Grupo Lufthansa lança tarifa sem bagagem de porão para rotas da América do Norte

22-05-2018 (16h32)

Foto: Lufthansa
Foto: Lufthansa

As companhias aéreas Lufthansa, Swiss, Brussels Airlines e Austrian Airlines lançaram uma nova tarifa “light” para as suas rotas da América do Norte, para passageiros que queiram viajar só com bagagem de mão.

Trata-se de uma tarifa básica, uma “opção mais barata para passageiros preocupados com os preços, que viajem somente com bagagem de mão e que não necessitem de um bilhete com flexibilidade”, sublinha o grupo em comunicado.

A nova tarifa, que pode ser reservada a partir deste Verão, inclui refeições e bebidas a bordo.

Os passageiros também podem acrescentar uma peça de bagagem ou reservar um assento por uma taxa adicional.

A tarifa “light” está a ser testada nas rotas entre a Escandinávia e a América do Norte desde Outubro de 2017, sublinha a Lufthansa, acrescentando que já desde 2015 que as companhias aéreas do grupo têm disponíveis tarifas “light” nas suas rotas europeias.

As diferenças entre as várias opções de tarifa dizem respeito à franquia gratuita de transporte de bagagem, reservas de assento e possibilidade de cancelar ou alterar voos.

Todas as tarifas, especifica o grupo, incluem voo, bagagem de mão com um peso máximo de 8 kg, um snack e bebidas a bordo, uma atribuição de um lugar fixo no check-in assim como milhas de bónus e de estatuto.

 

Clique para mais notícias: Lufthansa

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CEO da TAP defende direito a sonhar com liderar tráfego entre a Europa e a América do Norte

20-06-2018 (17h57)

Embora tenha pela frente concorrentes como a British Airways, que ainda em 4 de Maio começou a voar de Londres-Heathrow para Nashville, sua 26ª cidade nos Estados Unidos, o CEO da TAP reivindicou hoje no Porto o direito a da companhia a “sonhar grande em relação a ser a principal companhia aérea que liga a Europa à América do Norte”.

David Neeleman prepara criação de nova companhia de aviação nos EUA, Airline Weekly

19-06-2018 (13h50)

“He’s Baaaack” — assim realça a publicação norte-americana “Airline Weekly” a sua informação de que David Neeleman, accionista de referência da TAP, ‘está de novo em campo’ para criar mais uma companhia de aviação, depois da WestJet, no Canadá, JetBlue, nos EUA, e Azul, no Brasil.

TAP assinala 50 anos da rota Lisboa – Nova Iorque com um mural em Brooklyn

15-06-2018 (18h30)

A TAP assinalou hoje o 50º aniversário da abertura da sua primeira rota para os Estados Unidos, a rota Lisboa – Nova Iorque JFK, com um mural de promoção do Programa Stopover Portugal em Brooklyn.

Level passa a voar de Barcelona para São Francisco em vez de Oakland

12-06-2018 (18h30)

A Level, constituída pelo IAG como companhia de aviação de voos de longo curso low cost e que opera com aviões, tripulantes e códigos Iberia, vai alterar os seus voos de Barcelona para a costa Oeste dos Estados Unidos, passando-os de Oakland para São Francisco.

Low cost Norwegian vai ter voos de Madrid para Ft. Lauderdale

12-06-2018 (17h29)

A Norwegian, que se tem destacado pela oferta de voos transatlânticos low cost, indicou aos sistemas globais de reservas que a partir de finais de Outubro vai voar duas vezes por semana entre Ft. Lauderdale, Florida, EUA, e Madrid, em Boeing Dreamliner B787-9.