EUA recomendam vacinação contra febre-amarela a viajantes para o Brasil

22-03-2018 (22h05)

Foto: www.visitbrasil.com
Foto: www.visitbrasil.com

O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), dos Estados Unidos, está a recomendar a vacinação contra a febre amarela aos viajantes para o Brasil, que contabiliza 1.098 casos confirmados de febre amarela e 340 mortes devido à doença, desde Julho de 2017.

O Centro de Controlo subiu o alerta para o segundo de três níveis, advertindo para a vacinação antes da viagem para os Estados de Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em meados deste mês, a Administração norte-americana pediu aos viajantes norte-americanos que evitassem as regiões do Brasil atingidas pela epidemia de febre-amarela caso não tivessem tomado a vacina contra a doença.

A febre-amarela foi erradicada dos Estados Unidos há mais de um século e, por isto, a protecção contra a doença não faz parte das vacinas de rotina tomadas pela população.

A infecção por febre-amarela pode ser transmitida pelo 'Aedes aegypti', o mesmo mosquito que transmite outras doenças tropicais, incluindo o vírus Zika e o dengue.

Os sintomas da doença são febre, calafrios e outros sintomas, que em alguns casos podem evoluir para hemorragias internas e falha no funcionamento dos órgãos.

 

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP vai voar Porto – Newark em A321neo LR

15-01-2019 (11h50)

A TAP, que em Dezembro passado anunciou um aumento do número de voos entre o Porto e Nova Iorque Newark, de dois para seis voos por semana, vai substituir, a partir de 1 de Junho, o A330-200 que opera actualmente essas ligações por um A321neo LR, o novo avião que foi apresentado como 'pilar' da sua estratégia de redução de custos da operação.

Iberia vai ter dez voos por semana para Bogotá no ‘pico’ da época alta

11-01-2019 (17h21)

A Iberia, companhia de aviação espanhola do IAG, já tem nos sistemas de reservas mais três voos por semana na rota Madrid - Bogotá entre 1 de Julho e 26 de Outubro, período em que proporcionará dez voos por semana.

Aeroporto de Miami encerra um terminal devido a paralisação do governo dos EUA

11-01-2019 (16h44)

O aeroporto internacional de Miami, nos EUA, vai fechar um dos seus terminais este fim-de-semana devido à paralisação parcial do governo, afirmou hoje o porta-voz.

Azul inaugura voos diários Campinas – Buenos Aires

11-01-2019 (13h34)

A companhia de aviação brasileira Azul, que tem voos entre Lisboa e Campinas, e que a partir de Junho também terá ligações ao Porto, inaugurou hoje uma nova rota diária para Buenos Aires, capital da Argentina.

TAP já tem programação de voos no novo A330-900neo em mais rotas da América do Norte e Brasil

10-01-2019 (13h37)

A TAP, que foi a companhia a fazer os primeiros voos comerciais do novo avião da Airbus A330-900neo, a 15 de Dezembro entre Lisboa e São Paulo, já tem nos sistemas de reservas a programação da utilização do novo avião no Verão IATA nas rotas de Boston, Miami, Nova Iorque JFK, Newark, nos EUA, Toronto, no Canadá, bem como em voos para o Brasil.

Ultimas Noticias