Delta está “empolgada” com o potencial dos Açores

23-05-2018 (13h23)

“Lançámos Ponta Delgada porque estamos muito empolgados com o que os Açores têm para oferecer”, afirmou hoje em Lisboa Corneel Koster, vice-presidente sénior da Delta Air Lines para Europa, Médio Oriente, África e Índia.

Questionado numa conferência de imprensa hoje em Lisboa sobre o principal destino dos passageiros nos seus voos entre Nova Iorque JFK e Ponta Delgada, Corneel Koster afirmou que “a razão para o voo é o potencial real que acreditamos que o mercado tem para turistas residentes nos Estados Unidos, particularmente na área de Nova Iorque, mas também além disso”.

Os passageiros podem viajar em conexão para outros destinos, “mas a principal razão [da nova rota] é oferecer ao mundo a beleza natural, o charme e a descoberta do que os Açores têm para oferecer”, sublinhou o executivo.

Sobre a possibilidade de tornar a rota dos Açores anual, o executivo afirmou que prefere “não especular”, mas sublinhou que “muitas vezes” a Delta cria rotas sazonais que, quando têm bom desempenho, passa a anuais, como aconteceu com a rota Lisboa – Nova Iorque JFK, que passou de uma ligação de Verão em 2017 a uma rota anual este ano.

A nova ligação entre Nova Iorque e Ponta Delgada começa a 26 de Maio e será operada cinco vezes por semana ao longo do Verão.

Corneel Koster acrescentou que a nova rota acaba por ser um regresso aos Açores, uma vez que como Pan Am, antes de existir a Delta, a transportadora operou voos entre Horta e Nova Iorque JFK, em 1939.

Os voos, em horas locais, partem de Ponta Delgada às 8h15 e chegam a Nova Iorque às 10h28, regressando às 21h para chegar aos Açores às 6h45 do dia seguinte.

 

Continua em:

Aeroporto de Lisboa está “muito saturado”, mas “recebemos os slots que precisávamos” – Delta Air Lines

 

Clique para mais notícias: Delta Air Lines

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Norwegian Air Argentina anuncia voos para Ushuaia

13-06-2019 (14h38)

A Norwegian Air Argentina, primeira subsidiária da low cost Norwegian fora da Europa que começou a operar rotas domésticas em meados de Outubro de 2018, anunciou a introdução de cinco novas rotas domésticas a partir de Setembro, início da época alta no Hemisfério Sul, uma das quais Ushuaia.

TAP inaugura rota Lisboa – São Francisco

11-06-2019 (16h17)

A TAP inaugurou esta segunda-feira, dia 10 de Junho, a rota Lisboa – São Francisco, uma ligação que terá cinco voos por semana, designadamente às segundas, terças, quintas, Sábados e Domingos.

Royal Caribbean cancela escalas em Cuba por causa de proibições dos Estados Unidos

07-06-2019 (10h09)

A Royal Caribbean alterou os seus itinerários nas Caraíbas que incluem escala em Cuba, na sequência das proibições aplicadas pelo Governo dos Estados Unidos da América.

EUA impõem novas sanções contra Cuba proibindo viagens culturais e educacionais

05-06-2019 (18h02)

Os Estados Unidos impuseram novas sanções contra Cuba proibindo viagens culturais e educacionais em grupo para a ilha assim como a exportação de barcos e aviões privados e comerciais.

TAP inaugura rota de Chicago com voo em A330-200

02-06-2019 (18h01)

Às 17h40 de hoje o Airbus A330-200 CS-TOP da TAP está sensivelmente a meio de do voo inaugural da rota de Chicago, o primeiro de três novos destinos nos Estados Unidos que vai inaugurar este mês, seguindo-se São Francisco e Washington.

Noticias mais lidas