CVC entra no mercado argentino com aquisições que a colocam no Top3

06-09-2018 (17h25)

A CVC, maior companhia sul-americana de agências de viagens e operadores turísticos, anunciou a aquisição de três empresas na Argentina que em conjunto, segundo informou, “terão aproximadamente US$500 milhões de reservas anuais confirmadas, estando entre os três maiores grupos de viagens do mercado argentino”.

A informação especifica que se trata do resultado de duas operações de aquisição, uma com o grupo Biblos América, relativa à compra de 60,6% da Servicios de Viajes Y Turismo Biblos S.A. e da Avantrip.com S.R.L. por 5,375 milhões de dólares, e a outra relativa à aquisição da Ola Transatlántica Turismo, por 14,04 milhões de dólares.

“As transações representam uma oportunidade importante de crescimento para a Companhia, ampliando e replicando seu modelo de sucesso implementado e consolidado no Brasil. As transacções fortalecem, também, o negócio das companhias adquiridas na Argentina, além de permitir sinergias operacionais e financeiras”, argumenta a Administração da CVC ao explicar o “racional da aquisições”.

“A administração da Companhia considera uma boa oportunidade de crescimento e geração de valor alinhada com a estratégia de expansão regional, a despeito da volatilidade recente da economia argentina, facto que foi contemplado nos termos das duas transacções”, acrescenta o documento, que diz ainda que “o fluxo de turismo entre Brasil e Argentina por si só representa uma grande oportunidade de sinergia”.

A CVC também real o “bom balanceamento entre off-line (70% dos negócios combinados) e on-line (30%)” das novas participadas, acrescentando que “possibilitará trilhar a mesma estratégia omnichannel já delineada no Brasil”.

 

Clique para mais notícias: CVC

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo português tem trabalhado para “criar condições” para a retoma dos voos Lisboa – Panamá

24-04-2019 (15h27)

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, afirmou que o Governo português tem trabalhado para “criar condições” para que sejam retomados os voos entre Lisboa e a Cidade do Panamá, que a TAP suspendeu em finais de Março de 2016.

Air Europa vai passar a propor ligações com a Costa Rica, Nicarágua, El Salvador e Guatemala, via Panamá

17-04-2019 (15h56)

A Air Europa, companhia de aviação do grupo espanhol Globalia, que em Portugal tem voos de/para Lisboa e Porto, anunciou a inclusão da Costa Rica, Nicarágua, El Salvador e Guatemala na sua lista de destinos, via Cidade do Panamá, com a companhia Copa.

Americanos garantem crescimento do turismo internacional na Dominicana no 1º trimestre

16-04-2019 (14h44)

O crescimento em 12,3% das chegadas dos Estados Unidos, seu primeiro mercado emissor, garantiu à Dominicana um aumento de turistas internacionais no primeiro trimestre, apesar do calendário desfavorável à comparação com 2018.

TAP despede-se dos A330-300 até 5 de Julho

15-04-2019 (12h45)

A TAP tem programado, provisoriamente, despedir-se dos A330-300, a versão maior dos A330, até 5 de Julho.

Avianca programa mais voos de/para Barcelona este Verão

08-04-2019 (16h17)

A Avianca, companhia de aviação colombiana liderada por German Efromovich, que foi candidato à compra da TAP na privatização da empresa, programou subir de sete para dez voos por semana a ligação Bogotá - Barcelona, no período de 3 de Julho a 11 de Setembro.