Solférias mostra diversidade da gastronomia de Cabo Verde aos agentes de viagens

09-05-2018 (14h19)

O prato mais conhecido na gastronomia de Cabo Verde é a Cachupa, mas há outras alternativas apetitosas que a chef Cláudia Neves, da Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde, está a mostrar esta semana aos agentes de viagens portugueses, a convite do operador Solférias.

O Modje de São Nicolau, com cabrito, banana verde e batata doce, ou Guisado de Búzios, com pimentos e cebola, são algumas das iguarias que a chef Cláudia Neves está a apresentar aos agentes de viagens.

Antes de provar os pratos, os participantes têm oportunidade de visitar a cozinha e preparar as entradas.

Além da chef Cláudia Neves e dos representantes da Solférias, os eventos contam com a participação e parceria da TAP, TACV, Binter, Oásis Atlântico, Meliá, Morabeza, Iberostar e Morabitur.

Depois de duas sessões em Lisboa, ontem e na segunda-feira, os eventos realizam-se hoje na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa e nos dias 10 e 11 de Maio na Escola de Hotelaria do Porto, a partir das 19h.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Solférias

Clique para ver mais: Cabo Verde

Clique para ver mais: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP contrata voos à Hi Fly para Maputo, Natal e Recife

22-05-2018 (11h33)

A TAP contratou à Hi Fly, companhia de aviação da família Mirpuri, vários voos para três das suas rotas intercontinentais, para a capital moçambicana, Maputo, e para as capitais nordestinas brasileiras de Natal e Recife, que vai ter um Airbus A340 a operá-los.

Incêndio destrói parte do Pestana Bazaruto Lodge

21-05-2018 (10h01)

Treze habitações do hotel Pestana Bazaruto Lodge, em Moçambique, foram danificadas na sexta-feira por um incêndio, sem provocar vítimas, anunciou fonte do parque ambiental daquela zona à Televisão de Moçambique (TVM).

Turistas portugueses na hotelaria de Cabo Verde aumentam 9,4% no primeiro trimestre

18-05-2018 (14h47)

A hotelaria de Cabo Verde teve alojados +9,4% ou mais mil turistas portugueses no primeiro trimestre deste ano, que teve o benefício de Março ter sido o mês do ‘pico’ de férias da Páscoa, que em 2017 apenas foi em Abril.

Boavista liderou crescimento das estadas de turistas portugueses em Cabo Verde no 1º trimestre

18-05-2018 (14h43)

A ilha da Boavista foi o destino cabo-verdiano com o maior aumento de dormidas de residentes em Portugal, concluiu uma análise do PressTUR aos dados divulgados pelo INE de Cabo Verde, a qual mostrou que o Sal manteve-se, no entanto, o destino nº 1 em número de pernoitas e São Vicente liderou em número de hóspedes.

Hotelaria de Cabo Verde acolhe +10,3% de turistas no primeiro trimestre – INE

17-05-2018 (14h10)

Os estabelecimentos hoteleiros em Cabo Verde acolheram 215 mil turistas no primeiro trimestre deste ano, com um aumento de 10,3% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) cabo-verdiano.

Ultimas Noticias