Aeroporto de Lisboa está “muito saturado”, mas “recebemos os slots que precisávamos” – Delta Air Lines

23-05-2018 (13h20)

O Aeroporto de Lisboa está "muito saturado", como "vários aeroportos" para onde a Delta Air Lines tem voos, mas ainda assim a companhia aérea obteve os slots de que precisava para crescer, afirmou hoje em Lisboa Corneel Koster, vice-presidente sénior da Delta Air Lines para Europa, Médio Oriente, África e Índia.

Questionado sobre eventuais dificuldades na obtenção de slots para as suas operações em Lisboa, o executivo da Delta começou por dizer que "é um aeroporto muito saturado, como também são vários aeroportos para onde voamos".

"A resposta está no facto de estarmos a crescer. Recebemos os slots que precisávamos para fazer crescer a nossa operação", salientou Corneel Koster.

Dados a que o PressTUR teve acesso indicam que o Aeroporto de Lisboa, apesar de declarado lotado, manteve-se o que mais cresce em Portugal nos primeiros quatro meses deste ano (clique para ler: Aeroporto de Lisboa ficou com 76% do aumento de passageiros dos aeroportos portugueses até Abril).

Sobre a possibilidade de ter voos para o Porto, uma vez que já opera voos para Lisboa e Ponta Delgada, o executivo da Delta afirmou que "olhamos sempre cuidadosamente o desenvolvimento dos mercados e analisamos o potencial", embora actualmente não esteja "nas considerações imediatas".

Contudo, "vamos continuar a analisar o potencial de outros mercados europeus, incluindo o Porto", que tem voos da TAP directos para Nova Iorque Newark.

 

Clique para mais notícias: Delta Air Lines

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Royal Caribbean encomenda de 6º navio da classe Oasis

18-02-2019 (18h26)

A Royal Caribbean Cruises, segundo maior grupo mundial de cruzeiros, anunciou ter formalizado hoje a encomenda de um 6º navio da classe Oasis, que prevê receber no Outono de 2023.

Norwegian vai voar Barcelona – Chicago e Atenas – Nova Iorque este Verão

18-02-2019 (15h33)

A Norwegian, considerada pioneira de voos de longo curso low cost, anunciou que este Verão vai operar voos directos entre Barcelona e Chicago e entre Atenas e Nova Iorque.

LATAM começa 2019 com crescimento ‘curto’ para o aumento de capacidade

12-02-2019 (11h45)

O grupo de aviação LATAM, formado pela integração da brasileira TAM na chilena LAN, indicou hoje que em Janeiro teve crescimento do tráfego em 5,1%, as ainda assim a sua taxa média de ocupação dos voos caiu 0,8 pontos, ficando em 85,5%.

Norwegian programa voar mais entre Espanha e os Estados Unidos

12-02-2019 (11h20)

A Norwegian, considerada pioneira de voos de longo curso low cost, vai reforçar as suas rotas entre Espanha e os Estados Unidos, em concorrência designadamente com a Level, do IAG, grupo que recentemente recuou no propósito de a adquirir.

United Airlines vai ter mais capacidade na rota Newark - Lisboa

11-02-2019 (16h30)

A companhia de aviação norte-americana United Airlines, membro da Star Alliance, como a TAP, tem programado utilizar aviões de maior porte na rota Newark (Nova Iorque) - Lisboa, a partir de 30 de Março.