TAP inicia rota de Conacri e aumenta rede em África para 17 cidades em 11 países

04-07-2019 (15h10)

A TAP abriu ontem a sua mais recente rota africana, entre Lisboa e Conacri, capital da República da Guiné, um dos membros da comunidade de países de língua oficial portuguesa, ampliando assim a sua rede em África para 17 cidades em 11 países.

A companhia de aviação portuguesa, que indicou ter transportado no ano passado 1,1 milhões de passageiros em voos de/para destinos em África, com um aumento em 11,2% ou 116 mil em relação ao ano anterior, especificou que a rota de Conacri vai ter três voos por semana desde 299 euros ou 23.500 milhas para os clientes TAP Miles & Go à partida de Portugal.

A informação especifica ainda que os voos partem de Lisboa às quartas, sextas e Domingos às 19h15, com chegada a Conacri às 22h55 (hora local) e, no sentido inverso, partem da capital da Guiné Conacri às 23h45 (hora local) dos mesmos dias da semana, com chegada à capital portuguesa às 05h10 do dia seguinte.

“Conacri é um dos grandes centros urbanos da África Ocidental, onde o ideal é deixar-se levar pelo espírito algo caótico da cidade”, diz a TAP sobre o seu novo destino africano, acrescentando que “não muito longe, é fácil encontrar verdadeiros paraísos”.

Os seus destaques são as Îles de Los (do português “Ilhas dos Ídolos”), que, diz, “são a opção mais fácil de fugir do caos urbano”.

“Num estado quase selvagem, as ilhas oferecem paisagens que incluem florestas verdejantes e praias incríveis”, realça a companhia que recomenda a consulta de informação sobre Conacri no seu website.

A TAP realça na mesma informação que além de Conacri, voa em África para Luanda (Angola), que é aliás, a origem/destino africana com mais passageiros no Aeroporto de Lisboa, Maputo (Moçambique), S. Tomé (S. Tomé e Príncipe), Bissau (Guiné Bissau), Praia, Sal, São Vicente e Boa Vista (Cabo Verde), Marraquexe, Casablanca, Tânger e Fez (Marrocos), Dakar (Senegal), Abidjan (Costa do Marfim), Accra (Gana) e Lomé (Togo).

Para aceder à página do website da TAP clique: Conacri.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: África

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

euroAtlantic Airways candidata-se a apoiar LAM na retoma de voos para a Europa

21-07-2019 (15h58)

“Temos disponibilidade e interesse de cooperar com a LAM neste projecto”, disse à Lusa o CEO da companhia portuguesa euroAtlantic Airways, Eugénio Fernandes, de visita a Maputo para reuniões com a companhia de aviação e com o Governo moçambicanos.

Moçambique negoceia com companhia aérea portuguesa acordo para regresso da LAM à Europa

16-07-2019 (10h51)

O governo de Moçambique anunciou hoje que está a negociar com uma companhia aérea portuguesa um acordo que vai permitir o regresso das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) ao espaço europeu a partir do primeiro trimestre de 2020.

Cabo Verde Airlines consegue financiamento de 21,3 milhões de euros

15-07-2019 (10h53)

A companhia aérea Cabo Verde Airlines assinou com o Banco Internacional de Cabo Verde (BICV) e com o Ecobank uma linha de crédito de 24 milhões de dólares, cerca de 21,3 milhões de euros ao câmbio de hoje.

Iberia reforça oferta de voos para Europa e África no próximo Inverno

10-07-2019 (14h22)

A companhia de aviação espanhola Iberia anunciou que vai reforçar a sua oferta de voos para a Europa e para África no próximo Inverno, para destinos em França, Itália, Espanha, Egipto, Marrocos e outros.

RIU compra mais um hotel em Zanzibar e anuncia planos para construir o terceiro

03-07-2019 (13h35)

O grupo hoteleiro RIU investiu 56 milhões de dólares, cerca de 50 milhões de euros, na compra do seu segundo hotel em Zanzibar e de um terreno de cinco hectares onde planeia construir a sua terceira unidade na ilha.

Noticias mais lidas