Turismo da Tunísia apresenta nova directora para Espanha e Portugal na BTL

26-02-2018 (17h39)

Foto: Turismo da Tunísia
Foto: Turismo da Tunísia

O Turismo da Tunísia anunciou que vai apresentar na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) a sua nova directora para Espanha e Portugal, Mounira Derbel, ex-delegada da entidade no Reino Unido.

Mounira Derbel passou por diferentes cargos e países no Turismo da Tunísia, sendo pós-graduada em Turismo e Gestão Hoteleria e licenciada em Gestão de Recursos Humanos.

Os seus objectivos para os próximos meses, segundo um comunicado, incluem “promover a Tunísia como um destino de férias e os seus múltiplos atractivos, coordenar acções com sócios e colaboradores para posicionar a imagem do país e desenvolver eventos promocionais em Espanha e Portugal”.

A Tunísia fechou o ano passado com um crescimento de 23,2% do número turistas face a 2016, com as zonas costeiras de Sousse e Hammamet, a ilha de Djerba e a capital, Tunes, a serem os locais mais visitados.

As chegadas de turistas europeus à Tunísia em 2017 subiram 20% face ao ano anterior.

Entre os europeus, Portugal foi o mercado com o maior aumento do número de turistas na Tunísia em 2017, ao crescer 106% face ao ano anterior, segundo o comunicado do Turismo da Tunísia.

O governo tunisino, acrescenta a mesma nota, pretende consolidar o país até 2020 “como uma nação democrática e emergente”, com “intenção de reforçar a liberdade das empresas, apoiar a abertura económica do país e atribuir mais garantias e vantagens aos investidores tunisinos e estrangeiros”.

O comunicado salienta que “está a levar-se a cabo a implementação de uma política de céus abertos em todos os países da União Europeia para alcançar uma maior quota de turistas, graças à autorização de companhias aéreas low cost”, possibilitando ao “país tentar chegar a um perfil de viajante jovem que procura preços competitivos”.

 

Clique para mais notícias: Tunísia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Club Med La Pointe aux Canonniers reabre após renovação

18-10-2018 (16h54)

O Club Med La Pointe aux Canonniers, na Maurícia, reabre no dia 10 de Novembro após um processo de renovação, através do qual passou a ter novos quartos, piscina e Spa.

PR moçambicano lança primeira pedra para construção de aeroporto no sul de Moçambique

08-10-2018 (13h29)

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, lançou a primeira pedra para construção do Aeroporto Internacional de Xai-Xai, na província de Gaza, no Sul de Moçambique, um projecto orçado em cerca de 75 milhões de dólares (65 milhões de euros).

Novas tarifas aéreas entre ilhas de Cabo Verde entram em vigor no dia 28

08-10-2018 (13h23)

As novas tarifas no transporte aéreo entre as ilhas de Cabo Verde vão mesmo entrar em vigor a 28 de Outubro, apesar do pedido de adiamento da companhia aérea Binter, que chegou a ameaçar suspender as ligações após essa data.

Nova direcção da TAAG prepara privatização da companhia aérea

08-10-2018 (13h14)

O presidente da nova administração da companhia aérea angolana TAAG indicou que a privatização da empresa vai ser feita "gradualmente", devendo, primeiro, criar-se condições "adequadas e atractivas" para o investimento privado, noticiou a imprensa angolana.

Marriott anuncia primeiro hotel em Moçambique, em Nampula

01-10-2018 (16h17)

A Marriott, maior rede hoteleira do mundo, com mais de 1,16 milhões de quartos em quase seis mil hotéis em 2016, anunciou hoje que vai abrir a sua primeira unidade em Moçambique, em 2023, em Nampula, numa área que terá também um centro comercial, um hospital e escritórios.