Estados Unidos sobe a 2º maior mercado para a Hotelbeds

22-05-2018 (15h39)

Foto: Hotelbeds
Foto: Hotelbeds

Os Estados Unidos, que tiveram o quinto maior aumento de gastos turísticos em Portugal no mês de Março, subiram a 2º maior mercado em volume de reservas para o grupo Hotelbeds, tirando a posição a Espanha.

“Estamos realmente entusiasmados em confirmar que o mercado dos EUA se tornou o segundo maior do nosso grupo no canal grossista, superando Espanha”, o que “decorre do forte crescimento de vendas gerado pela adição de novos clientes”, particularmente na área de companhias aéreas e troca de pontos por produtos, frisou Lauren Volcheff, responsável de Wholesale Sales do grupo Hotelbeds para as Américas, citada em comunicado.

Relativamente a destinos, Laruen Volcheff  apontou Orlando, Nova Iorque, Paris, Roma e Londres como os mais reservados pelo mercado norte-americano.

O grupo vende hotéis e outros produtos e serviços turísticos no canal grossista para agências de viagens online, operadores turísticos e companhias aéreas através das suas marcas Hotelbeds, Tourico Holidays e GTA.

Com a integração dos bancos de camas Tourico Holidays e GTA, o grupo Hotelbeds expandiu a sua oferta para mais de 170 mil hotéis e passou a ter mais de 60 mil clientes que vendem produtos turísticos através das suas plataformas.

Com a integração dos novos bancos de camas, os Estados Unidos também estão a crescer como destino, acrescenta o grupo, sublinhando que a cidade de Denver, onde está a decorrer a feira de turismo IPW, é a que tem o maior crescimento na região Mountain States, com uma subida de 19% em room nights no ano fiscal 2017/2018, face ao período homólogo do ano anterior.

Para Portugal, segundo concluiu o PressTUR a partir dos dados publicados ontem pelo Banco de Portugal, os residentes nos Estados Unidos tiveram em Março o quinto maior aumento de gastos turísticos, com mais 8,39 milhões de euros ou mais 21,3%, para 47,86 milhões de euros (clique para ler: Páscoa em Março faz ‘disparar’ receitas turísticas portuguesas acima de 20%).

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Hotelbeds

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Queda da ocupação dos voos do grupo LATAM acentua-se em Julho

08-08-2018 (16h34)

O grupo LATAM, que tem programado ter voos da sua subsidiária LATAM Brasil (antiga TAM) entre São Paulo e Lisboa a partir de inícios de Setembro, teve em Julho uma queda da taxa de ocupação média dos seus voos em 2,1 pontos, para 84%, sobressaindo o decréscimo de 3,2 pontos em voos internacionais, para 84,6%.

Air France KLM e Air Europa preparam joint-venture para voos entre Europa e América

01-08-2018 (10h43)

O Grupo Air France KLM e a Air Europa anunciaram hoje que estão a preparar a criação de uma joint-venture para reforçar as ligações aéreas entre a Europa e a América Central e do Sul.

RevPAR dos hotéis da Accor na Europa sobe 5,9% no 2º trimestre

26-07-2018 (18h02)

A AccorHotels indicou hoje que no segundo trimestre teve um aumento médio da RevPAR em 5%, influenciado principalmente pelo aumento em 5,9% na Europa, onde tem a maioria das unidades, com 2.879 em 4.530, e quase metade dos quartos (49,8%), com 325.470 em 652.939.

Canadá é a origem/destino de passageiros com o aumento mais forte em Lisboa

20-07-2018 (16h54)

O Aeroporto de Lisboa teve no primeiro semestre um aumento quase para o dobro do número de passageiros em voos de/para o Canadá, que foi assim a origem/destino com o crescimento mais forte do período, embora em valor absoluto os maiores aumentos tenham sido nas ligações com a Alemanha, com Espanha, com França e com o Brasil.

CEO da Azul prevê joint-venture com a TAP até ao fim do ano

19-07-2018 (16h14)

O CEO da companhia brasileira Azul, de que o accionista da TAP David Neeleman é fundador e presidente, afirmou que as negociações com a TAP para a criação de uma joint-venture para voos transatlânticos ainda estão a decorrer e que prevê chegar a acordo no final deste ano.