Grupo LATAM reconhecido como líder nas Américas na área da sustentabilidade

21-09-2018 (14h54)

Foto: LATAM
Foto: LATAM

O LATAM Airlines Group foi nomeado na categoria "World" do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) pelo quinto ano consecutivo.

O índice compreende 10% das empresas líderes no "Índice S & P Global Broad Market" em termos de sustentabilidade, com base numa avaliação anual independente de critérios económicos, sociais e ambientais.

O Grupo LATAM é o único grupo aéreo nas Américas listado nesta categoria, de acordo com um comunicado da empresa.

Enrique Cueto, CEO do Grupo de Companhias Aéreas LATAM foi citado em comunicado, afirmando que "ser reconhecido como um dos principais grupos de companhias aéreas neste campo pelo quinto ano consecutivo é o culminar do esforço de toda a empresa em incorporar práticas sustentáveis em cada aspecto do nosso modo de operar".

A companhia de aviação LATAM inaugurou no início deste mês, no dia 3 de Setembro, voos entre São Paulo e Lisboa (clique para ler: LATAM Airlines celebra inauguração da rota São Paulo – Lisboa / Diversidade é ‘trunfo’ da LATAM para entrar nos voos Lisboa – São Paulo / LATAM já vende Lisboa – São Paulo e “está a correr muito bem” – Rodrigo Contreras).


Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: LATAM

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

LATAM começa 2019 com crescimento ‘curto’ para o aumento de capacidade

12-02-2019 (11h45)

O grupo de aviação LATAM, formado pela integração da brasileira TAM na chilena LAN, indicou hoje que em Janeiro teve crescimento do tráfego em 5,1%, as ainda assim a sua taxa média de ocupação dos voos caiu 0,8 pontos, ficando em 85,5%.

Norwegian programa voar mais entre Espanha e os Estados Unidos

12-02-2019 (11h20)

A Norwegian, considerada pioneira de voos de longo curso low cost, vai reforçar as suas rotas entre Espanha e os Estados Unidos, em concorrência designadamente com a Level, do IAG, grupo que recentemente recuou no propósito de a adquirir.

United Airlines vai ter mais capacidade na rota Newark - Lisboa

11-02-2019 (16h30)

A companhia de aviação norte-americana United Airlines, membro da Star Alliance, como a TAP, tem programado utilizar aviões de maior porte na rota Newark (Nova Iorque) - Lisboa, a partir de 30 de Março.

IAG faz 42,2% do seu crescimento em Janeiro nas rotas da América Latina

07-02-2019 (16h03)

Os dados de tráfego do IAG publicados hoje mostram que 42,2% do seu crescimento em RPK em Janeiro foi realizado nas rotas da América Latina, nas quais teve um aumento do tráfego em 16,9%.

Royal Air Maroc já vende voos entre Casablanca e Boston

07-02-2019 (13h27)

A companhia de aviação marroquina Royal Air Maroc já abriu as reservas para a sua nova rota transatlântica Casablanca - Boston, cujo primeiro voo está previsto para 22 de Junho, em Boeing Dreamliner B787-8.