Grupo Lufthansa lança tarifa sem bagagem de porão para rotas da América do Norte

22-05-2018 (16h32)

Foto: Lufthansa
Foto: Lufthansa

As companhias aéreas Lufthansa, Swiss, Brussels Airlines e Austrian Airlines lançaram uma nova tarifa “light” para as suas rotas da América do Norte, para passageiros que queiram viajar só com bagagem de mão.

Trata-se de uma tarifa básica, uma “opção mais barata para passageiros preocupados com os preços, que viajem somente com bagagem de mão e que não necessitem de um bilhete com flexibilidade”, sublinha o grupo em comunicado.

A nova tarifa, que pode ser reservada a partir deste Verão, inclui refeições e bebidas a bordo.

Os passageiros também podem acrescentar uma peça de bagagem ou reservar um assento por uma taxa adicional.

A tarifa “light” está a ser testada nas rotas entre a Escandinávia e a América do Norte desde Outubro de 2017, sublinha a Lufthansa, acrescentando que já desde 2015 que as companhias aéreas do grupo têm disponíveis tarifas “light” nas suas rotas europeias.

As diferenças entre as várias opções de tarifa dizem respeito à franquia gratuita de transporte de bagagem, reservas de assento e possibilidade de cancelar ou alterar voos.

Todas as tarifas, especifica o grupo, incluem voo, bagagem de mão com um peso máximo de 8 kg, um snack e bebidas a bordo, uma atribuição de um lugar fixo no check-in assim como milhas de bónus e de estatuto.

 

Clique para mais notícias: Lufthansa

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

LATAM começa 2019 com crescimento ‘curto’ para o aumento de capacidade

12-02-2019 (11h45)

O grupo de aviação LATAM, formado pela integração da brasileira TAM na chilena LAN, indicou hoje que em Janeiro teve crescimento do tráfego em 5,1%, as ainda assim a sua taxa média de ocupação dos voos caiu 0,8 pontos, ficando em 85,5%.

Norwegian programa voar mais entre Espanha e os Estados Unidos

12-02-2019 (11h20)

A Norwegian, considerada pioneira de voos de longo curso low cost, vai reforçar as suas rotas entre Espanha e os Estados Unidos, em concorrência designadamente com a Level, do IAG, grupo que recentemente recuou no propósito de a adquirir.

United Airlines vai ter mais capacidade na rota Newark - Lisboa

11-02-2019 (16h30)

A companhia de aviação norte-americana United Airlines, membro da Star Alliance, como a TAP, tem programado utilizar aviões de maior porte na rota Newark (Nova Iorque) - Lisboa, a partir de 30 de Março.

IAG faz 42,2% do seu crescimento em Janeiro nas rotas da América Latina

07-02-2019 (16h03)

Os dados de tráfego do IAG publicados hoje mostram que 42,2% do seu crescimento em RPK em Janeiro foi realizado nas rotas da América Latina, nas quais teve um aumento do tráfego em 16,9%.

Royal Air Maroc já vende voos entre Casablanca e Boston

07-02-2019 (13h27)

A companhia de aviação marroquina Royal Air Maroc já abriu as reservas para a sua nova rota transatlântica Casablanca - Boston, cujo primeiro voo está previsto para 22 de Junho, em Boeing Dreamliner B787-8.