Brasil promulga acordo de céus abertos com os Estados Unidos

28-06-2018 (15h33)

O presidente brasileiro Michel Temer assinou um decreto para promulgar o acordo de céus abertos entre Brasil e Estados Unidos da América, que torna ilimitado o número de voos entre os dois países.

O decreto foi assinado na terça-feira, dia 26, num encontro entre Michel Temer e o vice-presidente norte-americano Mike Pence.

O acordo que torna ilimitado o número de voos entre os dois países era discutido há cerca de duas décadas, escreve o “Panrotas”, parceiro editorial do PressTUR no Brasil.

O acordo de céus abertos foi assinado em 2011, durante a gestão de Dilma Rousseff, no Brasil, e Barack Obama, os Estados Unidos, mas carecia de aval pelo Congresso brasileiro, o que aconteceu em Março deste ano.

Com a promulgação do acordo, as companhias aéreas brasileiras e norte-americanas deverão estreitar relações.

A LATAM Airlines, segundo o “Panrotas”, procura assinar um joint business agreement (JBA) com a American Airlines, assim como a Azul tem a intenção de concretizar um joint venture com a United Airlines e a Gol e a Delta Air Lines mantêm uma aliança estratégica que poderá ser ampliada.

A implementação do acordo internacional é um pré-requisito para que o Departamento de Transporte dos Estados Unidos possa avaliar e aprovar a parceria entre as empresas brasileiras e norte-americanas, como no caso da LATAM e da American.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Brasil

Clique para mais notícias: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Canadá é a origem/destino de passageiros com o aumento mais forte em Lisboa

20-07-2018 (16h54)

O Aeroporto de Lisboa teve no primeiro semestre um aumento quase para o dobro do número de passageiros em voos de/para o Canadá, que foi assim a origem/destino com o crescimento mais forte do período, embora em valor absoluto os maiores aumentos tenham sido nas ligações com a Alemanha, com Espanha, com França e com o Brasil.

CEO da Azul prevê joint-venture com a TAP até ao fim do ano

19-07-2018 (16h14)

O CEO da companhia brasileira Azul, de que o accionista da TAP David Neeleman é fundador e presidente, afirmou que as negociações com a TAP para a criação de uma joint-venture para voos transatlânticos ainda estão a decorrer e que prevê chegar a acordo no final deste ano.

David Neeleman encomenda 60 aviões A220 para a sua nova companhia aérea

18-07-2018 (16h39)

A nova companhia aérea norte-americana de David Neeleman, accionista da TAP através do consórcio Atlantic Gateway, encomendou à Airbus 60 aviões A220-300, que deverá começar a receber em 2021, altura em que o empresário prevê ter já reunido “uma equipa de gestão de classe mundial”.

MSC Cruzeiros anuncia novo terminal de cruzeiros em PortMiami

11-07-2018 (17h36)

A MSC Cruzeiros e o município de Miami-Dade assinaram um Memorando de Entendimento para a construção de um novo terminal de cruzeiros em PortMiami, que poderá receber os novos navios da classe World, que têm capacidade para 7.000 hóspedes.

Curio Collection by Hilton inaugura hotel na Costa Rica

11-07-2018 (16h02)

A marca de hotéis de luxo Curio Collecion by Hilton inaugurou um hotel em San José, na Costa Rica, instalado num edifício construído em 1930, com jardins interiores e um ‘rooftop piano bar’ com vista para o Teatro Nacional e para a cidade.