“Peso dos operadores turísticos para Marrocos é muito forte” - Abdellatif Achachi, Turismo de Marrocos em Portugal

06-04-2018 (13h31)

O director do Turismo de Marrocos em Portugal, Abdellatif Achachi, perspectiva que volte a aumentar este ano o número de turistas portugueses em Marrocos, para perto de 95 mil, com um contributo “muito forte” dos operadores turísticos.

Abdellatif Achachi, que falava aos jornalistas em Lisboa, durante um roadshow sobre Marrocos organizado pelo operador turístico Solférias, destacou que Marraquexe é tradicionalmente o destino mais procurado pelos portugueses, mas este ano poderá ser ultrapassado por Saïdia.

No total, o director do Turismo de Marrocos em Portugal prevê chegar a 95 mil turistas portugueses em Marrocos, depois de cerca de 87 mil em 2017, um aumento de cerca de 26% face a 2016.

No ano passado, cerca de 75% das 170 mil dormidas de portugueses na hotelaria de Marrocos foram comercializadas em pacotes programados por operadores turísticos, frisou Abdellatif Achachi, com já havia referido em Fevererio (clique para ler: Operadores turísticos venderam 75% das dormidas de portugueses na hotelaria de Marrocos).

“O peso dos operadores turísticos para Marrocos é muito forte”, enfatizou o responsável da delegação oficial do país em Portugal.

Ao comentar o roadshow, que passou pelo Porto, Coimbra e Lisboa esta semana, com a participação de quase 500 agentes de viagens, Abdellatif Achachi classificou o evento de “um sucesso total”.

 

Clique para mais notícias: Marrocos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Thomson Airways volta a voar de Gatwick para Faro a partir de Maio

08-01-2019 (10h11)

A Thomson Airways, companhia de aviação britânica do TUI, maior grupo europeu de organização e comercialização de viagens volta a voar a partir de 5 de Maio de Londres Gatwick para Faro, Algarve, uma rota que não opera desde Abril de 2015.

Reservas para Cabo Verde até 20 de Março não serão afectadas pela nova TSA

07-01-2019 (18h39)

Os operadores turísticos Solférias e Soltrópico avançaram hoje que as reservas dos seus pacotes para Cabo Verde, apesar da entrada em vigor a 1 de Janeiro de uma nova Taxa de Segurança Aeroportuária (TSA) no país, “não sofrerão alterações de preços para reservas efectuadas até às 18h dia 20 de Março”, desde que tenham sido enviados os dados de passaporte dos viajantes.

Isenção de vistos para Cabo Verde alargada para cidadãos de 36 países europeus

03-01-2019 (16h13)

Cidadãos de 36 países europeus deixaram desde terça-feira de estar obrigados a um visto de curta duração para entrar em Cabo Verde, mais quatro do que os anunciados inicialmente pelo Governo, segundo uma rectificação publicada entretanto em Boletim Oficial.

Cabo Verde implementa Taxa de Segurança Aeroportuária

03-01-2019 (16h11)

O Governo cabo-verdiano implementou a 1 de Janeiro uma Taxa de Segurança Aeroportuária (TSA) com um custo de cerca de 1,36 euros por passageiro em voos nacionais e 30,83 euros por passageiro em voos internacionais.

Alojamento na Ilha do Sal esteve 100% ocupado no fim do ano

03-01-2019 (12h23)

Os hotéis, residenciais e pousadas na ilha cabo-verdiana do Sal receberam no final do ano cerca de 12 mil hóspedes estrangeiros e alcançaram uma taxa de ocupação de 100%, de acordo com as estimativas da imprensa local.

Ultimas Noticias