TACV iniciou hoje nova operação aérea Brasil - Cabo Verde - Itália

22-03-2018 (20h08)

Foto: TACV
Foto: TACV

A companhia de aviação cabo-verdiana TACV, liderada pelo português Mário Chaves, iniciou hoje um programa de ligações entre Milão Malpensa e o Nordeste do Brasil com escala no Sal.

Uma notícia da Lusa indica que os TACV vão realizar todas as quintas-feiras até 15 de Junho os voos de Recife para a ilha do Sal e ligação ao destino final em Milão Malpensa.

O voo de regresso de Malpensa à ilha do Sal tem conexão imediata para Fortaleza, capital do Estado brasileiro do Ceará, acrescenta a notícia, que diz de seguida que às segundas-feiras, as ligações vão efectuar-se da ilha do Sal até Malpensa, com o voo de regresso com conexão para Recife.

No período de 18 de Junho a 26 de Outubro, os TACV operarão mais três voos semanais, dois dos quais a conectar com o voo Sal - Salvador, às segundas-feiras e sextas-feiras.

Os destinos Recife e Fortaleza são conectados com os voos provenientes de Malpensa para Recife, às segundas-feiras quintas-feiras e Sábado, e Fortaleza, às quintas-feiras e Domingos.

A estratégia anunciada pelos TACV inclui a abertura de novas rotas, novas tarifas de viagem e a apresentação do programa Cabo Verde Stopover, que permitirá uma estada turística em Cabo Verde durante sete dias, sem custos adicionais.

A Lusa noticiou ainda que nos últimos quatro meses, a companhia cabo-verdiana transportou 7.187 passageiros (média de 1.800 por mês) em ligações entre o Brasil e a Europa.

A companhia, que acumulou mais de 100 milhões de euros de passivo, apenas tem operação internacional e deixou de fazer voos domésticos entre as ilhas cabo-verdianas, que, desde Agosto, passaram a ser asseguradas pela Binter Cabo Verde, empresa em que o Estado deverá passar a ter 49% do capital.

Paralelamente, o Governo assinou um acordo com o grupo Icelandair para a gestão da operação internacional dos TACV e a reestruturação da empresa com vista à sua privatização.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: TACV

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAAG quase duplica número de voos entre Luanda Joanesburgo

20-08-2018 (13h41)

A companhia de aviação angolana TAAG tem programado aumentar este próximo Inverno IATA, que começa no fim de Outubro, a oferta de voos na rota Luanda - Joanesburgo, dos actuais sete por semana para 13.

Air Austral é a próxima companhia a alugar o A380 da portuguesa Hi Fly

06-08-2018 (11h25)

A companhia de aviação francesa Air Austral vai alugar o avião A380 da portuguesa Hi Fly para operar voos de e para a sua sede em Saint-Denis, na Ilha da Reunião.

Governo de Cabo Verde diz ter quase 20 interessados em comprar os TACV

31-07-2018 (14h09)

Quase 20 empresas e empresários nacionais e investidores estrangeiros já manifestaram interesse na compra da transportadora aérea cabo-verdiana TACV, informou hoje o Governo, indicando que o comprador fará a gestão da empresa por, pelo menos, cinco anos.

Abreu, Solférias e Soltrópico anunciam dois charters TAP para Réveillon em Cabo Verde

27-07-2018 (16h03)

A Abreu, a Solférias e a Soltrópico lançaram para o mercado dois voos charter contratados à TAP para o Fim de Ano nas Ilhas do Sal e da Boavista, em Cabo Verde, programados para partir de Lisboa no dia 26 de Dezembro.

Companhia aérea moçambicana LAM indica nova direcção-geral

24-07-2018 (09h26)

A Assembleia-Geral da transportadora Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) nomeou João Carlos Pó Jorge director-geral da companhia, "para assegurar o normal funcionamento da empresa".