Pestana CR7 encaixa “perfeitamente” em Marraquexe – José Roquette

24-01-2018 (18h41)

"Marraquexe é um destino que tem o perfil e que tem um tipo de procura que se adequa perfeitamente à marca Pestana CR7", avaliou o administrador do grupo José Roquette, ao anunciar o quinto projecto da marca que junta Cristiano Ronaldo e Dionísio Pestna.

O Pestana CR7 Marrakech, que terá 164 quartos, 80% dos quais suites, ainda levará cerca de 18 meses a construir e deverá abrir em 2019, pela mesma altura que o Pestana Marrakech Medina.

Ter hotéis das duas marcas na mesma cidade "faz sentido", disse hoje numa conferência de imprensa José Roquette, defendendo que "segmenta muito bem o mercado e faz com que consigamos assim ter acesso a dois tipos de clientes que esta cidade espectacular que é Marraquexe consegue atrair".

"Vamos ganhar não só presença na cidade, mas uma massa crítica importante e vamos conseguir fazer aqueles que são os dois segmentos fundamentais que aquela cidade atrai, que é um segmento de topo mais virado para um produto mais exclusivo e um produto mais médio", frisou o administrador.

O investimento será do grupo marroquino que é o promotor do complexo M Avenue, onde o hotel ficará inserido, um espaço de cinco hectares adjacente ao Four Seasons Resort Marrakech, com 17 mil metros quadrados de área para lojas, restaurantes, cafés e galerias.

Um dos espaços que o M Avenue terá e que José Roquette destacou na sua apresentação é um Centro Cultural com três mil metros quadrados, orientado "para mostrar ao turista a cultura árabe, um projecto espectacular do ponto de vista de modernidade".

O complexo terá ainda 140 unidades de aparthotel, 96 apartamentos Four Seasons Private Residences, 60 apartamentos M Residences, 4.500 metros quadrados de área para escritórios e 1.500 metros quadrados de área para Saúde e Bem-estar.

A marca Pestana CR7, segundo José Roquette, tem possibilitado ao grupo criar hotéis de 4-estrelas com um preço médio mais elevado que a média dos 4-estrelas.

"Estamos a conseguir posicioná-lo num nível de preço médio que é uns 10/15% superior aquilo que seria um 4-estrelas convencional", disse o administrador, que frisou mesmo ver "potencial para ser mais".

Em Lisboa e no Funchal, o preço médio dos hotéis Pestana CR7 é de cerca de 150 euros, mas José Roquette considera que, a nível de preços, a capital portuguesa está "na terceira divisão".

"Em termos de preço médio, Lisboa tem um longo caminho a percorrer para ser aproximar" de outras cidades europeias, frisou o executivo.

 

Ver também:

Pestana inicia "plano mais ambicioso de sempre" com 200 milhões para expansão até 2020

Pestana classifica 2017 como "o nosso melhor ano de sempre"

Pestana CR7 anuncia hotel em Marraquexe além do Pestana Marrakech Medina

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Pestana

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias, Soltrópico e Abreu contratam charters à TAP para pacotes de Carnaval e Páscoa em Cabo Verde

10-09-2018 (17h25)

A Solférias, a Soltrópico e a Viagens Abreu contrataram à TAP voos charter para as ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista no Carnaval e na Páscoa, disse ao PressTUR fonte de uma das empresas.

Depressão tropical obrigou a cancelar 20 voos domésticos em Cabo Verde

03-09-2018 (11h11)

A passagem de uma depressão tropical por Cabo Verde levou ao cancelamento de 20 voos domésticos, na sexta-feira e Sábado, além da suspensão da maioria das ligações marítimas entre ilhas, estando a situação a ser normalizada.

Ethiopian Airlines prepara começar voos domésticos em Moçambique a partir de Outubro

31-08-2018 (11h43)

A Ethiopian Airlines, que se apresenta como a maior companhia de aviação africana, vai iniciar voos domésticos em Moçambique a partir de 1 de Outubro, segundo informou o presidente da empresa Aeroportos de Moçambique, Emanuel Chaves.

TUIfly Nordic programa voar para Cabo Verde de Copenhaga, Helsínquia e Estocolmo este Inverno

29-08-2018 (15h43)

A TUIfly Nordic, companhia de aviação do maior grupo mundial de operadores turísticos e agências de viagens baseada no Norte da Europa, indicou aos sistemas globais de reservas que este Inverno tem programado voar de Copenhaga, Helsínquia e Estocolmo para as ilhas cabo-verdianas da Boavista e do Sal.

Aeroporto de Maputo espera atrair mais tráfego internacional com nova certificação

28-08-2018 (10h46)

O Aeroporto Internacional de Maputo, capital moçambicana, recebeu um novo certificado que eleva a sua capacidade de resposta para voos comerciais, esperando com isso atrair mais tráfego internacional.