JetBlue é taxativa: venda directa é o seu objectivo nº 1 na distribuição

14-02-2018 (17h14)

Airbus A320 da JetBlue (Foto: JetBlue)
Airbus A320 da JetBlue (Foto: JetBlue)

A JetBlue, uma das companhias de aviação fundadas por David Neeleman, accionista da TAP, realçou que “uma relação directa com os clientes” é o seu objectivo nº 1 em matéria de distribuição.

Assim o salientou o seu CEO, Robin Hayes, citado pela imprensa internacional, ao fazer o balanço das medidas de redução de custos que anunciou em finais de 2017 e que incluem uma redução de 20 milhões de dólares em distribuição.

A medida então anunciada foi o corte das vendas dos seus voos através do que designa por OTAs (agências de viagens online) de baixo valor.

A JetBlue, ao anunciar o corte com as 12 OTAs de pequena dimensão, frisou que se tratava do primeiro passo de uma estratégia para direccionar para a venda directa os seus clientes mais sensíveis ao preço.

A JetBlue transportou cerca de 40 milhões de passageiros no ano passado, com as viagens de negócios a representar cerca de 20% do total.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: JetBlue

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Travelport nomeia Luís Carlos Vargas da Silva para director regional na América Latina

15-10-2018 (12h52)

Luís Carlos Vargas da Silva, que nos últimos 18 meses desempenhou interinamente as funções de vice-presidente e director-geral da Travelport para a América Latina, foi nomeado para o cargo de director regional da empresa na América Latina.

LATAM aumenta capacidade em 8% em Setembro e sofre queda acentuada da ocupação dos voos

10-10-2018 (19h58)

O grupo LATAM, formado pela integração da brasileira TAM na chilena LAN, informou hoje que embora tendo aumentado a sua capacidade (em ASK, lugares x quilómetros voados) em 8% em Setembro, o crescimento do tráfego (em RPK, passageiros x quilómetros voados) ficou em 2,4% o que acarretou uma queda da taxa de ocupação em 4,5 pontos, para 81,9%.

Iberia já está com voos diários para a Guatemala e El Salvador

03-10-2018 (16h12)

A Iberia, companhia de aviação espanhola do IAG, aumentou este mês a sua oferta de voos para a Guatemala e El Salvador, passando a diários, em Airbus A330-200.

Delta Air Lines anuncia que vai ter Lisboa - Boston, mas ‘corta’ Lisboa - Atlanta

01-10-2018 (17h35)

A norte-americana Delta Air Lines, segunda maior companhia de aviação do mundo, anunciou hoje que no próximo ano terá voos entre Boston e Lisboa, em comunicado que apenas no último parágrafo acrescenta que, porém, a ligação sazonal entre a capital portuguesa e o seu hub de Atlanta, segundo maior aeroporto do mundo, "não regressará em 2019".

Delta Air Lines volta a voar Ponta Delgada - Nova Iorque no Verão de 2019

01-10-2018 (17h32)

A companhia de aviação norte-americana Delta Air Lines, membro da aliança SkyTeam, anunciou hoje que no próximo Verão voltará a voar entre Ponta Delgada, Açores, e o principal aeroporto de Nova Iorque, o JFK, a partir de 23 de Maio.