Delta está “empolgada” com o potencial dos Açores

23-05-2018 (13h23)

“Lançámos Ponta Delgada porque estamos muito empolgados com o que os Açores têm para oferecer”, afirmou hoje em Lisboa Corneel Koster, vice-presidente sénior da Delta Air Lines para Europa, Médio Oriente, África e Índia.

Questionado numa conferência de imprensa hoje em Lisboa sobre o principal destino dos passageiros nos seus voos entre Nova Iorque JFK e Ponta Delgada, Corneel Koster afirmou que “a razão para o voo é o potencial real que acreditamos que o mercado tem para turistas residentes nos Estados Unidos, particularmente na área de Nova Iorque, mas também além disso”.

Os passageiros podem viajar em conexão para outros destinos, “mas a principal razão [da nova rota] é oferecer ao mundo a beleza natural, o charme e a descoberta do que os Açores têm para oferecer”, sublinhou o executivo.

Sobre a possibilidade de tornar a rota dos Açores anual, o executivo afirmou que prefere “não especular”, mas sublinhou que “muitas vezes” a Delta cria rotas sazonais que, quando têm bom desempenho, passa a anuais, como aconteceu com a rota Lisboa – Nova Iorque JFK, que passou de uma ligação de Verão em 2017 a uma rota anual este ano.

A nova ligação entre Nova Iorque e Ponta Delgada começa a 26 de Maio e será operada cinco vezes por semana ao longo do Verão.

Corneel Koster acrescentou que a nova rota acaba por ser um regresso aos Açores, uma vez que como Pan Am, antes de existir a Delta, a transportadora operou voos entre Horta e Nova Iorque JFK, em 1939.

Os voos, em horas locais, partem de Ponta Delgada às 8h15 e chegam a Nova Iorque às 10h28, regressando às 21h para chegar aos Açores às 6h45 do dia seguinte.

 

Continua em:

Aeroporto de Lisboa está “muito saturado”, mas “recebemos os slots que precisávamos” – Delta Air Lines

 

Clique para mais notícias: Delta Air Lines

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP assinala 50 anos da rota Lisboa – Nova Iorque com um mural em Brooklyn

15-06-2018 (18h30)

A TAP assinalou hoje o 50º aniversário da abertura da sua primeira rota para os Estados Unidos, a rota Lisboa – Nova Iorque JFK, com um mural de promoção do Programa Stopover Portugal em Brooklyn.

Level passa a voar de Barcelona para São Francisco em vez de Oakland

12-06-2018 (18h30)

A Level, constituída pelo IAG como companhia de aviação de voos de longo curso low cost e que opera com aviões, tripulantes e códigos Iberia, vai alterar os seus voos de Barcelona para a costa Oeste dos Estados Unidos, passando-os de Oakland para São Francisco.

Low cost Norwegian vai ter voos de Madrid para Ft. Lauderdale

12-06-2018 (17h29)

A Norwegian, que se tem destacado pela oferta de voos transatlânticos low cost, indicou aos sistemas globais de reservas que a partir de finais de Outubro vai voar duas vezes por semana entre Ft. Lauderdale, Florida, EUA, e Madrid, em Boeing Dreamliner B787-9.

Air Canadá já voa entre o Porto e Toronto

11-06-2018 (12h42)

A Air Canadá Rouge, do grupo Air Canadá, membro da Star Alliance como a TAP, já começou a rota de Verão Porto - Toronto, com três voos por semana, em Boeing B767-300, de 282 lugares, 24 em Premium Rouge e 258 em económica.

Norwegian contrata Hi Fly para voar de Barcelona para Newark e Oakland

28-05-2018 (14h19)

A companhia aérea Norwegian, considerada pioneira dos voos low cost intercontinentais, contratou à Hi Fly, companhia de aviação portuguesa, voos de Barcelona para Newark e Oakland.