Algarve lança Observatório para o Turismo Sustentável na BTL

15-03-2019 (17h09)

A Região de Turismo do Algarve (RTA) lançou o Observatório para o Turismo Sustentável na região no seu stand, na Bolsa de Turismo de Lisboa, que está decorrer na FIL até 17 de Março.

O Observatório para o Turismo Sustentável tem o objectivo de "estudar, analisar e monitorizar o desempenho turístico do destino nas áreas da sustentabilidade económica, social e ambiental".

O trabalho efectuado pelo Observatório do Turismo Sustentável vai ser fornecido à RTA, de forma a dar apoio na definição de estratégias e de desenvolvimento do Algarve.

Esta iniciativa da RTA está em linha com a Estratégia para o Turismo 2027, na área da sustentabilidade, e vai ser submetida à Organização Mundial do Turismo (OMT - UNWTO) com a finalidade de integrar a Rede Internacional de Observatórios para o Turismo Sustentável.

A apresentação deta iniciativa decorreu no stand do Algarve, na BTL, com a presença dos representantes máximos das entidades envolvidas no projecto, a Secretária de Estado do Turismo Ana Mendes Godinho, João Fernandes, presidente da RTA , Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, entidade que oferece apoio ao projecto.

Paulo Águas, reitor da Universidade do Algarve, que vai ser responsável pela execução dos estudos do observatório, e Francisco Serra, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), que vai fornecer acompanhamento técnico e suporte institucional, também marcaram presença e participaram na formalização do protocolo.

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Dominicana: Crescimento das chegadas dos EUA compensa quebra de turistas europeus

26-03-2019 (16h13)

A República Dominicana está a manter este início de 2019 o padrão de desenvolvimento do turismo internacional que já apresentava em 2018, com o crescimento a basear-se no aumento a dois dígitos das chegadas dos Estados Unidos, que mais do que compensa  quebra de turistas europeus, incluindo portugueses.

Lisboa é 18º melhor destino do mundo para os utilizadores do TripAdvisor

26-03-2019 (13h09)

Os utilizadores do TripAdvisor colocaram Lisboa na 18ª posição entre os 25 melhores destinos do mundo para visitar em 2019, uma lista encabeçada por Londres, Paris e Roma.

Reuniões regionais do Grupo GEA começam amanhã e passam por cinco cidades

25-03-2019 (18h13)

A rede de agências de viagens independentes GEA vai promover entre 26 de Março e 4 de Abril as suas reuniões regionais, nas quais procurará alinhar a estratégia do grupo, apresentar novas ferramentas tecnológicas e debater alterações internas e externas à actividade.

Tailândia recebeu mais de 50 mil turistas portugueses em 2018

25-03-2019 (16h32)

A Tailândia recebeu no ano passado mais 4,3% ou mais 2.080 turistas portugueses que em 2017, um crescimento que permitiu superar pela primeira vez a marca dos 50 mil turistas num ano.

Vila Galé Douro Vineyards abre na próxima segunda-feira

25-03-2019 (16h08)

A Vila Galé anunciou que vai abrir em ‘soft opening’ na próxima segunda-feira, dia 1 de Abril, o seu novo hotel no Norte de Portugal, o Vila Galé Douro Vineyards, que terá exposta uma obra de Saimir Strati, um artista plástico premiado com dez recordes mundiais do Guinness.