Lisboa e Porto, anunciou a inclusão da Costa Rica, Nicarágua, El Salvador e Guatemala na sua lista de destinos, via Cidade do Panamá, com a companhia Copa.

Americanos garantem crescimento do turismo internacional na Dominicana no 1º trimestre

16-04-2019 (14h44)

O crescimento em 12,3% das chegadas dos Estados Unidos, seu primeiro mercado emissor, garantiu à Dominicana um aumento de turistas internacionais no primeiro trimestre, apesar do calendário desfavorável à comparação com 2018.

TAP despede-se dos A330-300 até 5 de Julho

15-04-2019 (12h45)

A TAP tem programado, provisoriamente, despedir-se dos A330-300, a versão maior dos A330, até 5 de Julho.

Avianca programa mais voos de/para Barcelona este Verão

08-04-2019 (16h17)

A Avianca, companhia de aviação colombiana liderada por German Efromovich, que foi candidato à compra da TAP na privatização da empresa, programou subir de sete para dez voos por semana a ligação Bogotá - Barcelona, no período de 3 de Julho a 11 de Setembro.

American Airlines prolonga suspensão de voos com aviões B737 Max até Junho

08-04-2019 (16h07)

A companhia aérea norte-americana American Airlines anunciou que vai prolongar até 5 de Junho a interdição de voos com aviões Boeing 737 Max, o que afectará cerca de 90 voos diários.