TACV iniciou hoje nova operação aérea Brasil - Cabo Verde - Itália

22-03-2018 (20h08)

Foto: TACV
Foto: TACV

A companhia de aviação cabo-verdiana TACV, liderada pelo português Mário Chaves, iniciou hoje um programa de ligações entre Milão Malpensa e o Nordeste do Brasil com escala no Sal.

Uma notícia da Lusa indica que os TACV vão realizar todas as quintas-feiras até 15 de Junho os voos de Recife para a ilha do Sal e ligação ao destino final em Milão Malpensa.

O voo de regresso de Malpensa à ilha do Sal tem conexão imediata para Fortaleza, capital do Estado brasileiro do Ceará, acrescenta a notícia, que diz de seguida que às segundas-feiras, as ligações vão efectuar-se da ilha do Sal até Malpensa, com o voo de regresso com conexão para Recife.

No período de 18 de Junho a 26 de Outubro, os TACV operarão mais três voos semanais, dois dos quais a conectar com o voo Sal - Salvador, às segundas-feiras e sextas-feiras.

Os destinos Recife e Fortaleza são conectados com os voos provenientes de Malpensa para Recife, às segundas-feiras quintas-feiras e Sábado, e Fortaleza, às quintas-feiras e Domingos.

A estratégia anunciada pelos TACV inclui a abertura de novas rotas, novas tarifas de viagem e a apresentação do programa Cabo Verde Stopover, que permitirá uma estada turística em Cabo Verde durante sete dias, sem custos adicionais.

A Lusa noticiou ainda que nos últimos quatro meses, a companhia cabo-verdiana transportou 7.187 passageiros (média de 1.800 por mês) em ligações entre o Brasil e a Europa.

A companhia, que acumulou mais de 100 milhões de euros de passivo, apenas tem operação internacional e deixou de fazer voos domésticos entre as ilhas cabo-verdianas, que, desde Agosto, passaram a ser asseguradas pela Binter Cabo Verde, empresa em que o Estado deverá passar a ter 49% do capital.

Paralelamente, o Governo assinou um acordo com o grupo Icelandair para a gestão da operação internacional dos TACV e a reestruturação da empresa com vista à sua privatização.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: TACV

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

PR moçambicano lança primeira pedra para construção de aeroporto no sul de Moçambique

08-10-2018 (13h29)

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, lançou a primeira pedra para construção do Aeroporto Internacional de Xai-Xai, na província de Gaza, no Sul de Moçambique, um projecto orçado em cerca de 75 milhões de dólares (65 milhões de euros).

Novas tarifas aéreas entre ilhas de Cabo Verde entram em vigor no dia 28

08-10-2018 (13h23)

As novas tarifas no transporte aéreo entre as ilhas de Cabo Verde vão mesmo entrar em vigor a 28 de Outubro, apesar do pedido de adiamento da companhia aérea Binter, que chegou a ameaçar suspender as ligações após essa data.

Nova direcção da TAAG prepara privatização da companhia aérea

08-10-2018 (13h14)

O presidente da nova administração da companhia aérea angolana TAAG indicou que a privatização da empresa vai ser feita "gradualmente", devendo, primeiro, criar-se condições "adequadas e atractivas" para o investimento privado, noticiou a imprensa angolana.

Marriott anuncia primeiro hotel em Moçambique, em Nampula

01-10-2018 (16h17)

A Marriott, maior rede hoteleira do mundo, com mais de 1,16 milhões de quartos em quase seis mil hotéis em 2016, anunciou hoje que vai abrir a sua primeira unidade em Moçambique, em 2023, em Nampula, numa área que terá também um centro comercial, um hospital e escritórios.

TAAG vai contar com mais aviões a partir do próximo ano

29-09-2018 (15h38)

A companhia aérea angolana TAAG, líder nas ligações entre Angola e Portugal, como voos para Lisboa e para o Porto, vai adquirir, em 2019, 11 novos aviões de médio curso e um número ainda não informado de Boeing 787 Dreamliner, de longo curso, no quadro do seu programa de modernização da transportadora.