Grupo LATAM reconhecido como líder nas Américas na área da sustentabilidade

21-09-2018 (14h54)

Foto: LATAM
Foto: LATAM

O LATAM Airlines Group foi nomeado na categoria "World" do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) pelo quinto ano consecutivo.

O índice compreende 10% das empresas líderes no "Índice S & P Global Broad Market" em termos de sustentabilidade, com base numa avaliação anual independente de critérios económicos, sociais e ambientais.

O Grupo LATAM é o único grupo aéreo nas Américas listado nesta categoria, de acordo com um comunicado da empresa.

Enrique Cueto, CEO do Grupo de Companhias Aéreas LATAM foi citado em comunicado, afirmando que "ser reconhecido como um dos principais grupos de companhias aéreas neste campo pelo quinto ano consecutivo é o culminar do esforço de toda a empresa em incorporar práticas sustentáveis em cada aspecto do nosso modo de operar".

A companhia de aviação LATAM inaugurou no início deste mês, no dia 3 de Setembro, voos entre São Paulo e Lisboa (clique para ler: LATAM Airlines celebra inauguração da rota São Paulo – Lisboa / Diversidade é ‘trunfo’ da LATAM para entrar nos voos Lisboa – São Paulo / LATAM já vende Lisboa – São Paulo e “está a correr muito bem” – Rodrigo Contreras).


Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: LATAM

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Travelport nomeia Luís Carlos Vargas da Silva para director regional na América Latina

15-10-2018 (12h52)

Luís Carlos Vargas da Silva, que nos últimos 18 meses desempenhou interinamente as funções de vice-presidente e director-geral da Travelport para a América Latina, foi nomeado para o cargo de director regional da empresa na América Latina.

LATAM aumenta capacidade em 8% em Setembro e sofre queda acentuada da ocupação dos voos

10-10-2018 (19h58)

O grupo LATAM, formado pela integração da brasileira TAM na chilena LAN, informou hoje que embora tendo aumentado a sua capacidade (em ASK, lugares x quilómetros voados) em 8% em Setembro, o crescimento do tráfego (em RPK, passageiros x quilómetros voados) ficou em 2,4% o que acarretou uma queda da taxa de ocupação em 4,5 pontos, para 81,9%.

Iberia já está com voos diários para a Guatemala e El Salvador

03-10-2018 (16h12)

A Iberia, companhia de aviação espanhola do IAG, aumentou este mês a sua oferta de voos para a Guatemala e El Salvador, passando a diários, em Airbus A330-200.

Delta Air Lines anuncia que vai ter Lisboa - Boston, mas ‘corta’ Lisboa - Atlanta

01-10-2018 (17h35)

A norte-americana Delta Air Lines, segunda maior companhia de aviação do mundo, anunciou hoje que no próximo ano terá voos entre Boston e Lisboa, em comunicado que apenas no último parágrafo acrescenta que, porém, a ligação sazonal entre a capital portuguesa e o seu hub de Atlanta, segundo maior aeroporto do mundo, "não regressará em 2019".

Delta Air Lines volta a voar Ponta Delgada - Nova Iorque no Verão de 2019

01-10-2018 (17h32)

A companhia de aviação norte-americana Delta Air Lines, membro da aliança SkyTeam, anunciou hoje que no próximo Verão voltará a voar entre Ponta Delgada, Açores, e o principal aeroporto de Nova Iorque, o JFK, a partir de 23 de Maio.