EUA recomendam vacinação contra febre-amarela a viajantes para o Brasil

22-03-2018 (22h05)

Foto: www.visitbrasil.com
Foto: www.visitbrasil.com

O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), dos Estados Unidos, está a recomendar a vacinação contra a febre amarela aos viajantes para o Brasil, que contabiliza 1.098 casos confirmados de febre amarela e 340 mortes devido à doença, desde Julho de 2017.

O Centro de Controlo subiu o alerta para o segundo de três níveis, advertindo para a vacinação antes da viagem para os Estados de Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em meados deste mês, a Administração norte-americana pediu aos viajantes norte-americanos que evitassem as regiões do Brasil atingidas pela epidemia de febre-amarela caso não tivessem tomado a vacina contra a doença.

A febre-amarela foi erradicada dos Estados Unidos há mais de um século e, por isto, a protecção contra a doença não faz parte das vacinas de rotina tomadas pela população.

A infecção por febre-amarela pode ser transmitida pelo 'Aedes aegypti', o mesmo mosquito que transmite outras doenças tropicais, incluindo o vírus Zika e o dengue.

Os sintomas da doença são febre, calafrios e outros sintomas, que em alguns casos podem evoluir para hemorragias internas e falha no funcionamento dos órgãos.

 

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Queda da ocupação dos voos do grupo LATAM acentua-se em Julho

08-08-2018 (16h34)

O grupo LATAM, que tem programado ter voos da sua subsidiária LATAM Brasil (antiga TAM) entre São Paulo e Lisboa a partir de inícios de Setembro, teve em Julho uma queda da taxa de ocupação média dos seus voos em 2,1 pontos, para 84%, sobressaindo o decréscimo de 3,2 pontos em voos internacionais, para 84,6%.

Air France KLM e Air Europa preparam joint-venture para voos entre Europa e América

01-08-2018 (10h43)

O Grupo Air France KLM e a Air Europa anunciaram hoje que estão a preparar a criação de uma joint-venture para reforçar as ligações aéreas entre a Europa e a América Central e do Sul.

RevPAR dos hotéis da Accor na Europa sobe 5,9% no 2º trimestre

26-07-2018 (18h02)

A AccorHotels indicou hoje que no segundo trimestre teve um aumento médio da RevPAR em 5%, influenciado principalmente pelo aumento em 5,9% na Europa, onde tem a maioria das unidades, com 2.879 em 4.530, e quase metade dos quartos (49,8%), com 325.470 em 652.939.

Canadá é a origem/destino de passageiros com o aumento mais forte em Lisboa

20-07-2018 (16h54)

O Aeroporto de Lisboa teve no primeiro semestre um aumento quase para o dobro do número de passageiros em voos de/para o Canadá, que foi assim a origem/destino com o crescimento mais forte do período, embora em valor absoluto os maiores aumentos tenham sido nas ligações com a Alemanha, com Espanha, com França e com o Brasil.

CEO da Azul prevê joint-venture com a TAP até ao fim do ano

19-07-2018 (16h14)

O CEO da companhia brasileira Azul, de que o accionista da TAP David Neeleman é fundador e presidente, afirmou que as negociações com a TAP para a criação de uma joint-venture para voos transatlânticos ainda estão a decorrer e que prevê chegar a acordo no final deste ano.