Tanzânia transforma três reservas de caça em parques nacionais abertos ao turismo

10-01-2020 (14h55)

Foto: Javi Lorbada - Unsplash.com
Foto: Javi Lorbada - Unsplash.com

A Tanzânia passou a dispôr de mais três Parques Nacionais, que podem receber safaris com visitantes, após a conversão de cerca de 42,3 quilómetros quadrados de área dedicada a reservas de caça.

O Parque Nacional de Nyerere, com 30,9 quilómetros quadrados, foi criado a partir da Reserva de Caça de Selous, a maior e mais antiga zona protegida de África, que contava com cerca de 54,6 quilómetros quadrados, adiantou a imprensa internacional. As reservas de Kigosi e Ugalla também foram convertidas em parques nacionais com áreas respectivas de 7,5 e 3,9 quilómetros quadrados.

O presidente da Tânzania, que afirmou que a Reserva de Caça de Selous não era economiamente viável do ponto de vista turístico, e o parlamento, aprovaram de forma unânime as propostas para a conversão das reservas de caça.

O Parque Nacional de Nyerere, que deve o seu nome ao fundador do país, falecido em 1999, Julius Nyerere, engloba cinco lagos e o rio Rufiji, onde é possível fazer safaris-cruzeiro, e oferece lar a uma série de espécies de fauna e flora.

As espécies presentes incluem uma elevada população de hipopótamos, diferentes tipos de aves e répteis, girafas, impalas, elefantes, mabecos, rinocerontes, leões, entre outros. Este parque é acessível via avião, desde Dar es Salaam e da ilha de Zanzibar.

No que diz respeito a investimento, o Banco Mundial e Banco Federal Alemão vão aplicar cerca de 81 e 25 milhões de euros, respectivamente, ao longo de cinco anos, em melhorias nos parques da Tanzânia.

Clique para ver mais: África

Clique para ver mais: Mercados

Clique para ver mais: Destinos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

LAM retoma ligações Maputo – Lisboa a 2 de Junho

26-02-2020 (14h24)

A companhia de aviação estatal moçambicana Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) anunciou que vai retomar as ligações Lisboa – Maputo no dia 2 de Junho, em vez de a 31 de Março, como previsto inicialmente.

Soltrópico promove webinar sobre Djerba

19-02-2020 (14h38)

O operador turístico Soltrópico está a anunciar uma sessão de formação em formato webinar sobre a ilha de Djerba, na Tunísia, no dia 27 de Fevereiro.

Egyptair vai fazer 16 charters de Lisboa para Sharm el Sheikh este Verão

18-02-2020 (12h32)

A companhia de aviação egípcia Egyptair vai fazer um voo charter semanal de Lisboa para Sharm el Sheikh, entre o deserto da península do Sinai e o Mar Vermelho, no Egipto, entre 8 de Junho e 28 Setembro (último regresso).

Ilha do Sal investe mais de 3M€ para criar Polícia Municipal com 70 efectivos

17-02-2020 (18h42)

A ilha do Sal, a mais turística de Cabo Verde, vai contar este ano com um corpo de Polícia Municipal, com até 70 efectivos, num investimento da câmara local superior a três milhões de euros até 2023.

Governo cabo-verdiano aprova concessão para aldeamento turístico no Tarrafal

11-02-2020 (17h36)

O Governo cabo-verdiano aprovou a concessão a privados, por 50 anos, de um terreno de 8.559 metros quadrados junto ao mar, no concelho do Tarrafal, ilha do Sal, para instalação de um aldeamento turístico.

Noticias mais lidas