Aeroporto de Lisboa está “muito saturado”, mas “recebemos os slots que precisávamos” – Delta Air Lines

23-05-2018 (13h20)

O Aeroporto de Lisboa está "muito saturado", como "vários aeroportos" para onde a Delta Air Lines tem voos, mas ainda assim a companhia aérea obteve os slots de que precisava para crescer, afirmou hoje em Lisboa Corneel Koster, vice-presidente sénior da Delta Air Lines para Europa, Médio Oriente, África e Índia.

Questionado sobre eventuais dificuldades na obtenção de slots para as suas operações em Lisboa, o executivo da Delta começou por dizer que "é um aeroporto muito saturado, como também são vários aeroportos para onde voamos".

"A resposta está no facto de estarmos a crescer. Recebemos os slots que precisávamos para fazer crescer a nossa operação", salientou Corneel Koster.

Dados a que o PressTUR teve acesso indicam que o Aeroporto de Lisboa, apesar de declarado lotado, manteve-se o que mais cresce em Portugal nos primeiros quatro meses deste ano (clique para ler: Aeroporto de Lisboa ficou com 76% do aumento de passageiros dos aeroportos portugueses até Abril).

Sobre a possibilidade de ter voos para o Porto, uma vez que já opera voos para Lisboa e Ponta Delgada, o executivo da Delta afirmou que "olhamos sempre cuidadosamente o desenvolvimento dos mercados e analisamos o potencial", embora actualmente não esteja "nas considerações imediatas".

Contudo, "vamos continuar a analisar o potencial de outros mercados europeus, incluindo o Porto", que tem voos da TAP directos para Nova Iorque Newark.

 

Clique para mais notícias: Delta Air Lines

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CEO da TAP defende direito a sonhar com liderar tráfego entre a Europa e a América do Norte

20-06-2018 (17h57)

Embora tenha pela frente concorrentes como a British Airways, que ainda em 4 de Maio começou a voar de Londres-Heathrow para Nashville, sua 26ª cidade nos Estados Unidos, o CEO da TAP reivindicou hoje no Porto o direito a da companhia a “sonhar grande em relação a ser a principal companhia aérea que liga a Europa à América do Norte”.

David Neeleman prepara criação de nova companhia de aviação nos EUA, Airline Weekly

19-06-2018 (13h50)

“He’s Baaaack” — assim realça a publicação norte-americana “Airline Weekly” a sua informação de que David Neeleman, accionista de referência da TAP, ‘está de novo em campo’ para criar mais uma companhia de aviação, depois da WestJet, no Canadá, JetBlue, nos EUA, e Azul, no Brasil.

TAP assinala 50 anos da rota Lisboa – Nova Iorque com um mural em Brooklyn

15-06-2018 (18h30)

A TAP assinalou hoje o 50º aniversário da abertura da sua primeira rota para os Estados Unidos, a rota Lisboa – Nova Iorque JFK, com um mural de promoção do Programa Stopover Portugal em Brooklyn.

Level passa a voar de Barcelona para São Francisco em vez de Oakland

12-06-2018 (18h30)

A Level, constituída pelo IAG como companhia de aviação de voos de longo curso low cost e que opera com aviões, tripulantes e códigos Iberia, vai alterar os seus voos de Barcelona para a costa Oeste dos Estados Unidos, passando-os de Oakland para São Francisco.

Low cost Norwegian vai ter voos de Madrid para Ft. Lauderdale

12-06-2018 (17h29)

A Norwegian, que se tem destacado pela oferta de voos transatlânticos low cost, indicou aos sistemas globais de reservas que a partir de finais de Outubro vai voar duas vezes por semana entre Ft. Lauderdale, Florida, EUA, e Madrid, em Boeing Dreamliner B787-9.