Aigle Azur confirma suspensão de voos para Portugal, Brasil e Mali

05-09-2019 (14h38)

Foto: Aigle Azur
Foto: Aigle Azur

A companhia francesa Aigle Azur, actualmente em protecção de credores, já confirmou a suspensão dos seus voos para Portugal, Brasil e Mali, sem adiantar prazos ou como perspectiva honrar o compromisso com os clientes com bilhetes comprados.

A informação acrescenta apenas que a equipa da Aigle Azur apresenta “sinceras desculpas por estes problemas”.

A verdade é que já ontem não era possível reservar voos de Portugal, tanto nos GDS quanto no website da companhia pelo grupo chinês HNA, pelo empresário e accionista de referência da TAP e da Azul David Neeleman, bem como pelo empresário Gerard Houa.

E de acordo com a imprensa internacional a Aigle Azur também já indicou que suspende as restantes rotas a partir da próxima terça-feira, 10 de Setembro.

Nessa informação, a Aigle Azur classifica o momento de “situação excepcional”, mas também não diz o que pretende fazer relativamente aos clientes que têm voos comprados.

A explicação daAigle Azur é que “entrou num período de activa busca de compradores e que, assim, “não tem outra escolha” que não seja suspender voos.

A imprensa tem destacado que a Aigle Azur, fundada em 1946, no ano passado transportou 1,88 milhões de passageiros e teve um volume de negócios de 300 milhões de euros, mas foi um ano de mais de prejuízo, na ordem de 40 milhões de euros.

 

Clique para mais notícias: Aigle Azur

Clique para mais notícias: Aviação


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo português aprova medidas adicionais para eventual hard Brexit

12-09-2019 (15h11)

O Conselho de Ministros aprovou hoje medidas de contingência adicionais para o caso de o Reino Unido sair da União Europeia sem acordo (hard Brexit), estendendo o actual plano até ao final de 2020 em relação aos serviços financeiros e segurança social.

Aeroportos espanhóis têm no fim de Agosto mais quase nove milhões de passageiros

12-09-2019 (15h02)

Os aeroportos espanhóis estão no fim de Agosto com mais quase nove milhões de passageiros que nos primeiros oito meses de 2018, sobressaindo Madrid, com mais 2,6 milhões, Barcelona, com mais 1,7 milhões, e Palma de Maiorca, Málaga e Alicante, cada aumentos acima dos 700 mil passageiros.

Royal Air Maroc já abriu reservas para voos Casablanca - Pequim Daxing

12-09-2019 (14h31)

A companhia de aviação marroquina Royal Air Maroc (RAM), que voa para os aeroportos portugueses de Lisboa e do Porto, já abriu as reservas para os voos entre o seu hub de Casablanca e o novo aeroporto da capital chinesa, Pequim Daxing, que tem programado começar a 16 de Janeiro próximo.

América Latina destaca-se como ‘motor’ de crescimento do IAG

11-09-2019 (18h57)

O IAG, segundo maior grupo europeus de aviação, deveu quase 50% do seu crescimento de tráfego este Agosto às ligações com países da América Latina, com aumentos em 25,5% do número de passageiros embarcados e em 21,3% do tráfego medido em RPK (passageiros x quilómetros voados).

Justiça brasileira rejeita pedido de falência da Avianca Brasil

11-09-2019 (13h47)

O Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou o pedido de falência da companhia de aviação Avianca Brasil, do grupo dos irmãos Efromovich, e manteve o plano de recuperação judicial a decorrer desde Dezembro.

Noticias mais lidas