Delta está “empolgada” com o potencial dos Açores

23-05-2018 (13h23)

“Lançámos Ponta Delgada porque estamos muito empolgados com o que os Açores têm para oferecer”, afirmou hoje em Lisboa Corneel Koster, vice-presidente sénior da Delta Air Lines para Europa, Médio Oriente, África e Índia.

Questionado numa conferência de imprensa hoje em Lisboa sobre o principal destino dos passageiros nos seus voos entre Nova Iorque JFK e Ponta Delgada, Corneel Koster afirmou que “a razão para o voo é o potencial real que acreditamos que o mercado tem para turistas residentes nos Estados Unidos, particularmente na área de Nova Iorque, mas também além disso”.

Os passageiros podem viajar em conexão para outros destinos, “mas a principal razão [da nova rota] é oferecer ao mundo a beleza natural, o charme e a descoberta do que os Açores têm para oferecer”, sublinhou o executivo.

Sobre a possibilidade de tornar a rota dos Açores anual, o executivo afirmou que prefere “não especular”, mas sublinhou que “muitas vezes” a Delta cria rotas sazonais que, quando têm bom desempenho, passa a anuais, como aconteceu com a rota Lisboa – Nova Iorque JFK, que passou de uma ligação de Verão em 2017 a uma rota anual este ano.

A nova ligação entre Nova Iorque e Ponta Delgada começa a 26 de Maio e será operada cinco vezes por semana ao longo do Verão.

Corneel Koster acrescentou que a nova rota acaba por ser um regresso aos Açores, uma vez que como Pan Am, antes de existir a Delta, a transportadora operou voos entre Horta e Nova Iorque JFK, em 1939.

Os voos, em horas locais, partem de Ponta Delgada às 8h15 e chegam a Nova Iorque às 10h28, regressando às 21h para chegar aos Açores às 6h45 do dia seguinte.

 

Continua em:

Aeroporto de Lisboa está “muito saturado”, mas “recebemos os slots que precisávamos” – Delta Air Lines

 

Clique para mais notícias: Delta Air Lines

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP confirma A321neo LR na rota Porto – Newark

18-01-2019 (11h56)

A TAP confirmou que a partir de 1 de Junho vai voar entre Porto e Nova Iorque Newark seis vezes por semana com um avião Airbus A321neo Long Range, como o PressTUR noticiou esta terça-feira, dia 15.

Norwegian vai encerrar bases em Espanha, Itália e EUA

18-01-2019 (11h30)

A companhia de aviação Norwegian Air Shuttle anunciou que vai encerrar a partir de Abril várias bases em Espanha, Itália e Estados Unidos, para melhorar o seu desempenho financeiro.

Riu Hotels vai investir 87,4 milhões no seu primeiro hotel no Canadá

16-01-2019 (10h37)

A Riu Hotels & Resorts vai investir 100 milhões de dólares, cerca de 87,4 milhões de euros, para abrir o seu primeiro hotel no Canadá, uma das principais origens dos hóspedes dos seus resorts nas Caraíbas, México e América Central.

TAP vai voar Porto – Newark em A321neo LR

15-01-2019 (11h50)

A TAP, que em Dezembro passado anunciou um aumento do número de voos entre o Porto e Nova Iorque Newark, de dois para seis voos por semana, vai substituir, a partir de 1 de Junho, o A330-200 que opera actualmente essas ligações por um A321neo LR, o novo avião que foi apresentado como 'pilar' da sua estratégia de redução de custos da operação.

Iberia vai ter dez voos por semana para Bogotá no ‘pico’ da época alta

11-01-2019 (17h21)

A Iberia, companhia de aviação espanhola do IAG, já tem nos sistemas de reservas mais três voos por semana na rota Madrid - Bogotá entre 1 de Julho e 26 de Outubro, período em que proporcionará dez voos por semana.