Brasil promulga acordo de céus abertos com os Estados Unidos

28-06-2018 (15h33)

O presidente brasileiro Michel Temer assinou um decreto para promulgar o acordo de céus abertos entre Brasil e Estados Unidos da América, que torna ilimitado o número de voos entre os dois países.

O decreto foi assinado na terça-feira, dia 26, num encontro entre Michel Temer e o vice-presidente norte-americano Mike Pence.

O acordo que torna ilimitado o número de voos entre os dois países era discutido há cerca de duas décadas, escreve o “Panrotas”, parceiro editorial do PressTUR no Brasil.

O acordo de céus abertos foi assinado em 2011, durante a gestão de Dilma Rousseff, no Brasil, e Barack Obama, os Estados Unidos, mas carecia de aval pelo Congresso brasileiro, o que aconteceu em Março deste ano.

Com a promulgação do acordo, as companhias aéreas brasileiras e norte-americanas deverão estreitar relações.

A LATAM Airlines, segundo o “Panrotas”, procura assinar um joint business agreement (JBA) com a American Airlines, assim como a Azul tem a intenção de concretizar um joint venture com a United Airlines e a Gol e a Delta Air Lines mantêm uma aliança estratégica que poderá ser ampliada.

A implementação do acordo internacional é um pré-requisito para que o Departamento de Transporte dos Estados Unidos possa avaliar e aprovar a parceria entre as empresas brasileiras e norte-americanas, como no caso da LATAM e da American.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Brasil

Clique para mais notícias: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Royal Caribbean encomenda de 6º navio da classe Oasis

18-02-2019 (18h26)

A Royal Caribbean Cruises, segundo maior grupo mundial de cruzeiros, anunciou ter formalizado hoje a encomenda de um 6º navio da classe Oasis, que prevê receber no Outono de 2023.

Norwegian vai voar Barcelona – Chicago e Atenas – Nova Iorque este Verão

18-02-2019 (15h33)

A Norwegian, considerada pioneira de voos de longo curso low cost, anunciou que este Verão vai operar voos directos entre Barcelona e Chicago e entre Atenas e Nova Iorque.

LATAM começa 2019 com crescimento ‘curto’ para o aumento de capacidade

12-02-2019 (11h45)

O grupo de aviação LATAM, formado pela integração da brasileira TAM na chilena LAN, indicou hoje que em Janeiro teve crescimento do tráfego em 5,1%, as ainda assim a sua taxa média de ocupação dos voos caiu 0,8 pontos, ficando em 85,5%.

Norwegian programa voar mais entre Espanha e os Estados Unidos

12-02-2019 (11h20)

A Norwegian, considerada pioneira de voos de longo curso low cost, vai reforçar as suas rotas entre Espanha e os Estados Unidos, em concorrência designadamente com a Level, do IAG, grupo que recentemente recuou no propósito de a adquirir.

United Airlines vai ter mais capacidade na rota Newark - Lisboa

11-02-2019 (16h30)

A companhia de aviação norte-americana United Airlines, membro da Star Alliance, como a TAP, tem programado utilizar aviões de maior porte na rota Newark (Nova Iorque) - Lisboa, a partir de 30 de Março.