Operadores turísticos venderam 75% das dormidas de portugueses na hotelaria de Marrocos

20-02-2018 (16h51)

Chegadas de portugueses a Marrocos subiram 26% em 2017

Três quartos das dormidas de portugueses na hotelaria marroquina em 2017 foram realizadas por turistas que viajaram com pacotes de operadores turísticos, revelou hoje o director do Turismo de Marrocos em Portugal, Abdellatif Achachi, que realçou também a contribuição da TAP.

Abdellatif Achachi, que falava numa conferência de imprensa de apresentação da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, evento em que Marrocos é o Destino Internacional Convidado, anunciou que as chegadas de turistas portugueses a Marrocos subiram 26% no ano passado, com um aumento do seu número de dormidas na hotelaria em 21%.

Este desempenho “não é um milagre, mas sim [o resultado] do empenho de diversos actores, de empresas públicas e privadas, de operadores turísticos e da TAP”, no fundo, o resultado de “uma colaboração forte”, enfatizou o director-geral da Delegação Oficial de Turismo de Marrocos em Portugal.

Os números comprovam o ‘peso’ da operação turística para Marrocos, salientou Abdellatif Achachi, revelando que 75% das dormidas de portugueses em Marrocos no ano passado foram realizadas por turistas que viajaram com pacotes de operadores turísticos.

Marrocos vai continuar a promover os seus atractivos em Portugal, designadamente na BTL, que decorre entre 28 de Fevereiro e 4 de Março, com um stand de 108 metros quadrados onde estarão 12 co-expositores, três dos quais três regiões de turismo.

Chá, música tradicional, caligrafia, tatuagens de hena e cinzelagem de cobre irão animar o espaço de exposição de Marrocos durante a feira.

 

Clique para mais notícias: Marrocos

Clique para mais notícias: BTL

Clique para mais notícias: Feiras&Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP vai alterar routing dos voos para Lomé e Accra

17-07-2018 (17h56)

A TAP, que actualmente tem quatro voos por semana de Lisboa para Lomé e seguidamente Accra, a partir do início do Inverno IATA fará duas dessas ligações indo primeiro a Accra e só depois a Lomé.

TACV Cabo Verde Airlines prevê receber hoje mais um avião

16-07-2018 (11h19)

A companhia aérea TACV Cabo Verde Airlines, que no Sábado recebeu o seu primeiro avião Boeing 757, tem previsto receber hoje, segunda-feira, mais uma aeronave e assim “retomar a estabilidade operacional”.

Receitas turísticas na Tunísia crescem 40% para 500 milhões de euros

13-07-2018 (11h38)

As receitas de turismo na Tunísia no primeiro semestre cresceram 40% face ao período homólogo do ano passado, uma evolução que o Governo tunisino atribui ao ‘regresso' dos visitantes europeus.

TUI vai investir na construção de um hotel de 500 quartos na Ilha do Sal

12-07-2018 (18h11)

A TUI irá investir, pela primeira vez directamente, na construção de uma unidade hoteleira de 500 quartos na Ilha do Sal, em Cabo Verde, anunciou o Governo cabo-verdiano.

Falta de lugares em voos Binter e TACV dificultam negócio de agências de viagens cabo-verdianas

12-07-2018 (17h04)

As agências de viagens de Cabo Verde denunciaram que estão a atravessar uma situação difícil devido à falta de lugares em voos da Binter Cabo Verde e dos TACV - Cabo Verde Airlines.