EUA recomendam vacinação contra febre-amarela a viajantes para o Brasil

22-03-2018 (22h05)

Foto: www.visitbrasil.com
Foto: www.visitbrasil.com

O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), dos Estados Unidos, está a recomendar a vacinação contra a febre amarela aos viajantes para o Brasil, que contabiliza 1.098 casos confirmados de febre amarela e 340 mortes devido à doença, desde Julho de 2017.

O Centro de Controlo subiu o alerta para o segundo de três níveis, advertindo para a vacinação antes da viagem para os Estados de Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em meados deste mês, a Administração norte-americana pediu aos viajantes norte-americanos que evitassem as regiões do Brasil atingidas pela epidemia de febre-amarela caso não tivessem tomado a vacina contra a doença.

A febre-amarela foi erradicada dos Estados Unidos há mais de um século e, por isto, a protecção contra a doença não faz parte das vacinas de rotina tomadas pela população.

A infecção por febre-amarela pode ser transmitida pelo 'Aedes aegypti', o mesmo mosquito que transmite outras doenças tropicais, incluindo o vírus Zika e o dengue.

Os sintomas da doença são febre, calafrios e outros sintomas, que em alguns casos podem evoluir para hemorragias internas e falha no funcionamento dos órgãos.

 

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Travelport nomeia Luís Carlos Vargas da Silva para director regional na América Latina

15-10-2018 (12h52)

Luís Carlos Vargas da Silva, que nos últimos 18 meses desempenhou interinamente as funções de vice-presidente e director-geral da Travelport para a América Latina, foi nomeado para o cargo de director regional da empresa na América Latina.

LATAM aumenta capacidade em 8% em Setembro e sofre queda acentuada da ocupação dos voos

10-10-2018 (19h58)

O grupo LATAM, formado pela integração da brasileira TAM na chilena LAN, informou hoje que embora tendo aumentado a sua capacidade (em ASK, lugares x quilómetros voados) em 8% em Setembro, o crescimento do tráfego (em RPK, passageiros x quilómetros voados) ficou em 2,4% o que acarretou uma queda da taxa de ocupação em 4,5 pontos, para 81,9%.

Iberia já está com voos diários para a Guatemala e El Salvador

03-10-2018 (16h12)

A Iberia, companhia de aviação espanhola do IAG, aumentou este mês a sua oferta de voos para a Guatemala e El Salvador, passando a diários, em Airbus A330-200.

Delta Air Lines anuncia que vai ter Lisboa - Boston, mas ‘corta’ Lisboa - Atlanta

01-10-2018 (17h35)

A norte-americana Delta Air Lines, segunda maior companhia de aviação do mundo, anunciou hoje que no próximo ano terá voos entre Boston e Lisboa, em comunicado que apenas no último parágrafo acrescenta que, porém, a ligação sazonal entre a capital portuguesa e o seu hub de Atlanta, segundo maior aeroporto do mundo, "não regressará em 2019".

Delta Air Lines volta a voar Ponta Delgada - Nova Iorque no Verão de 2019

01-10-2018 (17h32)

A companhia de aviação norte-americana Delta Air Lines, membro da aliança SkyTeam, anunciou hoje que no próximo Verão voltará a voar entre Ponta Delgada, Açores, e o principal aeroporto de Nova Iorque, o JFK, a partir de 23 de Maio.