Iberia anuncia “forte aposta” na América Latina, com 300 voos/semana este Verão

01-07-2019 (12h14)

Foto: Iberia
Foto: Iberia

A companhia de aviação espanhola Iberia, do IAG, anunciou que este Verão terá 300 voos semanais do seu hub de Madrid para 19 destinos em 15 países da América Latina, com realce para o México, que é o destino latino-americano com mais oferta, com três voos diários até ao mês de Setembro.


A informação da companhia é sobre os reforços de capacidade que tem programados para este Verão, entre eles chegar a voo diário para o Rio de Janeiro nos meses de Julho e Agosto, mais um por semana do que actualmente.

Outros reforços anunciados são para a Colômbia, com três voos adicionais por semana para Bogotá, chegando a dez, que indicou ser para todo o ano e não apenas para época alta, e a introdução do novo Airbus A350 nessa rota.

Também com reforços no Verão estão o Equador, que terá voo diário para Quito, mais um por semana que actualmente, e, a partir de 13 de Dezembro, quatro voos por semana para Guayaquil, o Peru, com mais três por semana para Lima, subindo para dez na perspectiva de os manter todo o ano, e Uruguai, com mais dois voos por semana, chegando a diário e também para se manter todo o ano.

A informação da Iberia assinala que adicionalmente tem voos para Cuba, Porto Rico e República Dominicana, nas Caraíbas, Costa Rica, Panamá e El Salvador, na América Central, bem como ligações a Honduras e Nicarágua, além de três voos por semana para a Venezuela, dez por semana para o Chile e dois diários para a Argentina.

Dados do IAG indicam que o grupo, incluindo também a British Airways, a Aer Lingus, a Vueling e a Level, transportaram 2,489 milhões de passageiros em voos de/para a América Latina, sector em que a Iberia é a sua principal companhia, com um aumento em 19,9% ou 413 mil.

No mês de Maio, o aumento foi em 21% ou 89 mil, para 512 mil. 

 

Clique para mais notícias: Iberia

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: América

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Espanha e Reino Unido reforçam atracção de gastos turísticos dos portugueses

22-08-2019 (14h31)

Espanha e Reino Unido foram os dois destinos que no primeiro semestre mais aumentaram as respectivas participações nos gastos turísticos dos portugueses, atingindo respectivamente 30,1% e 10,1%.

Norwegian Air suspende seis rotas entre Irlanda e América do Norte

16-08-2019 (10h22)

A Norwegian Air, considerada pioneira dos voos transatlânticos low cost, anunciou o cancelamento de seis rotas entre a Irlanda e a América do Norte, justificando a decisão com a suspensão de voos em Boeing 737 MAX, modelo afectado por dois acidentes fatais.

Aeroporto de São Francisco proíbe venda de água em garrafas de plástico

14-08-2019 (15h32)

O Aeroporto de São Francisco, para onde a TAP começou a voar em Junho, vai proibir a partir da próxima semana a venda de água em garrafas de plástico. Como alternativa, instalou uma centena de fontes de água.

Level programa mais voos de Barcelona para a costa Leste dos Estados Unidos

13-08-2019 (15h01)

A Level, companhia de aviação leisure de longo curso do IAG que tem Barcelona El Prat como um dos seus aeroportos base, vai reforçar as ligações entre a capital catalã e os Estados Unidos no próximo Verão, com mais dois voos por semana para Boston e para Nova Iorque JFK.

Voos da Air Europa de Asunción e Cordoba passam por Recife em Setembro

06-08-2019 (17h43)

Entre 27 de Agosto e 21 de Setembro, os voos da Air Europa de Asunción, Paraguai, e Cordoba, Argentina, para Madrid, Espanha, passam por Recife, capital do estado nordestino brasileiro de Pernambuco.

Noticias mais lidas