Brasil promulga acordo de céus abertos com os Estados Unidos

28-06-2018 (15h33)

O presidente brasileiro Michel Temer assinou um decreto para promulgar o acordo de céus abertos entre Brasil e Estados Unidos da América, que torna ilimitado o número de voos entre os dois países.

O decreto foi assinado na terça-feira, dia 26, num encontro entre Michel Temer e o vice-presidente norte-americano Mike Pence.

O acordo que torna ilimitado o número de voos entre os dois países era discutido há cerca de duas décadas, escreve o “Panrotas”, parceiro editorial do PressTUR no Brasil.

O acordo de céus abertos foi assinado em 2011, durante a gestão de Dilma Rousseff, no Brasil, e Barack Obama, os Estados Unidos, mas carecia de aval pelo Congresso brasileiro, o que aconteceu em Março deste ano.

Com a promulgação do acordo, as companhias aéreas brasileiras e norte-americanas deverão estreitar relações.

A LATAM Airlines, segundo o “Panrotas”, procura assinar um joint business agreement (JBA) com a American Airlines, assim como a Azul tem a intenção de concretizar um joint venture com a United Airlines e a Gol e a Delta Air Lines mantêm uma aliança estratégica que poderá ser ampliada.

A implementação do acordo internacional é um pré-requisito para que o Departamento de Transporte dos Estados Unidos possa avaliar e aprovar a parceria entre as empresas brasileiras e norte-americanas, como no caso da LATAM e da American.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Brasil

Clique para mais notícias: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

A321neo LR da TAP terão uma das melhores executivas em aviões narrowbody no mercado transatlântico

13-11-2018 (16h46)

Com poltronas totalmente reclináveis (lie-flat beds), até ficarem na horizontal, a TAP vai ter um dos melhores produtos business no competitivo mercado de voos transatlânticos, de acordo com o portal especializado em aviação “AirlineGeeks”.

LEVEL programa mais rotas transatlânticas de Barcelona no próximo Verão

09-11-2018 (10h59)

A LEVEL, a mais recente marca de aviação do IAG que opera com código, aviões e tripulantes da Iberia, indicou aos sistemas globais de reservas que vai voar de Barcelona também para o principal aeroporto de Nova Iorque, o JFK, e para a capital chilena, Santiago do Chile.

Iberia programa mais cinco voos por semana para a América do Sul

26-10-2018 (12h33)

A companhia de aviação espanhola Iberia, líder em ligações entre a América do Sul e a Europa, vai reforçar três dessas rotas com mais cinco voos por semana no próximo Verão, uma delas o Rio de Janeiro, que passa a ter voo diário e a contar com uma média de 180 mil lugares por ano.

Travelport nomeia Luís Carlos Vargas da Silva para director regional na América Latina

15-10-2018 (12h52)

Luís Carlos Vargas da Silva, que nos últimos 18 meses desempenhou interinamente as funções de vice-presidente e director-geral da Travelport para a América Latina, foi nomeado para o cargo de director regional da empresa na América Latina.

LATAM aumenta capacidade em 8% em Setembro e sofre queda acentuada da ocupação dos voos

10-10-2018 (19h58)

O grupo LATAM, formado pela integração da brasileira TAM na chilena LAN, informou hoje que embora tendo aumentado a sua capacidade (em ASK, lugares x quilómetros voados) em 8% em Setembro, o crescimento do tráfego (em RPK, passageiros x quilómetros voados) ficou em 2,4% o que acarretou uma queda da taxa de ocupação em 4,5 pontos, para 81,9%.