CVC entra no mercado argentino com aquisições que a colocam no Top3

06-09-2018 (17h25)

A CVC, maior companhia sul-americana de agências de viagens e operadores turísticos, anunciou a aquisição de três empresas na Argentina que em conjunto, segundo informou, “terão aproximadamente US$500 milhões de reservas anuais confirmadas, estando entre os três maiores grupos de viagens do mercado argentino”.

A informação especifica que se trata do resultado de duas operações de aquisição, uma com o grupo Biblos América, relativa à compra de 60,6% da Servicios de Viajes Y Turismo Biblos S.A. e da Avantrip.com S.R.L. por 5,375 milhões de dólares, e a outra relativa à aquisição da Ola Transatlántica Turismo, por 14,04 milhões de dólares.

“As transações representam uma oportunidade importante de crescimento para a Companhia, ampliando e replicando seu modelo de sucesso implementado e consolidado no Brasil. As transacções fortalecem, também, o negócio das companhias adquiridas na Argentina, além de permitir sinergias operacionais e financeiras”, argumenta a Administração da CVC ao explicar o “racional da aquisições”.

“A administração da Companhia considera uma boa oportunidade de crescimento e geração de valor alinhada com a estratégia de expansão regional, a despeito da volatilidade recente da economia argentina, facto que foi contemplado nos termos das duas transacções”, acrescenta o documento, que diz ainda que “o fluxo de turismo entre Brasil e Argentina por si só representa uma grande oportunidade de sinergia”.

A CVC também real o “bom balanceamento entre off-line (70% dos negócios combinados) e on-line (30%)” das novas participadas, acrescentando que “possibilitará trilhar a mesma estratégia omnichannel já delineada no Brasil”.

 

Clique para mais notícias: CVC

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP confirma A321neo LR na rota Porto – Newark

18-01-2019 (11h56)

A TAP confirmou que a partir de 1 de Junho vai voar entre Porto e Nova Iorque Newark seis vezes por semana com um avião Airbus A321neo Long Range, como o PressTUR noticiou esta terça-feira, dia 15.

Norwegian vai encerrar bases em Espanha, Itália e EUA

18-01-2019 (11h30)

A companhia de aviação Norwegian Air Shuttle anunciou que vai encerrar a partir de Abril várias bases em Espanha, Itália e Estados Unidos, para melhorar o seu desempenho financeiro.

Riu Hotels vai investir 87,4 milhões no seu primeiro hotel no Canadá

16-01-2019 (10h37)

A Riu Hotels & Resorts vai investir 100 milhões de dólares, cerca de 87,4 milhões de euros, para abrir o seu primeiro hotel no Canadá, uma das principais origens dos hóspedes dos seus resorts nas Caraíbas, México e América Central.

TAP vai voar Porto – Newark em A321neo LR

15-01-2019 (11h50)

A TAP, que em Dezembro passado anunciou um aumento do número de voos entre o Porto e Nova Iorque Newark, de dois para seis voos por semana, vai substituir, a partir de 1 de Junho, o A330-200 que opera actualmente essas ligações por um A321neo LR, o novo avião que foi apresentado como 'pilar' da sua estratégia de redução de custos da operação.

Iberia vai ter dez voos por semana para Bogotá no ‘pico’ da época alta

11-01-2019 (17h21)

A Iberia, companhia de aviação espanhola do IAG, já tem nos sistemas de reservas mais três voos por semana na rota Madrid - Bogotá entre 1 de Julho e 26 de Outubro, período em que proporcionará dez voos por semana.