“Peso dos operadores turísticos para Marrocos é muito forte” - Abdellatif Achachi, Turismo de Marrocos em Portugal

06-04-2018 (13h31)

O director do Turismo de Marrocos em Portugal, Abdellatif Achachi, perspectiva que volte a aumentar este ano o número de turistas portugueses em Marrocos, para perto de 95 mil, com um contributo “muito forte” dos operadores turísticos.

Abdellatif Achachi, que falava aos jornalistas em Lisboa, durante um roadshow sobre Marrocos organizado pelo operador turístico Solférias, destacou que Marraquexe é tradicionalmente o destino mais procurado pelos portugueses, mas este ano poderá ser ultrapassado por Saïdia.

No total, o director do Turismo de Marrocos em Portugal prevê chegar a 95 mil turistas portugueses em Marrocos, depois de cerca de 87 mil em 2017, um aumento de cerca de 26% face a 2016.

No ano passado, cerca de 75% das 170 mil dormidas de portugueses na hotelaria de Marrocos foram comercializadas em pacotes programados por operadores turísticos, frisou Abdellatif Achachi, com já havia referido em Fevererio (clique para ler: Operadores turísticos venderam 75% das dormidas de portugueses na hotelaria de Marrocos).

“O peso dos operadores turísticos para Marrocos é muito forte”, enfatizou o responsável da delegação oficial do país em Portugal.

Ao comentar o roadshow, que passou pelo Porto, Coimbra e Lisboa esta semana, com a participação de quase 500 agentes de viagens, Abdellatif Achachi classificou o evento de “um sucesso total”.

 

Clique para mais notícias: Marrocos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAAG quase duplica número de voos entre Luanda Joanesburgo

20-08-2018 (13h41)

A companhia de aviação angolana TAAG tem programado aumentar este próximo Inverno IATA, que começa no fim de Outubro, a oferta de voos na rota Luanda - Joanesburgo, dos actuais sete por semana para 13.

Air Austral é a próxima companhia a alugar o A380 da portuguesa Hi Fly

06-08-2018 (11h25)

A companhia de aviação francesa Air Austral vai alugar o avião A380 da portuguesa Hi Fly para operar voos de e para a sua sede em Saint-Denis, na Ilha da Reunião.

Governo de Cabo Verde diz ter quase 20 interessados em comprar os TACV

31-07-2018 (14h09)

Quase 20 empresas e empresários nacionais e investidores estrangeiros já manifestaram interesse na compra da transportadora aérea cabo-verdiana TACV, informou hoje o Governo, indicando que o comprador fará a gestão da empresa por, pelo menos, cinco anos.

Abreu, Solférias e Soltrópico anunciam dois charters TAP para Réveillon em Cabo Verde

27-07-2018 (16h03)

A Abreu, a Solférias e a Soltrópico lançaram para o mercado dois voos charter contratados à TAP para o Fim de Ano nas Ilhas do Sal e da Boavista, em Cabo Verde, programados para partir de Lisboa no dia 26 de Dezembro.

Companhia aérea moçambicana LAM indica nova direcção-geral

24-07-2018 (09h26)

A Assembleia-Geral da transportadora Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) nomeou João Carlos Pó Jorge director-geral da companhia, "para assegurar o normal funcionamento da empresa".