Turismo da Tunísia apresenta nova directora para Espanha e Portugal na BTL

26-02-2018 (17h39)

Foto: Turismo da Tunísia
Foto: Turismo da Tunísia

O Turismo da Tunísia anunciou que vai apresentar na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) a sua nova directora para Espanha e Portugal, Mounira Derbel, ex-delegada da entidade no Reino Unido.

Mounira Derbel passou por diferentes cargos e países no Turismo da Tunísia, sendo pós-graduada em Turismo e Gestão Hoteleria e licenciada em Gestão de Recursos Humanos.

Os seus objectivos para os próximos meses, segundo um comunicado, incluem “promover a Tunísia como um destino de férias e os seus múltiplos atractivos, coordenar acções com sócios e colaboradores para posicionar a imagem do país e desenvolver eventos promocionais em Espanha e Portugal”.

A Tunísia fechou o ano passado com um crescimento de 23,2% do número turistas face a 2016, com as zonas costeiras de Sousse e Hammamet, a ilha de Djerba e a capital, Tunes, a serem os locais mais visitados.

As chegadas de turistas europeus à Tunísia em 2017 subiram 20% face ao ano anterior.

Entre os europeus, Portugal foi o mercado com o maior aumento do número de turistas na Tunísia em 2017, ao crescer 106% face ao ano anterior, segundo o comunicado do Turismo da Tunísia.

O governo tunisino, acrescenta a mesma nota, pretende consolidar o país até 2020 “como uma nação democrática e emergente”, com “intenção de reforçar a liberdade das empresas, apoiar a abertura económica do país e atribuir mais garantias e vantagens aos investidores tunisinos e estrangeiros”.

O comunicado salienta que “está a levar-se a cabo a implementação de uma política de céus abertos em todos os países da União Europeia para alcançar uma maior quota de turistas, graças à autorização de companhias aéreas low cost”, possibilitando ao “país tentar chegar a um perfil de viajante jovem que procura preços competitivos”.

 

Clique para mais notícias: Tunísia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP vai alterar routing dos voos para Lomé e Accra

17-07-2018 (17h56)

A TAP, que actualmente tem quatro voos por semana de Lisboa para Lomé e seguidamente Accra, a partir do início do Inverno IATA fará duas dessas ligações indo primeiro a Accra e só depois a Lomé.

TACV Cabo Verde Airlines prevê receber hoje mais um avião

16-07-2018 (11h19)

A companhia aérea TACV Cabo Verde Airlines, que no Sábado recebeu o seu primeiro avião Boeing 757, tem previsto receber hoje, segunda-feira, mais uma aeronave e assim “retomar a estabilidade operacional”.

Receitas turísticas na Tunísia crescem 40% para 500 milhões de euros

13-07-2018 (11h38)

As receitas de turismo na Tunísia no primeiro semestre cresceram 40% face ao período homólogo do ano passado, uma evolução que o Governo tunisino atribui ao ‘regresso' dos visitantes europeus.

TUI vai investir na construção de um hotel de 500 quartos na Ilha do Sal

12-07-2018 (18h11)

A TUI irá investir, pela primeira vez directamente, na construção de uma unidade hoteleira de 500 quartos na Ilha do Sal, em Cabo Verde, anunciou o Governo cabo-verdiano.

Falta de lugares em voos Binter e TACV dificultam negócio de agências de viagens cabo-verdianas

12-07-2018 (17h04)

As agências de viagens de Cabo Verde denunciaram que estão a atravessar uma situação difícil devido à falta de lugares em voos da Binter Cabo Verde e dos TACV - Cabo Verde Airlines.