PR moçambicano lança primeira pedra para construção de aeroporto no sul de Moçambique

08-10-2018 (13h29)

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, lançou a primeira pedra para construção do Aeroporto Internacional de Xai-Xai, na província de Gaza, no Sul de Moçambique, um projecto orçado em cerca de 75 milhões de dólares (65 milhões de euros).

"Este projecto terá impacto na vida de 1,4 milhões de habitantes da província de Gaza", afirmou o chefe de Estado moçambicano, durante a cerimónia de lançamento da primeira pedra para construção da infraestrutura.

A infraestrutura, cujas obras terão um prazo de dois anos, terá uma pista de aterragem de 1.800 metros, numa área total de cerca de nove mil metros quadrados.

Para Filipe Nyusi, o aeroporto, o primeiro da província, vai facilitar a assistência das populações da região, que ciclicamente são afectadas por calamidades naturais.

"Fazemo-lo ainda na expectativa de que poderá servir como um ponto estratégico para o apoio das vítimas dos recorrentes desastres naturais como cheias, inundações e ciclones que tem afetado esta zona do país", declarou Filipe Nyusi.

O aeroporto, que poderá gerar em fase de funcionamento cerca de 600 empregos, é resultado de um apoio dos governos da Alemanha e da China.

"O povo moçambicano saberá valorizar esta conquista", concluiu o chefe de Estado moçambicano.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Moçambique

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Alemanha proíbe voos da Fly Egypt e Air Cairo

06-12-2018 (15h42)

A autoridade alemã para a aviação civil proibiu as companhias aéreas egípcias Fly Egypt e Air Cairo de voarem para o país por alegado incumprimento de um regulamento sobre catering, deixando assim alguns operadores turísticos à procura de alternativas.

Egotravel anuncia mais um voo por semana do Porto para Djerba no próximo Verão

06-12-2018 (11h50)

O operador turístico Egotravel, que está a comercializar programas para Djerba com voos de Lisboa e do Porto no próximo Verão, com uma partida semanal de cada cidade, anunciou que terá mais um voo para estância balnear tunisina a partir do Porto.

Royal Air Maroc vai juntar-se à aliança oneworld

06-12-2018 (10h27)

A Royal Air Maroc vai ser a primeira companhia de aviação africana a juntar-se à aliança oneworld, de que fazem parte as transportadoras British Airways, Iberia, LATAM, Finnair e Qatar Airways, entre outras.

Agência Abreu e STP Airways promovem famtrip a São Tomé e Príncipe

05-12-2018 (18h11)

A companhia de aviação são-tomense STP Airways, de que a portuguesa euroAtlantic é accionista de referência, está a promover, com a Agência Abreu, uma viagem de familiarização (famtrip) com o país, que inclui também a ilha do Príncipe e o ilhéu das Rolas.

Viajar Tours anuncia charters de Verão para Djerba e Saïdia

05-12-2018 (15h21)

O operador turístico Viajar Tours lançou para o mercado operações charter de Lisboa e do Porto para Djerba e Saïdia, com voos de Lisboa e do Porto, entre Junho e Setembro.