Azul anuncia voos de Recife para Buenos Aires e Montevideu

08-01-2020 (14h17)

Foto: ANA Aeroportos
Foto: ANA Aeroportos

A companhia de aviação brasileira Azul, fundada e presidida por David Neeleman, também accionista de referência da TAP, anunciou o lançamento este ano de voos para Buenos Aires e Montevideu de Recife, capital do estado nordestino brasileiro de Pernambuco, para onde a TAP tem voos directos de Lisboa.

“Novos mercados ampliam oferta internacional da companhia em Pernambuco, onde companhia tem cerca de 70 voos diários para 36 destinos”, realça um comunicado da Azul, que especifica que a rota de Buenos Aires começa a 21 de Fevereiro com quatro voos por semana em Airbus A320neo, de 174 lugares.

O início da rota de Montevideu está marcado para 4 de Julho, uma vez por semana, aos Sábados, também em A320neo.

“Com a abertura dos novos mercados, Recife, que hoje é a capital do Nordeste com a maior oferta de voos directos para destinos domésticos, passará a ter ligações sem escalas para 36 cidades, sendo quatro delas internacionais: Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, Buenos Aires, na Argentina, e Montevideu, no Uruguai”, sublinha a Azul.

A companhia, que garante ainda que “Salvador, Fortaleza, Fernando de Noronha, Natal, João Pessoa, Aracati, Mossoró, Aracaju, Campina Grande e Juazeiro do Norte, cidades atendidas pela Azul com voos directos para a capital pernambucana, terão conexões convenientes para os novos voos Recife - Buenos Aires e Recife - Montevidéu”, os quais, no entanto ainda carecem de aprovação pelos órgãos reguladores da Argentina.

 

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

American Airlines perspectiva “parceria estratégica” com a outrora diabolizada Qatar Airways

26-02-2020 (12h20)

A norte-americana American Airlines, maior companhia de aviação do mundo, indicou que já iniciou a construção de uma parceria estratégica com a Qatar Airways, uma das companhias de aviação do Golfo que anteriormente contestava por fazerem concorrência desleal uma vez que recebiam ajudas de Estado.

TAP e Avianca iniciam voos em code-share na quinta-feira

25-02-2020 (16h08)

A TAP passa a poder oferecer voos para as cidades colombianas de Bogotá e Cali via ligações em Avianca, sua parceira na Star Alliance, a partir de Nova Iorque e de Miami.

Presidente da República repudia suspensão pela Venezuela dos voos da TAP

18-02-2020 (17h26)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, declarou que a decisão da Venezuela de suspender os voos da TAP por 90 dias de “totalmente incompreensível” e que “não pode deixar de ser repudiada”.

TAP reencaminha passageiros que voavam hoje para Caracas para outras companhias

18-02-2020 (14h57)

A TAP está a reencaminhar os passageiros que voavam hoje para Caracas para outras companhias aéreas, depois de ter sido suspensa pelo Governo venezuelano durante 90 dias, indicou fonte oficial da empresa à Lusa.

TAP acrescenta mais cinco destinos nos Estados Unidos em code-share com a JetBlue

13-02-2020 (15h40)

A TAP vai acrescentar cinco novos destinos nos Estados Unidos em voos da JetBlue, companhia fundada pelo seu accionista de referência, David Neeleman, a partir de Boston, para onde tem voos directos de Lisboa.

Noticias mais lidas