Norwegian Air suspende seis rotas entre Irlanda e América do Norte

16-08-2019 (10h22)

Foto: Norwegian
Foto: Norwegian

A Norwegian Air, considerada pioneira dos voos transatlânticos low cost, anunciou o cancelamento de seis rotas entre a Irlanda e a América do Norte, justificando a decisão com a suspensão de voos em Boeing 737 MAX, modelo afectado por dois acidentes fatais.

A Norwegian Air suspende a partir de 15 de Setembro seis rotas desde Dublin, Cork e Shannon para Ontario, no Canadá, e para New York Stewart e Providence Green, nos Estados Unidos.

Com a suspensão de voos em aviões Boeing 737 Max a nível mundial, a companhia concluiu que as rotas deixaram de ser comercialmente viáveis, segundo uma declaração de Matthew Wood, executivo da companhia, citada na imprensa internacional.

Sem aviões B737 Max desde Março, a Norwegian Air tem estado a operar as suas rotas transatlânticas com aviões de outras companhias, uma situação que insustentável dado que continua incerta a data de retorno às operações dos aviões 737 Max.

Acidentes com dois aviões Boeing 737 MAX 200 na Etiópia e na Indonésia obrigaram à suspensão dos voos em aeronaves deste modelo para que sejam feitas alterações de fundo nos aparelhos e nas novas unidades que estão a ser construídas.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Norwegian Air

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Crescimento do turismo internacional na Europa Mediterrânica acelerou para 6,2% no 2º trimestre

10-09-2019 (18h49)

A Europa do Sul e Mediterrânica, primeira região mundial em número de turistas recebidos, com 20,7% do total mundial em 2018, teve um aumento das chegadas em 6,2% no segundo trimestre, mais forte que a média mundial e europeia, bem como do que a sua evolução no primeiro trimestre.

Azul lança tarifas sem bagagem para Portugal e Estados Unidos

04-09-2019 (12h03)

A companhia de aviação brasileira Azul lançou novas famílias tarifárias para os seus voos para Portugal e Estados Unidos, incluindo uma tarifa sem transporte de bagagem de porão incluído.

Aeroporto de Orlando encerra devido à passagem do furacão Dorian

03-09-2019 (18h24)

O furacão Dorian, que deixou um rasto de destruição nas Bahamas e está agora próximo da costa leste da Florida, forçou o encerramento do Aeroporto Internacional de Orlando às 2h da manhã de terça-feira, 3 de Setembro.

Voos com os EUA e com o Brasil tiveram os maiores aumentos de passageiros em Lisboa em Julho

26-08-2019 (16h34)

Os voos com os Estados Unidos e com o Brasil foram os que mais fizeram crescer o Aeroporto de Lisboa este Julho, um mês em que tradicionalmente as rotas intra-europeias ganham mais preponderância por se estar em plena época alta do turismo no Hemisfério Norte e designadamente na Europa.

Accionistas da Transat aprovam venda do grupo à Air Canada

26-08-2019 (15h59)

Os accionistas do grupo Transat, que detém a companhia de aviação Air Transat, aprovaram a sua venda à Air Canada, maior companhia aérea do Canadá, que aumentou este mês a sua oferta inicial para 720 milhões de dólares canadianos, cerca de 486 milhões de euros.

Noticias mais lidas