EUA recomendam vacinação contra febre-amarela a viajantes para o Brasil

22-03-2018 (22h05)

Foto: www.visitbrasil.com
Foto: www.visitbrasil.com

O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), dos Estados Unidos, está a recomendar a vacinação contra a febre amarela aos viajantes para o Brasil, que contabiliza 1.098 casos confirmados de febre amarela e 340 mortes devido à doença, desde Julho de 2017.

O Centro de Controlo subiu o alerta para o segundo de três níveis, advertindo para a vacinação antes da viagem para os Estados de Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em meados deste mês, a Administração norte-americana pediu aos viajantes norte-americanos que evitassem as regiões do Brasil atingidas pela epidemia de febre-amarela caso não tivessem tomado a vacina contra a doença.

A febre-amarela foi erradicada dos Estados Unidos há mais de um século e, por isto, a protecção contra a doença não faz parte das vacinas de rotina tomadas pela população.

A infecção por febre-amarela pode ser transmitida pelo 'Aedes aegypti', o mesmo mosquito que transmite outras doenças tropicais, incluindo o vírus Zika e o dengue.

Os sintomas da doença são febre, calafrios e outros sintomas, que em alguns casos podem evoluir para hemorragias internas e falha no funcionamento dos órgãos.

 

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal é o mercado onde a Delta está a fazer o aumento mais forte da sua oferta

23-05-2018 (13h29)

A Delta Air Lines tem este Verão 7.432 lugares por semana em voos entre Portugal e Estado Unidos, o que representa um aumento de capacidade de 216% face ao ano passado, afirmaram hoje em Lisboa os executivos da transportadora Corneel Koster e Frederic Schenk.

Delta está “empolgada” com o potencial dos Açores

23-05-2018 (13h23)

“Lançámos Ponta Delgada porque estamos muito empolgados com o que os Açores têm para oferecer”, afirmou hoje em Lisboa Corneel Koster, vice-presidente sénior da Delta Air Lines para Europa, Médio Oriente, África e Índia.

Aeroporto de Lisboa está “muito saturado”, mas “recebemos os slots que precisávamos” – Delta Air Lines

23-05-2018 (13h20)

O Aeroporto de Lisboa está "muito saturado", como "vários aeroportos" para onde a Delta Air Lines tem voos, mas ainda assim a companhia aérea obteve os slots de que precisava para crescer, afirmou hoje em Lisboa Corneel Koster, vice-presidente sénior da Delta Air Lines para Europa, Médio Oriente, África e Índia.

Grupo Lufthansa lança tarifa sem bagagem de porão para rotas da América do Norte

22-05-2018 (16h32)

As companhias aéreas Lufthansa, Swiss, Brussels Airlines e Austrian Airlines lançaram uma nova tarifa “light” para as suas rotas da América do Norte, para passageiros que queiram viajar só com bagagem de mão.

Gastos dos portugueses em turismo no estrangeiro mostram ‘deserção’ do Reino Unido e Brasil

22-05-2018 (15h59)

Os portugueses despenderam mais 70,5 milhões de euros em viagens e turismo no estrangeiro no primeiro trimestre deste ano, ultrapassando os mil milhões, mesmo com quebras acentuadas das despesas no Reino Unido e no Brasil, que tiveram quebras de 30,67 milhões (-25,7%) e de 10,52 milhões (-29,7%), respectivamente, concluiu o PressTUR a partir de dados do Banco de Portugal.