Transportadoras aéreas africanas assinam acordo com IATA para melhorar serviços

04-06-2018 (11h37)

A Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) e a Associação de Transportadores Africanos (AFRAA) assinaram um memorando de entendimento para aprofundar a cooperação, libertar fundos bloqueados pelos Governos e aumentar a conectividade dos países africanos.

"Segundo o memorando, a IATA e a AFRAA vão trocar informações, experiências e capacidades para trabalhar em conjunto para melhorar a segurança, promover a conectividade regional e implementar o Mercado Único Africano de Transporte Aéreo (SAATM), libertar fundos das companhias aéreas bloqueados pelos Governos através de aconselhamento sobre as melhores práticas e atingir níveis razoáveis de taxas", lê-se no comunicado.

O acordo, assinado em Sydney à margem do Encontro Anual da IATA pelo director-geral daquele organismo, Alexandre de Juniac, e o secretário-geral da AFRAA, Abderahmane Berthé, prevê também o encorajamento da troca de dados entre os acionistas das companhias aéreas para melhorar a experiência dos passageiros.

"África está cheia de potencial; desbloquear os benefícios sociais e económicos da aviação é um elemento crítico para o desenvolvimento do continente", disse Alexandre de Juniac, acrescentando que "atingir o potencial, no entanto, não vai acontecer por acaso, é preciso uma melhoria contínua na segurança, uma moldura regulamentar eficaz e infraestruturas adequadas".

Os transportes aéreos movimentam um mercado de 72,5 mil milhões de dólares e empregam 6,8 milhões de pessoas no continente africano, segundo a IATA.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

AHP assina protocolo de cooperação com congénere angolana

15-06-2018 (10h11)

A AHP - Associação da Hotelaria de Portugal assinou um protocolo de cooperação com a AHRA - Associação de Hotéis e Resorts de Angola para promover a colaboração entre as duas entidades ao nível da partilha de conhecimento e experiências.

Emirates vai avançar para voo diário para Luanda

14-06-2018 (13h59)

A Emirates, que é a companhia de aviação com mais A380 e B777 em operação, vai pôr mais dois voos por semana na rota Dubai - Luanda, chegando assim a voo diário.

Operadores portugueses promovem roadshow sobre a Tunísia na próxima semana

14-06-2018 (11h00)

Os operadores turísticos portugueses Sonhando, Solférias e Soltrópico vão promover apresentações sobre a Tunísia para agentes de viagens nos dias 19, 20 e 21 de Junho, no Porto, em Coimbra e Lisboa.

Banco Millennium Bim anuncia linha de crédito para projectos de ecoturismo em Moçambique

11-06-2018 (18h13)

O banco Millennium Bim anunciou a criação de uma linha de crédito de 50 milhões de dólares (42 milhões de euros) para o financiamento de projectos de ecoturismo em Moçambique

Líder do PSD aponta potencial da Guiné Bissau para expansão dos empresários de turismo portugueses

11-06-2018 (13h46)

A Guiné-Bissau “é efectivamente” um país com potencial para os empresários portugueses de turismo expandirem as suas actividades e onde “podem vir a ter um papel importante”, declarou o líder do PSD em Bissau, após uma audiência com o Presidente guineense, José Mário Vaz.