Estados Unidos sobe a 2º maior mercado para a Hotelbeds

22-05-2018 (15h39)

Foto: Hotelbeds
Foto: Hotelbeds

Os Estados Unidos, que tiveram o quinto maior aumento de gastos turísticos em Portugal no mês de Março, subiram a 2º maior mercado em volume de reservas para o grupo Hotelbeds, tirando a posição a Espanha.

“Estamos realmente entusiasmados em confirmar que o mercado dos EUA se tornou o segundo maior do nosso grupo no canal grossista, superando Espanha”, o que “decorre do forte crescimento de vendas gerado pela adição de novos clientes”, particularmente na área de companhias aéreas e troca de pontos por produtos, frisou Lauren Volcheff, responsável de Wholesale Sales do grupo Hotelbeds para as Américas, citada em comunicado.

Relativamente a destinos, Laruen Volcheff  apontou Orlando, Nova Iorque, Paris, Roma e Londres como os mais reservados pelo mercado norte-americano.

O grupo vende hotéis e outros produtos e serviços turísticos no canal grossista para agências de viagens online, operadores turísticos e companhias aéreas através das suas marcas Hotelbeds, Tourico Holidays e GTA.

Com a integração dos bancos de camas Tourico Holidays e GTA, o grupo Hotelbeds expandiu a sua oferta para mais de 170 mil hotéis e passou a ter mais de 60 mil clientes que vendem produtos turísticos através das suas plataformas.

Com a integração dos novos bancos de camas, os Estados Unidos também estão a crescer como destino, acrescenta o grupo, sublinhando que a cidade de Denver, onde está a decorrer a feira de turismo IPW, é a que tem o maior crescimento na região Mountain States, com uma subida de 19% em room nights no ano fiscal 2017/2018, face ao período homólogo do ano anterior.

Para Portugal, segundo concluiu o PressTUR a partir dos dados publicados ontem pelo Banco de Portugal, os residentes nos Estados Unidos tiveram em Março o quinto maior aumento de gastos turísticos, com mais 8,39 milhões de euros ou mais 21,3%, para 47,86 milhões de euros (clique para ler: Páscoa em Março faz ‘disparar’ receitas turísticas portuguesas acima de 20%).

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Hotelbeds

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

David Neeleman prepara criação de nova companhia de aviação nos EUA, Airline Weekly

19-06-2018 (13h50)

“He’s Baaaack” — assim realça a publicação norte-americana “Airline Weekly” a sua informação de que David Neeleman, accionista de referência da TAP, ‘está de novo em campo’ para criar mais uma companhia de aviação, depois da WestJet, no Canadá, JetBlue, nos EUA, e Azul, no Brasil.

TAP assinala 50 anos da rota Lisboa – Nova Iorque com um mural em Brooklyn

15-06-2018 (18h30)

A TAP assinalou hoje o 50º aniversário da abertura da sua primeira rota para os Estados Unidos, a rota Lisboa – Nova Iorque JFK, com um mural de promoção do Programa Stopover Portugal em Brooklyn.

Level passa a voar de Barcelona para São Francisco em vez de Oakland

12-06-2018 (18h30)

A Level, constituída pelo IAG como companhia de aviação de voos de longo curso low cost e que opera com aviões, tripulantes e códigos Iberia, vai alterar os seus voos de Barcelona para a costa Oeste dos Estados Unidos, passando-os de Oakland para São Francisco.

Low cost Norwegian vai ter voos de Madrid para Ft. Lauderdale

12-06-2018 (17h29)

A Norwegian, que se tem destacado pela oferta de voos transatlânticos low cost, indicou aos sistemas globais de reservas que a partir de finais de Outubro vai voar duas vezes por semana entre Ft. Lauderdale, Florida, EUA, e Madrid, em Boeing Dreamliner B787-9.

Air Canadá já voa entre o Porto e Toronto

11-06-2018 (12h42)

A Air Canadá Rouge, do grupo Air Canadá, membro da Star Alliance como a TAP, já começou a rota de Verão Porto - Toronto, com três voos por semana, em Boeing B767-300, de 282 lugares, 24 em Premium Rouge e 258 em económica.