Algarve lança Observatório para o Turismo Sustentável na BTL

15-03-2019 (17h09)

A Região de Turismo do Algarve (RTA) lançou o Observatório para o Turismo Sustentável na região no seu stand, na Bolsa de Turismo de Lisboa, que está decorrer na FIL até 17 de Março.

O Observatório para o Turismo Sustentável tem o objectivo de "estudar, analisar e monitorizar o desempenho turístico do destino nas áreas da sustentabilidade económica, social e ambiental".

O trabalho efectuado pelo Observatório do Turismo Sustentável vai ser fornecido à RTA, de forma a dar apoio na definição de estratégias e de desenvolvimento do Algarve.

Esta iniciativa da RTA está em linha com a Estratégia para o Turismo 2027, na área da sustentabilidade, e vai ser submetida à Organização Mundial do Turismo (OMT - UNWTO) com a finalidade de integrar a Rede Internacional de Observatórios para o Turismo Sustentável.

A apresentação deta iniciativa decorreu no stand do Algarve, na BTL, com a presença dos representantes máximos das entidades envolvidas no projecto, a Secretária de Estado do Turismo Ana Mendes Godinho, João Fernandes, presidente da RTA , Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, entidade que oferece apoio ao projecto.

Paulo Águas, reitor da Universidade do Algarve, que vai ser responsável pela execução dos estudos do observatório, e Francisco Serra, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), que vai fornecer acompanhamento técnico e suporte institucional, também marcaram presença e participaram na formalização do protocolo.

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP inicia rotas de Tenerife e Nápoles e passa a ter 201 voos/semana para Espanha e cem para Itália

18-06-2019 (13h29)

A TAP já inaugurou as suas novas rotas de médio curso à partida de Lisboa, Tenerife, nas Canárias, Espanha, e Nápoles, em Itália, ambas com voos diários respectivamente desde 61 euros por ida e desde 65 euros por ida, segundo informação da companhia que realça que passa a ter 11 rotas para Espanha e seis para Itália.

Área das Aldeias Históricas conta com 22 Biosphere Commited Companies

18-06-2019 (16h02)

Vinte e duas empresas que operam na área das 12 Aldeias Históricas de Portugal receberam hoje certificados Biosphere Commited Companie, atribuídos pela Biosphere Responsible Tourism, que garante a qualidade do serviço prestado aos visitantes.

Angolana BestFly contrata dois ATR 72-600 para charters de negócios

18-06-2019 (13h58)

A companhia de aviação angolana BetFly anunciou no salão aeronáutico de Paris a contratação em leasing de dois ATR 72-600 para voos charter de negócios em Angola, de acordo com o seu CEO, Nuno Pereira, citado pela imprensa internacional.

American Airlines introduz 6º voo diário Miami - Havana

18-06-2019 (16h34)

Apesar das mais recentes medidas do presidente dos Estados Unidos contra as viagens turísticas a Cuba, a American Airlines, maior companhia de aviação do mundo, vai aumentar para seis voos diários a sua oferta de ligações entre Miami, Florida, e a capital cubana, Havana.

Neeleman diz que a TAP vai ter o novo Airbus A321XLR

18-06-2019 (11h50)

David Neeleman, accionista de referência da TAP, anunciou que a companhia vai encomendar o novo Airbus A321XLR, poucas horas depois de o fabricante europeu ter apresentado o seu novo avião no salão aeronáutico de Paris.

Noticias mais lidas