Algarve apresenta projectos para 2017

20-03-2017 (12h12)

A Região de Turismo do Algarve (RTA) apresentou na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa uma série de projectos e novidades para este ano, incluindo o “Algarve 360º”, um projecto de realidade virtual sobre a oferta turística da região, uma app dedicada aos atractivos culturais e ainda um guia para ciclismo de estrada.

O «Algarve 360º» é apresentado como uma “experiência imersiva” para descobrir a diversidade da oferta turística e a beleza paisagística da região através de sete vídeos de realidade virtual que estarão disponíveis no YouTube e no Facebook.

Outra das novidades apresentadas na BTL pelo presidente da RTA, Desidério Silva, é uma aplicação para dispositivos móveis “RTA – Roteiro Cultural Algarve”, uma app que permite pesquisar por localidade e tipo de atractivo, como monumento, museu, igreja, sítios arqueológicos, entre outros, disponível em português, inglês e espanhol.

Na área de Cycling & Walking, a entidade está a promover o “Guia de percursos de ciclismo de estrada”, que deverá ser publicado brevemente, e ainda sessões de formação destinadas a unidades hoteleiras que pretendem assumir-se como “bicycle friendly” e “walking friendly”.

A Algarve Nature Week é outro dos destaques da agenda da região, que chega à sua 3ª edição entre os dias 5 e 14 de Maio com centenas de propostas de actividades ao ar livre, incluindo caminhadas, passeios de barco, bicicleta, cavalo e burro, asa-delta, canoagem, surf, merulho, observação de aves e de cetáceos, entre outras.

O programa de animação cultural “365 Algarve”, um cartaz de eventos para a época baixa na região, também foi destacado por Desidério Silva, uma vez que somou 34.347 espectadores até final de Fevereiro deste ano e tem já inscrições abertas para a segunda fase, que decorrerá de Outubro de 2017 a Maio de 2018.

Desidério Silva avançou ainda que prevê apresentar brevemente o estudo “Perfil do Turista que visita o Algarve”, um trabalho da Universidade do Algarve realizado com 4.205 inquiridos.

 

Para ler a entrevista de Desidério Silva ao PressTUR de Outubro de 2016 clique:

O Algarve esteve “super cheio de portugueses” este Verão, garante Desidério Silva, presidente da RTA

 

Clique para mais notícias: Algarve

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

MGM vai gerir um resort com dois hotéis e residências no Dubai

23-03-2017 (06h19)

A MGM Resorts International fechou um acordo com o Wasl Asset Management Group para operar um resort em frente à praia no Dubai com mil quartos e 60 residências, que deverão abrir em 2021 sob as marcas MGM e Bellagio.

Royal Caribbean lança programação de cruzeiros na Europa para 2018

22-03-2017 (21h00)

A Royal Caribbean está a divulgar a sua programação de cruzeiros na Europa para 2018, de que as principais novidades são um novo porto de escala no País de Gales e a estreia do seu novo Symphony of the Seas a navegar no Mediterrâneo.

BTL recebeu mais 3% de visitantes este ano

22-03-2017 (20h38)

A BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorreu entre 15 e 19 de Março na FIL, recebeu 78 mil visitantes, mais 3% que na edição de 2016, um aumento impulsionado pela subida do número de visitantes profissionais.

Tivoli Lisboa reabre renovado em Abril após investimento de 15 milhões

22-03-2017 (11h44)

O emblemático hotel Tivoli Lisboa vai passar a designar-se Tivoli Avenida Liberdade a partir de Abril, mês em que terminam as renovações em que o Minor Hotel Group investiu 15 milhões de euros.

Hotelbeds e IHG assinam “parceria histórica”

22-03-2017 (10h39)

O Hotelbeds Group, que se apresenta como o maior bedbank mundial, assinou uma “parceria histórica” com o IHG para aceder ao seu sistema de reservas em tempo real e, assim, aceder directamente a tarifas, inventário e disponibilidade da sua rede de 12 marcas, que incluem a InterContinental, Kimpton, Crowne Plaza e Holiday Inn.