RIU compra mais um hotel em Zanzibar e anuncia planos para construir o terceiro

03-07-2019 (13h35)

O grupo hoteleiro RIU investiu 56 milhões de dólares, cerca de 50 milhões de euros, na compra do seu segundo hotel em Zanzibar e de um terreno de cinco hectares onde planeia construir a sua terceira unidade na ilha.

O novo hotel tem 149 quartos e está situado em Nungwi Beach, num cenário que o grupo hoteleiro descreve como "uma bela praia de areia branca e águas cristalinas na ponta Norte de Unguja, a principal ilha do arquipélago de Zanzibar, a pouco mais de uma hora de carro do aeroporto e da capital".

O hotel está localizado junto ao Riu Palace Zanzibar e também será da gama Riu Palace, com quartos que "oferecem o máximo de luxo com uma categoria de cinco estrelas".

A unidade hoteleira tem serviço de tudo incluído (TI) 24 horas, wi-fi gratuito e "um restaurante espectacular sobre o mar para desfrutar da gastronomia local", acrescenta o comunicado.

O terreno de cinco hectares que o grupo hoteleiro comprou para construir o seu terceiro hotel na ilha encontra-se junto a esta unidade.

Sem revelar datas de abertura ou previsões para início de obra, a RIU Hotels & Resorts sublinha que a nova aquisição "consolida o compromisso com o continente africano como um novo destino turístico para ampliar sua gama de hotéis de sol e praia, após o anúncio da compra de terrenos no Senegal em Junho" (clique para ler: RIU investe 150 milhões para construir dois resorts no Senegal).

A RIU tem sete hotéis em propriedade em África, desginadamenteo cinco em Cabo Verde e dois na Tanzânia (Zanzibar), além de cinco hotéis em Marrocos.

 

Clique para ver mais: RIU Hotels & Resorts

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

euroAtlantic Airways candidata-se a apoiar LAM na retoma de voos para a Europa

21-07-2019 (15h58)

“Temos disponibilidade e interesse de cooperar com a LAM neste projecto”, disse à Lusa o CEO da companhia portuguesa euroAtlantic Airways, Eugénio Fernandes, de visita a Maputo para reuniões com a companhia de aviação e com o Governo moçambicanos.

Moçambique negoceia com companhia aérea portuguesa acordo para regresso da LAM à Europa

16-07-2019 (10h51)

O governo de Moçambique anunciou hoje que está a negociar com uma companhia aérea portuguesa um acordo que vai permitir o regresso das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) ao espaço europeu a partir do primeiro trimestre de 2020.

Cabo Verde Airlines consegue financiamento de 21,3 milhões de euros

15-07-2019 (10h53)

A companhia aérea Cabo Verde Airlines assinou com o Banco Internacional de Cabo Verde (BICV) e com o Ecobank uma linha de crédito de 24 milhões de dólares, cerca de 21,3 milhões de euros ao câmbio de hoje.

Iberia reforça oferta de voos para Europa e África no próximo Inverno

10-07-2019 (14h22)

A companhia de aviação espanhola Iberia anunciou que vai reforçar a sua oferta de voos para a Europa e para África no próximo Inverno, para destinos em França, Itália, Espanha, Egipto, Marrocos e outros.

TAP inicia rota de Conacri e aumenta rede em África para 17 cidades em 11 países

04-07-2019 (15h10)

A TAP abriu ontem a sua mais recente rota africana, entre Lisboa e Conacri, capital da República da Guiné, um dos membros da comunidade de países de língua oficial portuguesa, ampliando assim a sua rede em África para 17 cidades em 11 países.

Noticias mais lidas