“Peso dos operadores turísticos para Marrocos é muito forte” - Abdellatif Achachi, Turismo de Marrocos em Portugal

06-04-2018 (13h31)

O director do Turismo de Marrocos em Portugal, Abdellatif Achachi, perspectiva que volte a aumentar este ano o número de turistas portugueses em Marrocos, para perto de 95 mil, com um contributo “muito forte” dos operadores turísticos.

Abdellatif Achachi, que falava aos jornalistas em Lisboa, durante um roadshow sobre Marrocos organizado pelo operador turístico Solférias, destacou que Marraquexe é tradicionalmente o destino mais procurado pelos portugueses, mas este ano poderá ser ultrapassado por Saïdia.

No total, o director do Turismo de Marrocos em Portugal prevê chegar a 95 mil turistas portugueses em Marrocos, depois de cerca de 87 mil em 2017, um aumento de cerca de 26% face a 2016.

No ano passado, cerca de 75% das 170 mil dormidas de portugueses na hotelaria de Marrocos foram comercializadas em pacotes programados por operadores turísticos, frisou Abdellatif Achachi, com já havia referido em Fevererio (clique para ler: Operadores turísticos venderam 75% das dormidas de portugueses na hotelaria de Marrocos).

“O peso dos operadores turísticos para Marrocos é muito forte”, enfatizou o responsável da delegação oficial do país em Portugal.

Ao comentar o roadshow, que passou pelo Porto, Coimbra e Lisboa esta semana, com a participação de quase 500 agentes de viagens, Abdellatif Achachi classificou o evento de “um sucesso total”.

 

Clique para mais notícias: Marrocos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP contrata voos à Hi Fly para Maputo, Natal e Recife

22-05-2018 (11h33)

A TAP contratou à Hi Fly, companhia de aviação da família Mirpuri, vários voos para três das suas rotas intercontinentais, para a capital moçambicana, Maputo, e para as capitais nordestinas brasileiras de Natal e Recife, que vai ter um Airbus A340 a operá-los.

Incêndio destrói parte do Pestana Bazaruto Lodge

21-05-2018 (10h01)

Treze habitações do hotel Pestana Bazaruto Lodge, em Moçambique, foram danificadas na sexta-feira por um incêndio, sem provocar vítimas, anunciou fonte do parque ambiental daquela zona à Televisão de Moçambique (TVM).

Turistas portugueses na hotelaria de Cabo Verde aumentam 9,4% no primeiro trimestre

18-05-2018 (14h47)

A hotelaria de Cabo Verde teve alojados +9,4% ou mais mil turistas portugueses no primeiro trimestre deste ano, que teve o benefício de Março ter sido o mês do ‘pico’ de férias da Páscoa, que em 2017 apenas foi em Abril.

Boavista liderou crescimento das estadas de turistas portugueses em Cabo Verde no 1º trimestre

18-05-2018 (14h43)

A ilha da Boavista foi o destino cabo-verdiano com o maior aumento de dormidas de residentes em Portugal, concluiu uma análise do PressTUR aos dados divulgados pelo INE de Cabo Verde, a qual mostrou que o Sal manteve-se, no entanto, o destino nº 1 em número de pernoitas e São Vicente liderou em número de hóspedes.

Hotelaria de Cabo Verde acolhe +10,3% de turistas no primeiro trimestre – INE

17-05-2018 (14h10)

Os estabelecimentos hoteleiros em Cabo Verde acolheram 215 mil turistas no primeiro trimestre deste ano, com um aumento de 10,3% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) cabo-verdiano.