Solférias reforça oferta para o Norte de África este Verão

29-01-2019 (11h53)

Foto: Solférias
Foto: Solférias

O operador turístico Solférias vai reforçar a sua oferta para o Norte de África este Verão, com mais voos para Saïdia e para a Tunísia, e com um novo destino, o Egipto, cuja programação “ainda estamos a ultimar”, disse ao PressTUR o director-geral do operador, Nuno Mateus.

Para Saïdia, a programação da Solférias, em parceria com a Soltrópico e a Abreu, vai ter mais um voo semanal que no Verão passado, num total de quatro voos por semana, dois de Lisboa e dois do Porto, contratados à TAP.

“Em Saïdia há um aumento da capacidade hoteleira (com os novos hotéis Oasis) e isso torna mais fácil ter mais operações”, destacou o director-geral do operador em conversa com o PressTUR durante a Fitur, em Madrid (clique para ler: Oásis Atlântico abre dois hotéis em Saïdia até ao próximo Verão / Solférias, Soltrópico e Abreu anunciam vendas antecipadas para Verão em Saïdia).

Por outro lado, a operação para Agadir deste ano deixa de ter voos de Lisboa, passando apenas a ter um voo por semana do Porto. “Vamos concentrar-nos no Porto, até porque em termos de alojamento, Agadir não é fácil”, comentou Nuno Mateus.

Para a Tunísia, contudo, a Solférias vai reforçar a sua oferta, acrescentando uma operação Lisboa – Monastir às operações que já tinha programado no ano passado, designadamente Lisboa – Djerba e Porto – Monastir, revelou Sónia Regateiro, directora Comercial do operador.

A principal novidade da programação da Solférias para este ano também será um destino no Norte de África, o Egipto. "Ainda estamos a ultimar, ainda há muita coisa para trabalhar", frisou Nuno Mateus.

O operador, no entanto, já divulgou para o mercado no início de Janeiro que iria ter em parceria com a Soltrópico voos charter para o Egipto este ano, designadamente para Hurghada nas férias da Páscoa e para Luxor e Hurghada no Verão (clique para ler: Solférias e Soltrópico lançam charters para o Egipto na Páscoa e no Verão).

Outros destinos em destaque na programação da Solférias são Porto Santo, Cabo Verde, Cayo Coco e Varadero.

Para Porto Santo, o operador já tem à venda desde Novembro programas com voos contratados à TAP para partir de Lisboa e do Porto às segundas-feiras, de Junho a Setembro,

Para Cabo Verde, a operação à partida de Lisboa já está “estabilizada”, enquanto "do Porto ainda estamos a aguardar algumas respostas que esperamos ter com alguma brevidade", disse Nuno Mateus.

No caso de Cuba, a Solférias vai continuar a integrar as operações charter de Lisboa para Cayo Coco, de 8 de Julho a 2 de Setembro, e Varadero, 1 de Junho a 5 de Outubro.

 

Clique para ver mais: Solférias

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turismo português no Egipto cresceu cerca de 40% em 2018

13-02-2019 (14h40)

As chegadas de turistas portugueses ao Egipto aumentaram cerca de 40% no ano passado, segundo dados avançados pelo director-geral da autoridade de turismo do Egipto, Mohamed A. Salama, em conversa com jornalistas portugueses no Cairo.

Cabo Verde recebe 1ª conferência ministerial de turismo e transporte aéreo em África em Março

13-02-2019 (11h15)

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, anunciou que Cabo Verde vai acolher a primeira Conferência Ministerial de Turismo e Transporte Aéreo em África, entre 27 e 29 de Março.

Royal Air Maroc já vende voos entre Casablanca e Boston

07-02-2019 (13h27)

A companhia de aviação marroquina Royal Air Maroc já abriu as reservas para a sua nova rota transatlântica Casablanca - Boston, cujo primeiro voo está previsto para 22 de Junho, em Boeing Dreamliner B787-8.

Ethiopian Mozambique expande rede de destinos domésticos com Lichinga e Nacala

07-02-2019 (12h51)

A Ethiopian Mozambique Airlines, subsidiária moçambicana da Ethiopian Airlines, uma das maiores companhias africanas, alargou a sua rede de voos domésticos em Moçambique com a introdução de ligações com Lichinga e Nacala.

Royal Air Maroc suspende voos para Nairobi no final de Março

30-01-2019 (10h37)

A companhia de aviação marroquina Royal Air Maroc vai suspender as ligações entre Casablanca, em Marrocos, e Nairobi, no Quénia, a partir do final de Março.