TACV iniciou hoje nova operação aérea Brasil - Cabo Verde - Itália

22-03-2018 (20h08)

Foto: TACV
Foto: TACV

A companhia de aviação cabo-verdiana TACV, liderada pelo português Mário Chaves, iniciou hoje um programa de ligações entre Milão Malpensa e o Nordeste do Brasil com escala no Sal.

Uma notícia da Lusa indica que os TACV vão realizar todas as quintas-feiras até 15 de Junho os voos de Recife para a ilha do Sal e ligação ao destino final em Milão Malpensa.

O voo de regresso de Malpensa à ilha do Sal tem conexão imediata para Fortaleza, capital do Estado brasileiro do Ceará, acrescenta a notícia, que diz de seguida que às segundas-feiras, as ligações vão efectuar-se da ilha do Sal até Malpensa, com o voo de regresso com conexão para Recife.

No período de 18 de Junho a 26 de Outubro, os TACV operarão mais três voos semanais, dois dos quais a conectar com o voo Sal - Salvador, às segundas-feiras e sextas-feiras.

Os destinos Recife e Fortaleza são conectados com os voos provenientes de Malpensa para Recife, às segundas-feiras quintas-feiras e Sábado, e Fortaleza, às quintas-feiras e Domingos.

A estratégia anunciada pelos TACV inclui a abertura de novas rotas, novas tarifas de viagem e a apresentação do programa Cabo Verde Stopover, que permitirá uma estada turística em Cabo Verde durante sete dias, sem custos adicionais.

A Lusa noticiou ainda que nos últimos quatro meses, a companhia cabo-verdiana transportou 7.187 passageiros (média de 1.800 por mês) em ligações entre o Brasil e a Europa.

A companhia, que acumulou mais de 100 milhões de euros de passivo, apenas tem operação internacional e deixou de fazer voos domésticos entre as ilhas cabo-verdianas, que, desde Agosto, passaram a ser asseguradas pela Binter Cabo Verde, empresa em que o Estado deverá passar a ter 49% do capital.

Paralelamente, o Governo assinou um acordo com o grupo Icelandair para a gestão da operação internacional dos TACV e a reestruturação da empresa com vista à sua privatização.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: TACV

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oásis Atlântico vai abrir um eco resort na praia do Tarrafal em Cabo Verde

16-01-2019 (18h10)

O grupo hoteleiro português Oásis Atlântico anunciou que vai abrir um eco resort de 5-estrelas na praia do Tarrafal, no Norte da ilha de Santiago, em Cabo Verde.

Barceló compra resort de 5-estrelas e dois terrenos em Marraquexe

16-01-2019 (11h50)

O Barceló Hotel Group comprou um resort de 5-estrelas na Palmeraie de Marraquexe, um terreno adjacente para construir mais quartos e outro terreno próximo do centro da cidade para construir um hotel novo.

Thomson Airways volta a voar de Gatwick para Faro a partir de Maio

08-01-2019 (10h11)

A Thomson Airways, companhia de aviação britânica do TUI, maior grupo europeu de organização e comercialização de viagens volta a voar a partir de 5 de Maio de Londres Gatwick para Faro, Algarve, uma rota que não opera desde Abril de 2015.

Reservas para Cabo Verde até 20 de Março não serão afectadas pela nova TSA

07-01-2019 (18h39)

Os operadores turísticos Solférias e Soltrópico avançaram hoje que as reservas dos seus pacotes para Cabo Verde, apesar da entrada em vigor a 1 de Janeiro de uma nova Taxa de Segurança Aeroportuária (TSA) no país, “não sofrerão alterações de preços para reservas efectuadas até às 18h dia 20 de Março”, desde que tenham sido enviados os dados de passaporte dos viajantes.

Isenção de vistos para Cabo Verde alargada para cidadãos de 36 países europeus

03-01-2019 (16h13)

Cidadãos de 36 países europeus deixaram desde terça-feira de estar obrigados a um visto de curta duração para entrar em Cabo Verde, mais quatro do que os anunciados inicialmente pelo Governo, segundo uma rectificação publicada entretanto em Boletim Oficial.