GOL anuncia saída da Delta do seu capital

11-12-2019 (19h09)

Foto: GOL
Foto: GOL

A companhia de aviação norte-americana Delta Air Lines já concretizou a saída do capital da brasileira GOL, ‘inevitável’ depois que subitamente apostou 1,9 mil milhões de dólares na rival LATAM.

Um comunicado divulgado hoje pela GOL diz que a Delta a informou ter alienado na Bolsa de São Paulo 32,9 milhões de acções preferenciais “que representavam mais que 5% do referido tipo de acções”.

O comunicado frisa que a Delta “não detém quaisquer outros valores mobiliários ou derivativos relacionados ou referenciados às acções da GOL” e que passou a ser “uma das acções mais líquidas da B3 Bolsa de Valores do Brasil”, com 47% dos títulos no mercado.

Este desfecho era esperado desde que em Setembro a Delta investiu na aquisição de uma participação de 20% do grupo LATAM (para ler mais clique: LATAM entra para a ‘esfera’ da Delta Air Lines, adversária da oneworld), no que foi o seu maior investimento desde que há uma década concretizou a fusão com a antiga Northwest.

A Delta tem-se mantido a companhia norte-americana com mais forte presença na Europa e o investimento no grupo LATAM perspectiva que vai disputar a liderança da American Airlines nas ligações com a América Latina.

 

Clique para mais notícias: GOL

Clique para mais notícias: Delta Air Lines

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

American Airlines perspectiva “parceria estratégica” com a outrora diabolizada Qatar Airways

26-02-2020 (12h20)

A norte-americana American Airlines, maior companhia de aviação do mundo, indicou que já iniciou a construção de uma parceria estratégica com a Qatar Airways, uma das companhias de aviação do Golfo que anteriormente contestava por fazerem concorrência desleal uma vez que recebiam ajudas de Estado.

TAP e Avianca iniciam voos em code-share na quinta-feira

25-02-2020 (16h08)

A TAP passa a poder oferecer voos para as cidades colombianas de Bogotá e Cali via ligações em Avianca, sua parceira na Star Alliance, a partir de Nova Iorque e de Miami.

Presidente da República repudia suspensão pela Venezuela dos voos da TAP

18-02-2020 (17h26)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, declarou que a decisão da Venezuela de suspender os voos da TAP por 90 dias de “totalmente incompreensível” e que “não pode deixar de ser repudiada”.

TAP reencaminha passageiros que voavam hoje para Caracas para outras companhias

18-02-2020 (14h57)

A TAP está a reencaminhar os passageiros que voavam hoje para Caracas para outras companhias aéreas, depois de ter sido suspensa pelo Governo venezuelano durante 90 dias, indicou fonte oficial da empresa à Lusa.

TAP acrescenta mais cinco destinos nos Estados Unidos em code-share com a JetBlue

13-02-2020 (15h40)

A TAP vai acrescentar cinco novos destinos nos Estados Unidos em voos da JetBlue, companhia fundada pelo seu accionista de referência, David Neeleman, a partir de Boston, para onde tem voos directos de Lisboa.

Noticias mais lidas